terça-feira, 18 de setembro de 2012

TOMA E EMBRULHA HERCULANO


Como era mais do que evidente, a FIFA alargou o castigo de suspensão por 2 meses às provas internacionais. O Conselho de Disciplina da FPF tinha castigado o jogador “apenas” para as provas nacionais, não utilizando o mecanismo que está estabelecido no Código Disciplinar da FIFA (artigo nº 136), ou seja, solicitar ao organismo internacional a extensão do castigo para todos os jogos a realizar dentro daquele prazo.

Mesmo assim, teve muita sorte que a FIFA não tenha avocado o processo e lhe tenha aplicado 6 meses (a pena mínima) do seu Código. O Conselho de Disciplina da FPF sai muito mal desta embrulhada, e o seu presidente deveria tirar as devidas conclusões e desaparecer do mapa.

Também gostava de perguntar ao senhor gomes da selva se ainda acredita que o acto cometido pelo caceteiro, não foi uma agressão, como afirmou ontem no Dia Seguinte. Ó homem, tenha vergonha e desapareça dos écrans. Também faço o mesmo pedido ao lambe-botas Seara, ao inenarrável Gobern., e ao Manhoso da TVI.

Dois recados. O primeiro para os responsáveis dos programas desportivos da treta, cujo único objectivo é promover a “instituição” e denegrir o FC Porto. Convençam-se que o Doutor Guilherme Aguiar sabe mais “daquilo” a dormir do que os outros todos acordados. O segundo recado é para o Herculano. Vai-te encher de moscas!

9 comentários:

  1. Amigo Lima,

    A escoliose é uma deformidade vertebral muito comum e de grande importância social. A coluna vertebral vista de perfil apresenta suas regiões de curvatura chamadas de cifose e lordose. Quando olhada de frente, ou de costas, ela precisa estar reta. A escoliose é descrita simplesmente como o desvio lateral do eixo vertebral da coluna quando vista de costas.

    Há gente que de tanto se abaixar fica com "escoliose" na coluna vertebral.

    Dizem os médicos que quando olhada de frente, ou de costas, a coluna vertebral precisa estar reta. Pois é, mas não é para todos, meu amigo. Você sabe quem são os lambe-botas.

    A quintessência da mediocridade. Lambem botas porque se as não lambessem da cepa torta não saíam. Vasculham as catedrais por onde os figurões se fazem notar, cheios de poder. Farejam os lugares onde posam suas excelências, só para lhes lamber as botas, lamber o chão onde essas botas hão-de pisar, se necessário for. A certa altura, desaprendem a dignidade.

    O que eles ainda não perceberam é que quanto mais se baixam, mais o rabo lhe aparece.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Lima,

    Como identificar um Mentiroso?

    Você sempre quis saber como detetar um mentiroso? Aquele momento chave que revela o vacilo do maledeto, como saber?

    Agora você vai ter a chance de sacar por si mesmo usando técnicas que a CIA e o FBI utilizam há anos. Vamos lá, chegou a hora de aprender como identificar estes FDP de mentirosos.

    Existem mais ensinamentos e sinais dos que os 3 que serão listados aqui, mas só estes três já serão de grande ajuda.

    1- Movimento dos Olhos
    2- Níveis de Voz
    3- Linguagem Corpórea

    1- MOVIMENTO DOS OLHOS
    Aqui você vai aprender uma das partes mais importantes de como identificar um mentiroso. Os movimentos dos olhos expões mais de 40% dos mentirosos, se você for esperto e aprender a usar esta informação ao seu favor você vai obter uma grande vantagem sobre eles.

    Como funciona:
    1- Quando uma pessoa está mentindo seus olhos irão se mexer para o lado esquerdo, e quando ela está dizendo a verdade seus olhos geralmente se movimentam para o lado direito.

    Porquê?

    A explicação é mais simples do que se imagina.

    Quando alguém está para mentir ou contar a verdade ela acessa duas áreas distintas do cérebro.

    Uma mentira deve ser criada, quando isto acontece seus olhos irão naturalmente se mover para o lado esquerdo pois é isto que acontece quando acessamos a parte frontal de nosso cérebro onde se localiza nossa capacidade criativa. Quando tentamos dizer a verdade ela acessa a parte traseira do cérebro pois é lá que reside nossa memória e conseqüentemente tendemos a naturalmente mover nossos olhos para o lado direto.

    Estes são reflexos naturais do corpo humano, e poucas pessoas realmente sabem como driblar estes estímulos. Mas com muita prática você pode aprender a controlar estes movimentos e se tornar um mentiroso profissional.

    2- NÍVEIS DE VOZ Quando alguém começa a falar vagarosamente e de modo extenso e subtamente essa dinâmica muda e passa a falar com toda a clareza certeza esta pessoa está mentindo.

    Vou tentar explicar melhor esta.

    O volume da voz.
    Imagine que as letras em maiusculo a seguir representam um aumento de 30% do volume da voz: (...eu queria contar para ele MAS ELE SIMPLESMENTE NAO QUERIA ME OUVIR...)
    As letras em tamanho normal, que representam uma voz mais baixa, determina o momento em que o mentiroso está pensando e elaborando a maneira com a qual ele vai contar a mentira.

    No caso de uma mentira a voz sai de uma maneira menos fluente no começo da sentença.

    3- LINGUAGEM CORPÓREA
    Isso pode parecer engraçado, mas a maioria dos mentirosos tentam esconder seu rosto de uma maneira ou outra sem mesmo perceber que o estão fazendo, estes movimentos são ordenados pelo cérebro pois ele sabe que a pessoa está prestes a não falar a verdade e acaba tentando impedir a pessoa de fazê-lo.

    Mais de 60% dos mentirosos tocam seus próprios rostos durante uma mentira. Entre os movimentos mais comuns está aquela famosa coçadinha no rosto com muito cuidado. Muitos políticos fazem isso o tempo todo, pode prestar atenção, principalmente Passo Coelho.

    4- NO FINAL
    Um bom mentiroso sempre começa com pelo menos 20% da mais pura verdade e termina suas sentenças com pelo menos mais 20% da mais pura verdade novamente. Dessa maneira o mentiroso consegue se manter coberto.

    Bem, tome cuidado para não sair por ai julgando as pessoas a torta e direita, afinal estas são informações importantes que devem ser usadas na hora certa, com a pessoa certa no momento mais apropriado para isto.

    Dica, se você descobrir um mentiroso não conte para ninguém. Guarde esta importante informação só para você, será mais útil assim.

    Amigo Lima,

    Já conseguiu identificar algum?

    E o que me diz do Tarzon da Selva?

    Mentiroso, ele? Nunca. Jamais. Em tempo algum.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima,

    A mitomania (ou mentira obssessivo-compulsiva) é a tendência patológica mais ou menos voluntária e consciente para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos, porém podem ser ampliadas e atingir outros assuntos em casos considerados mais graves . Uma menina cujo pai é violento, por exemplo, pode começar a inventar para as colegas como sua relação com o pai é boa e divertida, contando sobre passeios e conversas que nunca existiram. Justamente pelos mitômanos não possuírem consciência plena de suas palavras, os mesmos acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e práticos, com o intuito de suprirem aquilo de que falta em suas vidas. É considerada uma doença grave, necessitando o portador dela de grande atenção por parte dos amigos e familiares.

    Dizer a verdade é um sofrimento para quem tem mitomania, doença definida como uma forma de desequilíbrio psíquico caracterizado essencialmente por declarações mentirosas, vistas pelos que sofrem do mal como realidade.

    Desse ponto de vista, podemos dizer que o discurso do mitômano é muito diferente daquele do mentiroso ou do fraudador, que tem finalidades práticas. Para estes, o objetivo não é a mentira, sendo esta apenas um meio para outros fins. Contam histórias ao mesmo tempo que acreditam nelas. É também uma forma de consolo.

    Esse distúrbio tem sua origem na supervalorização de suas crenças em função da angústia subjacente. Muitas vezes as mesmas se apresentam unidas à angústia profunda, TOC, depressão e pós-depressão.

    De um lado, o mitômano sempre sabe no fundo que o que ele diz não é totalmente verdadeiro. Mas ele também sabe que isso deve ser verdadeiro para que lhe garanta um equilíbrio interior suficiente. Em determinado momento, o sujeito prefere acreditar em sua realidade mais que na realidade objectiva exterior. Ele tem necessidade de contar essa história para se sentir tranquilizado e de acordo consigo mesmo.

    A mitomania não pode ser considerada como uma mentira compulsiva, e sim como uma doença que se não tratada pode causar transtornos sérios à pessoa que possui. Em geral, essa manifestação deve-se à profunda necessidade de apreço ou atenção.

    A maioria dos casos de mitomania, ao serem expostos, tornam-se vergonhosos. Todavia, os mitômanos que buscam ajuda por vontade própria, pedindo a seus familiares e principalmente aos seus amigos, são considerados extremamente raros, pois eles veem que estão sofrendo de um mal e desejam acima de tudo curar-se. O papel dos companheiros se torna extremamente importante na vida do indivíduo que sofre da doença, já que eles que irão indicar os pontos e erros.

    Grande parte dos casos de mitomania levam ao suicídio, principalmente se associados a depressão e pós depressão. O indivíduo ao não obter o apoio necessário e ser excluído daquele grupo que frequentava ou participava acaba por vivenciar uma situação sem saída, isto é, o mesmo acaba por ser excluído de seus gostos e vê-se sem aquilo que ama e deseja. Casos comuns demonstram que mitomaníacos envergonhados de si, pelo porte de sua doença, infligem-se o óbito quando abandonados por amante, que não compreendem a sua doença e o abandonam, não acreditando na possibilidade de uma cura ou não restabelecendo os laços afectivos de antes.

    Aconselha-se aqueles que rodeiam o mitômano, principalmente se o mesmo obteve uma conversa clara expondo a sua vontade de melhora, a não largarem-no, podendo tal atitude acarretar desejos inconstantes, profunda melancolia, depressão e desejo de suicídio da parte do mitomaníaco. Inicialmente o mesmo apresentará sintomas de solidão e grande desejo de estar acompanhado daqueles que ama. Contudo, ao ver que isso não é possível, acaba optando pelo desejo de morte.

    Amigo Lima,

    Começo a ter pena do Tarzon da Selva, e você?

    Já viu o sofrimento do homem?

    ResponderEliminar
  4. Amigo Lima,

    Estou triste. Uma terrível ferida abriu-se no meu coração. Uma dor imensa que nâo sei como lidar. Uma angústia. Um sofrimento. Um manto negro cobriu o meu cérebro. Uma nuvem cinzenta sobre minha cabeça. Uma lágrima sofrida que não consigo controlar escorre pela minha face abaixo. Olho para o chão à procura de conforto no chão frio e inerte. Nada. Não vejo nada que me aqueça a alma. E porquê, meu amigo Lima?

    A FIFA suspendeu o cabeçudo dos jogos da Liga dos Campeões. Porquê, meu Deus? Porquê? Que mal fiz eu a Deus para merecer isto? Não poderei mais ver este caceteiro a "ombrear" os mais prestigiados árbitros europeus. Mas porquê? Aquela cabeça deformada e luzidia que hipnotiza o mais perigoso avançado. Aqueles cotovelos assertivos que raramente falham o alvo. Aqueles pitões assassinos que raramente perdoam a vítima.

    Estou triste. Tristeano, como te percebo. Já nem sei se valerá a pena continuar a viver...

    ResponderEliminar
  5. As coisas que a gente fica a saber nos blogues!...
    Desde já atrevo-me a convidar os dois amigos que tiveram a gentiliza de comentar este modesto post, para participarem no blogue, enviando artigos sobre o tema que entenderem.
    Podem enviar os vossos trabalhos para o email que está na banda direita, ao cuidado de Artur Guedes que é o dono do blogue.
    Se não quiserem colaborar com textos de opinião, pelo menos comentem os artigos dos outros. É muito bom para nós saberem a opinião de quem nos lê.
    Não sei se nos conhecemos pessoalmente mas olhem que já fiz boas amizades com o pessoal dos blogues.
    PS - Olhem! O Javi voltou a ser amarelado no jogo contra o Real! Pensava que ainda jogava na "instituição" e deu uma charutada a um adversário.
    Abraço e obrigado pela colaboração.

    ResponderEliminar
  6. Ontem, o Lucho levitou sobre o relvado do Zabreg embalado pelo espírito do pai. As pernas não pesaram, a estamina inesgotável e a vontade de ganhar inquebrantável.

    No minuto 41, Lucho pressentiu que o guarda-redes adversário largaria a bola e lhe entregaria a oportunidade para homenagear o pai. Nada, nem ninguém lhe impediria de marcar aquele golo tão especial e desejado.

    Após o golo, Lucho olhou para o céu e uma estrela brilhava mais intensamente no bréu da noite. Naquele momento, Lucho encontrou, pela última vez, o seu pai que lhe sorria orgulhosamente e se despedia com um até breve. Naquele momento, o Lucho encontrou um conforto no seu coração que lhe minorou a dor.

    Força, Lucho. Força, campeão.

    ResponderEliminar
  7. Srs. Rui Faria e Tony Silva, faço minhas as palavras do Amigo Lima, estão convidados a fazer parte da nossa equipa, por favor entrem em contacto atraves do mail - mundoazulebranco@gmail.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos,

    Fico lisonjeado com o convite, mas serei forçado a declinar porque as minhas obrigações profissionais e pessoais não me permitiriam assumir um compromisso desta importância. Gosto de honrar os meus compromissos e não seria correto da minha parte.

    Sempre que me seja possível, cá estarei para dar uma palavra.

    Fico muito agradecido pela deferência.

    ResponderEliminar
  9. Nós é que agradecemos a presença, mas escrever no nosso blog não é uma obrigação, é um prazer que todos temos e nenhum de nós está obrigado, pelo que apenas escrevemos quando temos possibilidades para o fazer, como tal se o quiser fazer quando quiser/puder esteja à vontade.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...