terça-feira, 22 de junho de 2010

Noticia sobre SOUZA...


Toda a comunicação diz que Souza já assinou contrato com o nosso FC Porto, mas, como gato escaldado de agua fri tem medo, até confirmação por parte do clube, eu nao acredito, no entanto fica aqui a noticia do jornal OJogo.

Souza, brasileiro de 21 anos, já é jogador do FC Porto. O trinco, segundo reforço de Verão a seguir ao central Sereno, assinou ontem um contrato válido para cinco temporadas, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO na edição de sexta-feira. Hoje, o jogador volta ao Brasil para resolver algumas questões pessoais, regressando, de vez, no final da próxima semana, a tempo de iniciar a preparação da época com a nova equipa. O FC Porto pagou cerca de três milhões de euros por 75 por cento do passe do médio, vice-campeão mundial de sub-20 que actuava no Vasco da Gama, um dos clubes emblemáticos do Rio de Janeiro.

O médio, que tanto pode actuar na posição de Fernando como na de Raul Meireles, chegou ao Porto no sábado, mas só ontem é que oficializou a ligação aos dragões, depois de ter cumprido a habitual bateria de exames médicos, divididos entre o Olival e o estádio. A meio da tarde colocou tudo preto no branco, numa cerimónia em que estiveram presentes Pinto da Costa, Antero Henrique e Carlos Leite, o empresário que o acompanhou nesta viagem.

Depois, Souza conheceu ao pormenor o Estádio do Dragão, fazendo questão de ir ao balneário, ao relvado e até à zona destinada aos jornalistas, tudo com a camisola do novo clube vestida. Pelo meio, cruzou-se com André Villas-Boas, o novo treinador do clube, que lhe deu as boas-vindas.

Antes do jantar, Souza ainda deu um pulo a um centro comercial da cidade para compras de última hora, tendo aproveitado ao máximo aquele que foi o maior dia do ano no hemisfério Norte e que, seguramente, o jogador não vai esquecer. Afinal, concretizou o sonho de assinar por um grande clube europeu.

Esta manhã embarca rumo ao Rio de Janeiro, onde vai gozar uns dias de descanso. Recorde-se que o médio esteve em actividade no Brasileirão até há duas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...