sábado, 11 de agosto de 2012

Mais verdade desportiva

Confusão com árbitro dita fim precoce do jogo do Benfica

Por João Paulo Godinho

Luisão foi falar com o árbitro e acabou por dar-lhe um encosto, que deitou Christian Fischer por terra. Um lance caricato e invulgar que sentenciou o último jogo particular dos encarnados.

Confusão com árbitro dita fim precoce do jogo do Benfica
O jogo de apresentação do Fortuna Dusseldorf com o Benfica terminou surpreendentemente de forma precoce na Alemanha, quando estavam decorridos 39 minutos.
Com 0-0 no marcador, o árbitro tinha acabado de expulsar Javi García quando se dá um choque com Luisão. O juiz germânico Christian Fischer, de divisões secundárias do futebol alemão, cai estatelado no relvado, aparentando até perda de consciência.
No entanto, não passou de um susto e Fischer levantou-se e deixou o relvado na companhia dos seus auxiliares, para surpresa dos jogadores do Benfica e do Fortuna de Dusseldorf, que regressa este ano à Bundesliga e se apresentava aos sócios no seu estádio.
As duas equipas permaneceram ainda algum tempo no campo, mas acabaram então por recolher aos balneários quando a organização anunciou que o jogo já não seria retomado, devido ao incidente com o árbitro. 
O embate com o Fortuna Dusseldorf foi o último jogo particular dos encarnados nesta pré-temporada antes do embate com o Braga, para a primeira jornada do campeonato, dentro de uma semana. 
Vídeos 0 / 0
Fonte: Sapo desporto de 11Agosto de 2012
 
Circulam pelas redes sociais diversos videos relacionados com o jogo desta tarde entre os vermelhos e o Fortuna Dusseldorfe de entre os quais destaco este, com a devida vénia.
 
Quando um jogo de futebol é suspenso nas circunstâncias em que foi este, é porque algo de indisciplinadamente grave terá ocorrido.
 
A decisão, tendo sido drástica, não seria original se aqueles que participam na  procissão que tem transportado o andor  do clube lá debaixo, tivessem a coragem  para meterem na ordem quem tanto apregoa a verdade desportiva.
 
O que as redes sociais estão a mostrar ao longo da tarde, não é nada a que não estejamos habituados, só que hoje teve uma diferença. O agredido(leia-se arbitro), com teatro ou sem ele, não pactuou com a indisciplina dos jogadores avermelhados e vai dai, recolheu aos balneários deixando os insurrectos a falar uns com os outros.
 
Perante a gravidade que nos é dado conhecer, quero ver se o anafado Platini os tem no sitio para o devido correctivo, dando mostras da sua tão auto-apregoada isenção. Espero ver.
 
Dentro de, aproximadamente duas horas, inicia-se, oficialmente, a época 2012/2013 e, como habitualmente, somos nós, FCP, a dar o pontapé de saida com a expectativa de somar mais um titulo ao nosso longo e rico palmarés.
Desejo, sinceramente, que seja um bom jogo, de preferência com prolongamento(pessoalmente dá-me mais prazer), que ganhemos e acima de tudo ensinemos aquela amalgama de insurreição que somos diferentes
 
Eles querem parecer
 
Nós somos
 
Jose Xavier
 
 

2 comentários:

  1. ULTIMA HORA
    O senhor Pinto da Costa foi visto ontem a jantar com este árbitro numa marisqueira de Matosinhos.
    Ih!Ih!Ih!
    Equipa de caceteiros...

    ResponderEliminar
  2. Isto só se explica pela impunidade com que são tratados em Portugal. A admiração do caceteiro Garcia depois de já ter amarelo e de uma entrada às pernas, por trás, por ser expulso, é significativa, como significativa é a reacção de Luisão e os risos de escárnio perante uma situação gravíssima.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...