sábado, 12 de janeiro de 2013

Continuar a fazer as coisas pelo outro lado...

Pois bem caros amigos, depois de vos ter trazido aqui, em POR OUTRO LADO, o que acho da nomeação do animal do apito que amanhã irá dirigir o encontro do nosso clube, onde me faltou apenas dizer que, a roubalheira em prol do clube do seu coração vai ser tanta e de tal maneira descarada que ele nem sequer se vai importar com notas dos observadores (que são do clube do regime), não por causa da nota e/ou o que se poderia dizer na imprensa, digo poderia porque não se vai dizer nada,pois este será o ultimo clássico que irá apitar pois o animal completa 45 anos este anos e atinge assim o limite de idade para poder estar na arbitragem, como tal vai querer deixar boa imagem e pagar os favores ao seu chefe orelhudo, levando o seu clube ao colo e à vitória.
Como curiosidade deixo-vos aqui, apenas para os mais sépticos que este grandessíssimo fdp, não esconde o seu benfiquismo, seja onde for:
Quando cumpri o meu serviço militar, tive o azar de ter este energumeno como meu comandante de companhia, não tão conhecido como agora, mas que depois fui associando e verificando quem afinal era o animal.
Para vos provar que o que digo é verdade, para quem ainda não acredita que ele é adepto ferrenho do clube da galinha, nas habituais formaturas antes de virmos de fim-de-semana, era este animal quem lá se deslocava, não tendo qualquer problema em dizer alto e bom som o seguinte: "- E neste fim-de-semana, que a águia voe bem alto e que o Dragão e o leão se ofusquem, bom fim-de-semana".
Nunca mais me esqueci de tal afirmação, tal o nojo que me metia ouvir aquilo.

De quem hoje vos quero falar, é de um dos seus auxiliares para o jogo de amanhã, o animal do pais antonio, conhecido como o ferrari de Setubal.
Este é outro fdp que não esconde o amor pelo seu clube e que não se coibe de o beneficiar seja de que maneira for, custe o que custar, basta lembrar o famoso penalti na taça da cerveja, quando a mais de 50m mandou o seu chefe de equipa, naquele jogo, lucilio baptista, assinalar uma grande penalidade inexistente.

Aqui vos deixo uma entrevista concedida pelo ladrão.

" Pais António, o árbitro assistente que confirmou a Lucílio Baptista que Pedro Silva tinha mesmo cometido grande penalidade, durante o polémico Sporting-Benfica da final da Taça da Liga, abordou esta manhã o caso aos microfones Rádio Renascença. Para o juiz, se o lance tivesse lugar hoje, voltaria a decidir da mesma forma.
“Da forma como a bola sofre um desvio na sua trajectória e tendo em conta o movimento do corpo do jogador do Sporting, tenho a percepção de que houve desvio com o braço. Se visse um lance idêntico ficaria com a mesma ideia e tomaria a mesma decisão”, revelou.
Depois foi tempo de explicar como foram os minutos da decisão mais polémica dos últimos tempos no futebol português: “Quanto estamos três pessoas a falar ao mesmo tempo, ninguém se entende. O Lucílio dirigiu-se ao Luís Cardinal e eu fiquei a ouvir. Se ele tinha a ideia que estava a decidir bem, faltava receber um apoio, que eu acabei por dar.”
E a terminar, a garantia de que ninguém agiu com intenção de prejudicar os leões.
“São coisas que acontecem. Não estamos lá para roubar. Não é a palavra mais correcta. Foi um erro de arbitragem que teve influência, ou não, no resultado final. Se calhar este erro teve influência directa no resultado, mas e certeza que vão acontecer mais”, rematou.
——————————————————————————–
Pais António responde pela alcunha de “Ferrari”
O árbitro assistente que apoiou Lucílio Baptista na controversa decisão de assinalar grande penalidade contra o Sporting na final da Carlsberg Cup, disputada com o Benfica no Estádio Algarve, ganha a vida como 1.º Sargento de Infantaria do Exército e reside no concelho de Setúbal, onde, segundo O JOGO apurou, é conhecido pelo seu… benfiquismo, que não reprime nem mesmo no curso de árbitros. A afeição pela cor forte do emblema da Luz - o encarnado - levou inclusivamente a que Pais António recebesse a alcunha de “Ferrari”, numa alusão directa aos modelos (e à cor) de referência da famosa marca italiana de carros de alta cilindrada.
Aos 37 anos, o homem que, estando a cerca de 40 metros da zona da bola, acabou também por ficar ligado ao grave erro de arbitragem - com influência no resultado - que ensombrou a final da Carlsberg Cup, além de fazer parte do quadro principal de árbitros assistentes do futebol português, desempenha o cargo de presidente da Assembleia Geral do Núcleo de Árbitros de Setúbal. Neste e noutros circuitos de enquadramento social, são muitos os que conhecem Pais António pelo cognome de “Ferrari”.
Este assistente está - ele e Lucílio Baptista - na mira das críticas e dos ataques do Sporting, essencialmente pelo episódio ocorrido ao minuto 73 do decisivo embate da Carlsberg Cup, mas, nesta altura, há ainda um antecedente que emerge na memória dos responsáveis sportinguistas e que faz com que Pais António seja credor de desconfiança em Alvalade: há duas épocas, então auxiliando João Ferreira num jogo entre os leões e o Paços de Ferreira, não foi capaz de descortinar a forma irregular - mão na bola - como o pacense Ronny agitou as redes à guarda de Ricardo. Um golo saído da forja da ilegalidade, mas que valeu e foi o bastante para o Sporting averbar uma derrota" - podem ler/ver tudo AQUI
 
Acham que os nossos dirigentes devem ficar calados ou que devem dizer/fazer algo?

Beijos.......e abraços.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...