quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Lei de Ohm - Nacionalismo condicionado


Porto vs Pariu 100 Alemães

Bom Dia amigos e anónimos, BI CAMPEÕES.

Ontem disseram-me que não era nacionalista.

Foi algo que me surpreendeu pois ate o sou... Nem sou pouco... Sou bastante até... Muito!! Tenho é um Nacionalismo condicionado a certas equações tipo:

If clube que joga na europa = Benfica then
     Nacionalismo = 0
   Else Nacionalismo = 100
End If

Gosto do meu país, sacrifico-me por ele e acho que é sem duvida o melhor país para viver.

Pago os impostos de bom grado. Ouço musica portuguesa. Gosto de comida portuguesa. Tento sempre comprar produtos nacionais, sempre que a qualidade é igual ou superior aos estrangeiros e o preço idêntico.

Ora então porque me disseram que não era nacionalista?

Porque não apoio o Benfica nas competições europeias... Só... Simples não é?

Eu apoio todas as equipas portuguesas nas competições Europeias menos o Benfica. Não por ser Anti-Benfica, porque sinceramente estou-me a borrifar em jacto para eles, mas porque fiquei com uma magoa há uns anitos...

Era dia 20 de Maio de 2004, jogava o Porto vs Benfica na final da taça em Oeiras e a claque não oficial ilegal, que na altura não sei se o era, levanta umas faixas a dizer:

"Apesar de tudo, vão representar as nossas cores. Boa sorte na final dia 26."

Toda a gente achou bonito, toda a gente bateu palmas, toda a gente louvou o desportivismo! O estadio levantou-se a exultar com tal feito e eles levantam a segunda parte da mensagem:

"Força Mónaco"

Pá... Custou-me a engolir... Mas 8 dias depois acordei campeão Europeu. Fui buscar a taça a Gelsenkirchen e fui feliz. O meu clube ganhava mais uma vez a CL comigo a ver!

Cães...
Mas custou... Porque todos acharam piada. Porque os jornais acharam piada. Porque as TV's acharam piada... Porque Portugal achou piada...

Eu não achei... E se agora faço o mesmo porque sou considerado uma pessoa não nacionalista?? É giro fazerem aos outros mas se fazem ao Benfiquinha... Ui que és anti português...

A partir desse dia torço por todos menos por estes gajos...
Eles não merecem... Nem os dirigentes, nem os jogadores e muito menos os adeptos... Adeptos que sonham com um dia feliz! Não amigos, não é o dia em que serão campeões europeus de novo... Mas o dia em que vão ver o Porto goleado por mais do que eles foram contra o Celta de Vigo...


Mas isso duvido que aconteça, e eles serem campeões europeus de novo também... Alias... Torço para que nunca mais aconteça...

De resto espero que todos vençam, que todos espalhem magia por esses relvados fora e levantem bem alto o nome de Portugal!!

Ontem foi o Braguinha a dar um banho aos Turcos e quinta espero que estudantes, insulares e leões deixem a sua marca!!

Hoje! Hoje não há duvidas, nem pode haver...

Vai ser o Porto vs Pariu 100 Alemães!!

E é para ganhar!!



BAMOS EQUIPA!!

RUMO AO TRI!!

LET'S TAKE THE LONG WAY HOME AND AIM FOR WEMBLEY!!!

E... SIGA PA BINGO!!

4 comentários:

  1. Desde que me conheço, sou anti-benfica. Quero que percam sempre. Repito, SEMPRE!

    Não consigo conceber que um portista deteste um clube como o benfica todos os dias, excepto nos dias em que jogam contra estrangeiros. Acho que é uma coisa "dacrulesca" e grotesca. É o mesmo que um homem gostar de mulheres e à quarta-feira gostar de homens. Simplesmente, inacreditável.

    Nem pelo sporting eu torço, quanto mais pelo benfica. Não há cá nacionalismos nessas situações.

    Nem consigo imaginar o que seja torcer pelo benfica contra um Barcelona, por exemplo. É algo grotesco. É o mesmo que um homem querer ser um travesti por um dia. É anti-natura.

    ResponderEliminar
  2. Eu pelo sporting tenho o mesmo sentimento que tenho pelo Braga, Vitoria de Guimarães e Belenenses... Não gosto mas não me aquece nem arrefece... Penso que até terei mais pena do Sporting, por aquilo que já foi, que outra coisa...

    Ódio só pelo Benfica e algum pelo Boavista... Embora ache que fazem falta na 1ª liga...

    Boa analogia essa do travesti :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tá tudo dito, eu ate nos treinos quero que eles percam quanto mais no jogos a serio...

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que eu sou patriota mas sou internacionalista!!
    A analogia do Rui Faria é excelente!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...