sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esperança...

Bom dia, boa tarde, ou boa noite a todos.

O que hoje me leva a escrever, depois de tanto tempo inactivo, é o facto do nosso clube estar na situação actual, situação à qual não estamos, felizmente, habituados, e que tem levado e inúmeros estados de espírito. 
Pois bem, quem me conhece, sabe que NUNCA fui de desistir quando as coisas correm menos bem, como também nunca fui de embandeirar em arco quando as coisas correr bem e por isto não sou nem mais nem menos Portista que todos os outros. 
O que eu quero dizer, é que todos devemos ter uma boa dose de bom senso e discernimento suficientes em todas as situações.
Mais um titulo... Somos Porto.
Em primeiro, quando o nosso clube vence todos gostam do clube, todos festejam, todos são portistas, enfim é tudo mil maravilhas.
Mesmo aqueles que não "sofrem" diariamente com tudo o que se passa com o nosso clube são capazes de fazer graçolas, de gozar com os adversários, de andar de peito inchado e até de se acharem mais portistas que os outros simplesmente pelo facto de outros, como é o meu caso, não o fazerem.
Pois bem, eu não sou assim, eu acompanho diariamente tudo o que se passa com o nosso FC Porto, deliro de alegria quando vencemos, festejo efusivamente uma conquista, mas só e apenas no momento certo, pois nós não vivemos do passado e o facto de andarmos à posteriori a festejar e lembrar factos do passado, coloca-nos no mesmo patamar dos outros, e nós meus amigos, somos diferentes de todos os outros, por isso é que não embandeiro em arco as nossas conquistas.
Metam o assobio no cu...
Em segundo, quando as coisas correm mal, não sou daqueles que foge, que se esconde e como disse o NGP e muito bem, "Só os ratos é que fogem, aqui ninguém se esconde".
O que eu quero dizer, é que é nestes momentos que devemos ser mais portistas, que devemos apoiar mais, embora também devamos ser críticos, mas somente nas alturas certas.
O que eu mais detesto, é quando estamos a jogar em nossa casa e logo que as coisas correm mal, seja ao minuto 1, seja ao minuto 90, começam logo com os assobios, será que essa raça estúpida não percebe que se um passe saiu mal a um jogador ou a jogada correu mal, que assobiando vão criar mais pressão nesses jogadores e que é mais susceptível de voltarem a errar, e que tal aproveitarem esses assobios para os nossos adversários?
Contudo, não sou daqueles que defende que está tudo bem e que não se deve criticar, não, não sou assim, simplesmente acho que devemos criticar nas devidas alturas, como por exemplo no final dos jogos e após o apito final, é nessa altura que os jogadores devem perceber que não estiveram bem e que nos próximos jogos têm que melhorar.

Espero que muita gente tenha percebido as diferenças entre criticar em qualquer altura ou na devida altura.

Mas o que eu queria mesmo reportar, é que esta época as coisa não têm corrido bem, por motivos vários, alguns que sei, outros que desconfio e muitos que desconheço, o que tem levado muitos portistas a quererem que se façam "mundos e  fundos", que saía este e aquele, que isto e que aquilo, esquecendo-se que a pressão que estão a fazer só piora as coisas.
Sou apologista de algumas alterações, desde logo do treinador, que para mim é bom, mas que está a acusar a pressão inerente ao lugar que ocupa e que não está a conseguir viver com ela, mas os jogadores não estão isentos de culpa.
Mas, e há sempre um mas, as coisas podem ter tido uma reviravolta, assim espero, no jogo de ontem na Alemanha.
É hora de todos apoiarmos...
Aquele lance em que num contra-ataque dos Alemães, o Varela que correu desalmadamente para a defesa e que quase que involuntariamente coloca a bola dentro da nossa baliza mas que depois a consegue tirar, pode ter sido fundamental, porquê, porque a reacção que os jogadores tiveram aquele lance, em que cerraram os punhos e os dentes, num claro sinal de união e de garra, pode repercutir-se no futuro e com influência directa ou não desse lance, foi a partir dele que os nossos jogadores se transformaram em verdadeiros guerreiros e lutaram brava mente pela vitória, que não foi conseguida, mas que foi conseguido o resultado que serviu para passarmos à próxima fase.
Aguardemos para ver o que se vai passar nos próximos jogos, mas tenho a convicção e a esperança que as coisas vão melhorar muito em breve e que ainda vamos a tempo de conquistar muitas coisas, para isso é fundamental estarmos todos do mesmo lado, do lado do FC PORTO.


Por tudo isto e mais algumas coisas vos digo meus amigos, eu não sou mais portista que ninguém, mas vos garanto que ninguém é mais portista que eu.

P.S. - Acho que me perdi um bocadinho no raciocínio, mas o essencial está lá, ia escrever sobre uma situação mas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...