domingo, 9 de maio de 2010

A IMENSA INVEJA !

Os adeptos Benfiquistas por toda a blogosfera que vou visitando, referem-se ao Nosso Grande Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ,como sendo um mau chefe de família, pois não sossega com um rabo de saia, apesar da idade.

Penso eu que essa questão, tão pessoal, só a ele e à restante família dirá respeito mas, como todos nós portistas sabemos, tudo que diga respeito a Pinto da Costa é, como leite para gato, no maldizer crónico e compulsivo da vermelhagem!
Adoram-no em surdina e por isso o invejam. Reconhecem-lhe uma superioridade enorme na Gestão Desportiva e por isso invejam-no, porque ele é do FCPorto!
Chega a ser ridícula a ciumeira que tem do homem, acentuando-se ainda mais, por ele ser o primeiro grande adversário do SLB!


Realmente o homem consome-lhes grande parte da ocupação futebolística / cerebral, pelo que ele representa como símbolo do FC Porto, pelo que ele é como pessoa e HOMEM, pelo que ele é efectivamente e realmente idolatrado pelos adeptos portistas.

Não escrevo isto ao acaso.
Recordam-se da última entrevista que Pinto da Costa deu à RTP?
A SIC, muito providencial claro, à que agendar a correr para a mesma hora, uma entrevista com o Presidente do S L Benfica de sua graça, Luís Filipe Vieira!

Resultado:
A esmagadora maioria do visionadores televisivos, sintonizaram a RTP, com a entrevista a Pinto da Costa!
A percentagem até foi humilhante para o Sr. Vieira, que tendo 6 milhões de adeptos, estes marimbaram-se para ele, para ouvirem e verem aquilo que eu chamo “a voz da verdade”!

Como escrevo no inicio, os blogues vermelhos estão agora numa fase de criticarem a relação matrimonial de Pinto da Costa! Uma questão de moda!
Como Portista, preocupava-me que Pinto da Costa andasse de mão dada com algum barbudo, como não é o caso, estou pouco preocupado com quem ele mantém relação se com A ou B, desde que essa ligação, não venha prejudicar directa ou indirectamente a Instituição FCPORTO!
Ora como todos sabemos, já infelizmente aconteceu, o FCP ser publicamente prejudicado, aquando o namoro com a Srª. Carolina Salgado, ligação essa, muito perigosa apesar de previsível, para a presidência do nosso Clube como mais tarde se viria a confirmar, para gaudio dos Benfiquistas.

Não sou adepto que não critique estes "afaires" do Sr. Pinto da Costa, agora julgo que não devo fazer considerações sobre essa matéria.
No entanto gostaria de fazer um pequeno parêntese, que julgo ser de toda a justiça.
O Sr. Pinto da Costa é reconhecidamente uma pessoa de indiscutível bom gosto.
Recordo aqui para além da mãe de sua filha Joana, D. Filomena, senhora de bela estampa, os desvarios do meu Presidente com Carolina Salgado:


E agora mais recentemente não dando créditos por mãos alheias, namora com uma mocinha de sua graça, Fernanda Miranda.


Julgo que seja esta vitalidade, esta propensão invejável para o sexo oposto que, os Benfiquistas detestam, mas ao mesmo tempo consomem-se de cobiça!
Para além de ser o maior Dirigente Desportivo da actualidade, é também um homem muito bem sucedido com o sexo feminino!
Benfiquistas, espero que não me levem a mal, mas a verdade é que a grande diferença entre Presidentes dos dois clubes não tem, nem de perto nem de longe, qualquer semelhança no que se refere claro está ao bom gosto!


Pinto da Costa, continuará a ser o « 1º » aqui bem demonstrado, quer queiram quer não!

Este que vos estima

Fernando Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...