segunda-feira, 3 de maio de 2010

TOSTÕES E MILHÕES

Veja-se como o futebol, por vezes, é cruel. Enquanto que o Grupo Benfica, com um Passivo galopante de mais de 500 milhões de euros se passeia, qual fidalgo arruinado inchado de orgulho, pelas passerelles das televisões, o simpático Belenenses por uma ridicularia de 1,8M€ debate-se com uma crise que o pode levar à extinção. O clube oriundo duma freguesia de Lisboa faz-nos recordar com saudade alguns dos seus atletas, desde logo Matateu, Vicente Lucas, Pietra, Murça, Félix Mourinho, pai do nosso Special One, etç. Clube eclético formou, nas actividades ditas amadoras, praticantes de valor, nomeadamente no Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ginástica, Natação e Rugby. Já era tempo da Câmara Municipal de Lisboa, em vez de proteger unicamente o clube do regime, se voltar um pouco para a simpática colectividade de Belem.

Sensivelmente da mesma idade mas apresentando nos últimos anos uma estrutura fortemente profissionalizada, o Sporting Clube de Braga é, verdadeiramente, a surpresa deste campeonato. Desde os finais dos anos 90, tornou-se quase uma presença assídua nas competições Uefeiras. Com um orçamente muito limitado e contas equilibradas, a colectividade mais representativa da Cidade de Braga, faz sofrer o presumível campeão deste ano.

4 comentários:

  1. É verdade Lima, mas quem com ferros mata, com ferros morre...O Belenenses se não fosse a secretaria...
    Agora o Braga, tem o meu aplauso !!!!!!!! Eu sei que é impossível,mas vê-los morrer na praia, era uma felicidade tremenda. E um justo prémio, a quem por direito,merece ser Campeão.
    O Braga !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom caro amigo, mais uma injustiça aqui vista pelo caro amigo, o porque da CM lisboa so ajudar o clube do regime e deixar morrer um clube como o Belem...

    ResponderEliminar
  3. http://reflexaoportista.blogspot.com/2010/05/vamos-ter-de-puxar-das-armas.html
    Caro Artur, leia isto...
    Uma autentica vergonha !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. ja li cara amiga, a vergonha ao mais alto nivel sem duvida, mas o que mais me revolta é que fazem tudo à descarada e ninguem lhes diz e muito menos faz nada...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...