terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma Vergonha!!!! Outra vez...

Bom dia amigos...

O que trago até vós hoje é mais uma triste história em que, mais uma vez o clube do regime é interveniente.

Para quem não soube, realizou-se nos dias 24,25 e 26 deste mês, na cidade do Peso da Régua o 1º Torneio de Futsal Cidade de Lamego, onde as equipas participantes foram: Sporting CP, Modicus, Azkar Lugo e sl benfica, torneio organizado pelo Sporting Clube de Lamego Futsal, inicialmente esteve marcado para a cidade natal do clube organizador, mas pelo facto da Camara Municipal daquela cidade se ter enganado nas datas e o pavilhão multiusos estar ocupado, o mesmo foi "transferido" para o pavilhão municipal da Cidade do Peso da Régua.

O torneio começou dia 24 com um Sporting - Modicus, em que os leões venceram por 4-0, tendo o jogo decorrido normalmente.

Segundo jogo da noite, benfica - Azkar Lugo (equipa espanhola), e eis que começa a VERGONHA, com o jogo a correr de feição para o brumelhos, pois venciam esta equipa espanhola, muito jovem, mas com muito pulmão e sentido tactico.

Num lance junto à linha de fundo da area dos brumelhos, um jogador de apenas 17 (DEZASSETE) anos, disputa a bola com um jogador da equipa do benfica, com muita garra e irreverencia, em momento algum, o jovem espanhol agrediu ou tentou ou colocou em causa a integridade fisica do adversario, disputa de bola normalissima, eis que após a bola ter saido pela linha final, o jogador encornado(nao recordo o nome), disfere uma cotavelada no peito, logo seguida num murro na face do jovem jogador (tudo se passou a 3m de mim, fui obrigado a ver o jogo).



Um dos arbitros do encontro após ter visto a triste cena, de IMEDIATO puxou do cartão vermelho, para admostar o jogador agressor, a equipa tecnica e restantes jogadores, ao verem a cor do cartão, prontamente rodearam o arbitro (tipico) e vê-se um dos tecnicos a dirigir-se ao arbitro a dizer-lhe, faz isso com o amarelo, faz isso com o amarelo, a confusão foi tal que no meio daquilo tudo, o cartão acabou no bolso do arbitro e após tamanha pressão, nem amarelo nem vermelho, nenhum, (cartões vermelhos comtam para proximo jogo supertaça).

Como estão habituados a fazer as coisas pelo outro lado, o arbitro falou com os delegados ao jogo das duas equipas e DE BOCA, expulsou o dito jogador, tendo o clube do regime jogado os 2' que lhe competia com menos 1 jogador, tendo o jogador pseudo-expulso assistido ao resto da partida permanecido no banco de suplentes, a trafulhice ao mais alto nivel.

No final do encontro os brumelhos venceram por 6-3, mas eis que na bancada, como é obvio, ficaram dirigentes de Sporting e do Modicus, para assistirem ao encontro, tendo os mesmos, pelo menos o do Sporting informado os arbitros de mesa que iriam protestar o jogo, espero que não se borrem e que o Modicus que é o mais interessado, supertaça contra eles, se junte e que o façam mesmo, terá que haver consequências.

Dia 25, jogo de 3º e 4º entre Azkar e Modicus, tendo a equipa espanhola vencido e assim conquistado o lugar mais baixo do pódio, num bom jogo de Futsal.

17h30, sensivelmente, começa a final do torneio, menos de 2' de jogo e à primeira oportunidade, gonçalo alves o capitão porco, é assim em todas as modalidades daquele clubezeco, agride um jogador do Sporting, com um murro nas costas, arbitro viu e admoestou-o com o cartão..... amarelo.

O jogo foi-se desenrolando, sem lances de destaque, apenas os golos, Sporting esteve a vencer por 2-0, em que o unico motivo de interesse no jogo era ver que jogador e com que palavras, joel queirós provocava e insultava um do Sporting, sem que ninguem o admoestasse, nada de novo aqui também.

Segunda parte e em duas ofertas da equipa do Sporting, os brumelhos chegam ao empate, o Sporting acorda e chega novamente à liderança, por 4-2.

Entre mais umas quantas picardias, normal no tipo de jogo, os encornados chegam as 5 faltas, e mais uma vergonha, em 3 lances vergonhosos, de faltas clarissimas, uma das quais um dos jogadores dos brumelhos, defende a bola escandalosamente com as mãos, fora da area, e não é assinalada falta, seria livre directo.

O Sporting, que também acabaria por chegar as 5 faltas, logo na primeira falta que cometeu um dos seus jogadores, sofre o respectivo livre directo, e mais uma vergonha, quando o porco do joel queiros se preparava para marcar o livre, gerou-se o burburinho habitual de uns a dizerem que foi bem assinalado e naturalmente os do Sporting a dizerem o contrario, nada de anormal, até que o jogador cesar paulo, que ainda durante a primeira parte vira um cartão amarelo por protestos com o arbitro, pelo mesmo motivo viu o segundo e consequentemente foi expulso, ora, caldo entornado, outra vez.

Mesmo o livre sendo a seu favor, tendo a hipotese de reduzir o marcador, as marias amélias encornadas, sentiram-se de tal forma ofendidos que prontamente se reuniram para abandonar o jogo, num atitude cobarde e que só demonstra que estes fdp, animais, se sentem impunes e que fazem o que querem e lhes apetece, sabendo de antemão que nada lhes acontece.

As amélias acabariam por voltar ao jogo, alguns minutos depois de ter estado interrompido, num lance junto ao banco do Sporting, um jogador daquela equipa reclama com o arbitro e acaba por ver o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho e nova confusão, que no meio daquilo tudo, o jogador expulso, atinge com um pontapé o joel queiros que de imediato se estatela no chão, e, confusão ainda maior...

O jogo muito lentamente, lá se foi encaminhando para o final, sem nada de novo, ups, quase me esquecia de mais não sei quantos milhóes de insultos e provocações do joel porco queiros, até que a 1'36'' do final, o Sporting decide entrar em cena e ser o principal protagonista, após ter falhado pelo menos 3 ocasiões escandalosas para marcar, pelo jogador Deo, o Sporting comete mais um erros defensivo e golo dos encornados, eis que o publico (muito pouco) se entusiasma e começa a gritar campeões, campeões, o meu colega que se encontrava ao meu lado, tocou-me no braço e disse-me, Guedes prepara-te que vai entrar o nosso FC PORTO ao que eu lhe respondi, o quê Paulinho, tas maluco? e ele retorquiu, não ouves o que estes animais amestrados estão para aqui a cantar, só pode ser porque vem aí o nosso PORTO, ao que me foi impossivel suster um sorriso mesmo nas trombas daqueles infelizes galinaceos.

Mas voltando ao jogo, os brumelhos reduziram e tambem se entusiasmaram e a 0'36'', em mais uma oferta (devia ser Natal em Alvalade) ou já estavam com sono, os brumelhos num lance feliz, chegam mesmo ao empate, fonix disse eu ao meu colega, vamos ter prolongamento e mais umas horas a aturar esta m****, coisa...

Mas uma surpresa, os clubes entenderam-se e concordaram em ir directo para as grandes penalidades, suspiro de alivio. Aqui o Sporting foi mais forte, tendo vencido por 4-2, com João Benedito em destaque, depois disto, nada de relevante se passou...

Tudo o que aqui vos conto, foi assistido por mim, nada disto me foi contado, eu vi, fui obrigado a ver, mas fui eu que vi.

No meio disto tudo, amigos, podem perceber a verdadeira força do clube do regime, que faz as coisas pelo outro lado e que com a impunidade que têm, fazem tudo o que querem e lhes apetece, pois SABEM que nada lhes acontece.

Por isso, esta epoca temos que ser muito mais unidos e muito mais fortes, pois como disse o Amigo Lima, vêm aí muitas armadilhas...

Grande abraço a todos...



4 comentários:

  1. Obrigado Artur pelo seu excelente artigo. Ainda bem que assistiu ao vivo. Aquela cambada deixa vergonhas por todo o lado onde passa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu li o seu comentario no artigo do amigo Xavier e era para lhe dizer o que se passou, mas a vergonha foi tão grande que decidi fazer o post. Amigo, uma coisa é tentar contar o que se passou, outra é assistir ao que se passou, nem imagina a podridão que são aqueles insurretos, porcos, canalhas, e eu ali mortinho que aquilo corresse para o torto para poder aquecer o braço (se me entende)...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom Artur!

    Não vi nada, mas pelo que descreves, imagino a porcaria o que de resto vem sendo habitual e com uma frequência inaudita que dá para perguntar.

    Aonde será o próximo, com quem e com que modalidade?

    Abraço

    Xavier

    ResponderEliminar
  4. Sem duvidas amigo Xavier, veja so o que aconteceu ao bate-nos-arbitros no ultimo jogo, entrada violenta sobre um jogador adversario, levou cartao amarelo...

    Vamos ter que ser muito fortes mesmo, como diz o amigo Lima, vêm aí muitas armadilhas, nao podemos esquecer que o orelhas vai a eleiçoes..

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...