sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Improvável Dragão - Pontapé de Saída


Bem-vindos amigos portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.

Pois bem neste fim-de-semana inicia-se o ataque ao Tetra. Depois de no fim-de-semana anterior termos cumprido a nossa obrigação, na conquista de mais um título para o nosso palmarés, vai começar a prova de fundo, aquela que é a mais importante, quanto a mim, garantir a sua conquista.
Partimos com convicção que temos uma excelente equipa, um treinador com vontade de mostrar serviço e adeptos sempre sedentos de vitórias.
Este ano ao contrário do que é habitual estou mais apreensivo, o nosso adversário directo e os seus adeptos partem menos confiantes e eu gosto mais quando partem fanfarrões. 
Este pode ser um ano muito importante em termos anímicos, o nosso adversário parte fragilizado pelo terror que foi o final de época e se este ano voltam a perder o campeonato, poderá ser algo que os leve a um trambolhão do qual não sei se conseguirão levantar-se tão cedo. Por tudo isto temos de partir confiantes mas não exuberantes e fanfarrões, não podemos imitar aquilo que criticamos no nosso adversário.
Eu acompanhei pouco da pré-época, sinceramente, não sou daqueles que fico extasiado por fazer grandes pré-épocas bem com não fico aterrorizado com más pré-épocas. Lembrou-me há dias, um jornalista da nossa praça, a pré época do FCP para a época 86/87 (foi má) e no fim fomos campeões europeus!!

Quero com isto dizer que não devemos embandeirar em arco apenas porque fizemos uma boa pré-época e o nosso adversário directo, uma menos conseguida. O que realmente conta são os jogos a doer, os próprios jogadores predispõem-se de outra forma para esses jogos, por isso agora sim vai começar a prova de fundo, serão mais 9 meses de luta intensa e mais uma vez lembro que um clube como o nosso, que tem ganho o que tem ganho merece todo o nosso apoio, mesmo quando as coisas correm menos mal. 
Se há coisa que me preocupou nesta pré-época, foi a reacção à derrota em Londres com os turcos, as redes sociais invadiram-se de críticos e arautos da desgraça!! 
Como sabem sou defensor do grupo, fui-o durante o tempo de Vitor Pereira, muitas vezes sendo acusado de defender o treinador contra tudo e todos (felizmente o tempo deu-me razão), e continuarei a ser agora!! 
Aqueles que pediram a saída de Vitor Pereira, espero que não sejam os primeiros a pedir a cabeça de Paulo Fonseca se as coisas correrem mal. Lembrem-se que o campeonato nacional é uma prova de fundo e os jogos apesar de terem 90 minutos, podem muito bem ser ganhos aos 92!!



Domingo teremos a nossa primeira batalha, será contra um clube contra o qual nutro carinho e numa cidade que gosto muito!! Logo, se sairmos vencedores, espero que no fim do campeonato fique satisfeito por o ano do Tetra ter começado em Setúbal!!



Até os comemos!!

Até para a semana,

João Carlos,

O Improvável Dragão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...