quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DESEJOS E ALDRABÕES


QUE O DESEJO SEJA CUMPRIDO
Perante a confirmação do anúncio da (re)candidatura de Vieira ao clube da treta, (basta ver as fotos à saída do jantar “secreto” com José Eduardo Moniz) só me apetecem duas coisas: primeiro perguntar ao senhor Vieira se pensa que os “outros” são lorpas. Depois formular um voto: Que Jesus (não o carroceiro, mas o outro, do truque dos pães) o ajude a cumprir os seus desejos.
A partir deste momento os Portistas não têm mais que se preocupar, andar confundidos com entradas e saídas de jogadores e/ou treinadores, as crónicas do senhor Tavares, ou os devaneios dos pasquins. Os próximos 3 anos, com Vieira ao leme da “instituição”, se não for pedir de mais, com Carraça, Rui Costa, Sílvio Cervan, Gomes da Silva, e Domingos Oliveira, são o garante do nosso sucesso.
Como se tratava de uma reunião “para pacóvio ver”, admirei-me de não terem convidado os pasquineiros da BOLHA para o jantar. Ainda assim, para publicitar o acto, chamaram o fotógrafo do RASCORD e este mostrou as marionetas. Cada vez estão mais parecidos com o Circo do outro lado da Segunda Circular. Para serem mesmo iguaizinhos, só faltou terem ido jantar a um restaurante chinês. Muito obrigado senhor Vieira. Não precisava de se estar a incomodar.

ALDRABÃO
O senhor Rui Gomes da Silva é um aldrabão. No último programa DIA SEGUINTE, a propósito da necessidade dos grandes clubes venderem alguns dos seus jogadores para fazer face ao endividamento crescente, provavelmente a pensar nos mais de 400 milhões de euros de Passivo da “instituição (só na SAD), voltou a dizer que “as contas do Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, não são consolidadas”!
Que era um ignorante futebolístico já o sabíamos, basta ver as suas vergonhosas participações no programa. Deve ser um “verbo-de-encher no clube”. Nunca nada do que se discute no programa “é do seu pelouro”. A apreciar Relatórios e Contas, é um analfabeto. Mas, como dizia a minha Avó, “o que é demais é moléstia”. Que diga aldrabices para a sua plateia de ignorantes, é um problema do senhor. Agora dizer a mesma mentira de cada vez que se refere ás nossas contas, alto e pára o baile. Vá aldrabar para o camarote da cesta do pão ou para a benficaTv.
O olhar piedoso do Dr. José Guilherme Aguiar, disse tudo...
Existem 3 hipóteses. Primeira: o imbecil não sabe ler. Segunda: não faz a mínima ideia do que significa em contabilidade a expressão “contas consolidadas”. Terceira: mente descaradamente. Pode estar certo que não lhe vou explicar, pergunte a quem saiba. Olhe! Inscreva-se nas Novas Oportunidades.

2 comentários:

  1. Amigo Lima, quanto ao orelhudo, só tenho medo a uma coisa, que ele continue a fazer as coisas pelo outro lado, e como está em ano de eleiçoes, que se aplique ainda mais.
    Quando ao outro fdp, nem vou dizer nada, como lhe disse no outro post, não consigo ver esse programa por causa desse animal, tal é o nojo que me mete...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Artur

      Um amigo pediu-me por email um comentário ao programa Trio de Ataque desta noite. Não posso satisfazê-lo visto que, por opção própria, desde que foi anunciada a substituição do Doutor Júlio Machado Vaz pelo execrável gobern, deixei de ver o programa. O mesmo se passa com o programa conduzido pela “bolacha Maria” da TVI24 aos Domingos. Aturar manhosos e octávios, não está mais no meu espírito. Enchi!
      Estive a ver os jogos dos “maiores” de Espanha. Enquanto o Barcelona com alguma fortuna, conseguiu vencer, o Real Madrid perdeu, assim com uma espécie de Boavista lá do sítio, que curiosamente, tinha sido comprado há cerca de 1 ano pelo Dubai Emirates Group.
      Por lá como cá, a Liga ainda está a aquecer os motores...
      Abraço

      Eliminar

Golaço marcado por...