domingo, 26 de agosto de 2012

Gostei

Gostei e muito do jogo FCP/Vitória.

Excelente a forma como nos posicionamos em campo, fruto de uma ligeira alteração táctica que Vitor Pereira introduziu no onze inicial.. Ao libertar João Moutinho das funções que normalmente exerce, isto é, jogando mais avançado em relação aos seus companheiros do meio campo, desta vez, fê-lo recuar para zonas mais atrasadas e mais construtivas, fazendo avançar Lucho, a jogar mais proximo de Jachson, como um falso 10, tirando partido  da impressionante leitura de jogo e capacidade técnica e da forma como se sabe movimentar nos espaços e aparacer nas zonas de remate que "el comandante" faz como ninguém. Com mestria, potência e excelente colocação.

Da alteração táctica, ligeira é certo, mas suficiente para mostrar que "os mestres da táctica"  não são aqueles que nos querem impingir, mas tão somente os que são capazes de colocarem toda a sabedoria ao serviço da equipa, tirando dela o maximo rendimento.

Assim aconteceu. Um FCP muito pressionante, bem espalhado a toda a largura do terreno, com os laterais a subirem bem, e muito, pelas alas dando uma amplitude atacante  que só podia resultar no resultado, na magnifica exibição colectiva e no resurgimento das muitas individualidades.

A equipa valeu pelo seu todo, mas permitam-me que destaque três magnificas exibições:
Lucho, definitivamente é o comandante que faz navegar o barco por via da sua categoria e saber acumulado. Joga e faz jogar. Pauta os momentos do jogo, Sabe libertar-se das marcações aparecendo, como um vadio, em espaços onde ninguém imagina e disso é a prova o primeiro golo, simplesmente fabuloso, sem que tenha sido original em Lucho.
João Moutinho, dá gozo ver "aquele meia leca de gente" a encher o campo, como recuperador de bolas de distribuiçao de jogo e de entrega a  fazer inveja a muita gente. Outra soberba exibição.
Fernando, intransponivel nas tarefas defensivas com a vantagem de que de vez enquando se vai aventurando na transposição do jogo até as linhas nais avançadas.
Boa exibição de Atsu, um puto que vai ganhando o seu espaço e com quem podemos contar.

Gostei da atitude de Hulk ao entregar a bola a Jackson obrigando-o, numa atitude solidária e de companheirismo, a marcar o penalti incutindo-lhe confiança. Bonito

Perante a magnifica exibição protagonizada pelo FCP, apetece-me advinhar que alguém, se viu o jogo, deve estar bastante preocupado

Temos gente para termos "TRI" . 

3 comentários:

  1. Também gostei amigo Xavier
    Boa análise. Esta equipa pode ser bastante melhor do que a do ano passado e ainda ficou, pelo menos, outra penalidade por assinalar. Vou ser franco. Não gostei do penalty à Panenka. Convinha dizer ao Jackson que não se pode brincar em serviço…
    Temos que nos distanciar, o mais possível, do clube da treta. Tenho a impressão que vem aí muitas armadilhas.
    Veja só este mimo:
    “Benfica ameaçou abandono
    A equipa de futsal do Benfica ameaçou abandonar o campo na final do Torneio de Lamego, frente ao Sporting, devido a decisões da equipa de arbitragem. Tudo aconteceu após a expulsão do pivô César Paulo, que já tinha um amarelo, por alegadas palavras ao árbitro. As águias não levaram em diante a intenção e o dérbi foi disputado mesmo até final, pertencendo a vitória aos leões após as grandes penalidades (4-4 no prolongamento)”

    Esta “instituição” de facto, julga-se acima de tudo e todos. Ora amandam cabeçadas aos árbitros, ora metem os dedos no cu… enfim, são só vergonhas.

    ResponderEliminar
  2. Só para confirmar o que escrevi há umas horas, acabei de ver o Coentrão (outro produto da "escola" dos mouros vermelhos de vergonha) ser expulso... do banco!

    ResponderEliminar
  3. Lima:

    Também julgo que temos potencial, humano e colectivo para uma boa época, assim se mantenam estes niveis, independentemente de quem, ainda, possa sair.

    Quanto ao comportamento do clube lá de baixo, nada a que não estejamos habituados. É o ADN deles.

    Só me irrita e forma impune como se movimentam sem que haja alguém que os meta nos eixos

    É que eles gozam com tudo e com todos


    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...