segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O IMPROVÁVEL DRAGÃO - QUANDO APRENDEM QUE CAMISOLAS NÃO GANHAM JOGOS??

Olá amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
A 5ª jornada foi amarga para as nossas ambições, um empate em Vila do Conde acontecendo da forma que aconteceu, só nos pode deixar frustrados!! Isto porque se fosse um jogo em que o adversário tivesse feito para o conseguir ainda aceitavamos mas da forma que foi pois aconteceu porque resolvemos jogar de forma displicente, desconcentrada e completamente fora da focalização habitual. Os jogadores do Porto já têm experiência para saber que primeiro ganha-se o jogo e depois pensa-se no próximo!!
Não vi o jogo, desta vez ouvi pela rádio e pelo que o relato me trazia aos ouvidos era óbvio que não iriamos ganhar este jogo!!
Não me venham com a teoria habitual de que o treinador é que é o culpado, o discurso do treinador tem sido incisivo e objectivo no sentido deles estarem concentrados e jogarem com garra, eles simplesmente neste jogo não o quiseram fazer e quando acordaram, vá lá, ainda deu para empatar!! Pode ser o melhor treinador do Mundo mas se os jogadores entrarem em campo a pensar que as camisolas é que ganham os jogos, o resultado será sempre este, e temos mesmo o exemplo do melhor treinador do Mundo com o Real Madrid, aconteceu-lhes exactamente o mesmo no inicio da época. Por isso não me venham com as desculpas do treinador!!
Não fizemos a nossa obrigação, deveriamos ter ganho este jogo com a facilidade que ele teria se tivessemos entrado em campo!! E não adianta queixarmo-nos do àrbitro, é verdade que ficou um penalti claro por marcar mas nós não empatamos por causa desse penalti, nós empatamos porque não fomos a equipa que temos sido e devemos ser sempre!!
Fiquei contente por o nosso treinador não fazer o papel que outros fazem desresponsabilizando a equipa e colocando a culpa nos àrbitros, só assim os jogadores aprenderão que a culpa deste empate foi deles, só deles e de mais ninguém!!
Espero que pelos menos tenha servido de lição e que de uma vez por todas nunca se esqueçam que as camisolas não ganham jogos, temos de estar sempre a 100% e enquanto a vitória não estiver segura o objectivo e correr e deixar tudo em campo até o estar!!
4ª feira lá estarei para vos apoiar, espero que saibam a responsabilidade que têm pela frente!!
Abraços e até para a semana
João Carlos

5 comentários:

  1. Os jogadores não quiseram...

    Sempre me fez confusão essas dos jogadores não quiseram. Durante os treinos, os jogadores querem e depois no jogo já não querem? Nos treinos os jogadores até comem a relva e no jogo não querem?

    Ou será que nos treinos também não querem? E se não querem porque jogam?

    Não compete ao treinador perceber nos treinos se os jogadores querem ou não? Quem quer ou não?

    Quem não quer no jogo, então nos treinos não quer mesmo. Os jogadores gostam muito mais de jogar do que treinar. Se no jogo não querem, imagine-se nos treinos. E quem escolhe os jogadores para jogar? Parece que é o treinador.

    Um jogador dá o litro nos treinos para convencer o treinador a pô-lo a jogar. E o que esse jogador faz no jogo? Recusa-se a correr, a jogar, a dar o litro. Faz todo o sentido.

    Os jogos são o corolário dos treinos. Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas.

    Se o treinador não é responsável, Octávio, onde andas tu? Del Neri, onde andas tu? Victor Fernandez, onde andas tu?

    Voltem, vocês nunca tiveram culpa. Os culpados foram os jogadores que nunca quiseram. Voltem, inocentes. Voltem, por amor de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Rui Faria, o treinador tem a culpa subjacente à sua condição de treinador e sabemos bem que em muitos jogosos jogadores tiram o pé a pensar já no jogo seguinte!!
    Foi o que aconteceu neste, acharam que ia ser fácil e desligaram antes do tempo!!
    Segundo a tua teoria o Mourinho tbm devia ter sido despedido do Real Madrid, não???

    ResponderEliminar
  3. Claro que dizer que eles não quiseram é em sentido figurado, claro que sabemos que eles querem sempre ganhar mas por vezes não colocam o empenho e a concentração que é necessária para tal. Não o fazem de forma deliberada mas inconscientemente sabemos que isso acontece!! Quer dizer eu pelo menos sei que isso acontece, nem todos temos de ter a mesma visão das coisas, mas este treinador é o mesmo em que vi a equipa a jogar bom futebol nos 3 jogos anteriores!!

    ResponderEliminar
  4. Um treinador é sempre responsável pelo comportamento da sua equipa, chama-se Vitor Pereira, Mourinho, Guardiola ou Villas Boas. Nos bons e maus momentos. Sempre.

    Se não retiro a responsabilidade dos jogadores, do treinador muito menos.

    O comportamento nos jogos resulta de toda a preparação física, tática, mental e psicológica que é feita previamente.
    Como se verificou este jogo foi muito mal preparado.

    Se um treinador não quiser responsabilizado por aquilo que a sua equipa faz em campo, que se dedique a outra coisa na vida.

    ResponderEliminar
  5. Amigos, ambos têm razão, quanto a mim, já estamos fartos de ver que quando os jogadores "não querem" não há treinador que lhes valha, basta ver a equipa que tivemos em 2004/05, excelentes jogadores, zero equipa.
    Mas amigo João, temos que ter o descernimento suficiente para perceber que Vitor Pereira não é treinador para o nosso clube, apoia-lo-ei enquanto ele estiver como timoneiro do nosso barco, mas não quero com isto dizer que concordarei sempre com ele, basta ver os atritos que ele já "arranjou" desde que assumiu o leme...
    Outra coisa são as exibições que a nossa equipa fez na epoca transacta que só por azelhice dos brumelhos vencemos o campeonato, durante toda a epoca tivemos duas boas exibiçoes, muito pouco para o nosso clube.
    Ele conseguiu destruir uma equipa fantástica que AVB lhe deixou nas mãos, consegue fazer substituiçoes que ninguem compreende, fazer convocatorias que ninguem percebe, alguem que me explique como é que um clube como o FC PORTO leva dois defesas para o banco de suplentes, para defender resultados? O nosso clube não é de defender resultados, etc, etc. Como já disse apoaia-lo-ei equanto por lá se mantiver, mas não o defenderei...

    Abraços

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...