quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UM VERDADEIRO MILAGRE



Eu que não acredito em milagres, hoje, assisti a um. Como é que um clube com 11 jogadores dentro do seu meio-campo (táctica igual ao Trofense quando vem ao Dragão), a ver os outros no tic-tac habitual a trocarem-lhe os olhos e com oportunidades sem conta, consegue “sair do terreno sem, pelo menos, “a manita” da ordem? Afinal este Barcelona não é a equipa com quem “eles” se querem comparar no valor que recebem dos direitos televisivos? O clube que, no dizer do mestre da táctica, não mete medo? 
Na televisão das sopeiras, o locutor parecia que estava a relatar uma partida para aqueles rádios que trabalhavam a válvulas:
Maxi vai buscar a bola à linha lateral, lança… recolhe Aimar cai, levanta-se, olha para os colegas… dá um pontapé comprido e a bola vai para fora… pontapé-de-baliza…

Chiça! Não há Pai que aguente. Com o devido respeito, devia estar a relatar para cegos. Bem sei que o homem não tem culpa, é adepto dos calimeros desde o tempo da outra senhora lembram-se? Mas que diabo já tem idade para ter juízo, podia estar em casa a descansar, meteram-no ali para quê? Quanto ao querido manhosodepois de várias passagens por pasquins tenebrosos como a Gazeta dos Desportos (do azeiteiro Xangai), lambe-botas do clube da treta, mostra bem a podridão do jornalismo que temos, um sem-vergonha, obrigou-me a desligar o som, tantas as baboseiras que foi debitando ao longo do encontro.
Gostei muito da parte final quando os caceteiros se começaram a exibir. Maxi Pereira, Matic e sobretudo aquele cheio de varizes Carlos Martins, dignos sucessores de dois caceteiros célebres que os mandaram passear, David Luiz e Javi Garcia, deviam pensar que ainda estavam a ser apitados pelos cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira que nunca lhes marcavam faltas.
Pormenor muito bonito foi que, desta vez, nem apagaram a luz nem abriram a água. Ah! O Rui Costa e o Sandro também não estavam no túnel. Quem tem cu tem medo. Podiam ter levado mais uma castanhada da UEFA.
Bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...