segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal 7-0 Coreia do Norte




Os "navegadores" escreveram mais uma página histórica do futebol lusitano. A selecção nacional de Portugal goleou esta segunda-feira a Coreia do Norte por 7-0, em jogo do Grupo G do Mundial da África do Sul, e está praticamente apurada para os oitavos-de-final.

A marcha do marcador contempla vários nomes: Raul Meireles (29 minutos), Simão (53), Hugo Almeida (56) e Tiago (60 e 89), o suplente Liedson (81) e, finalmente, o “capitão” Cristiano Ronaldo (87) apontaram os golos da formação comandada por Carlos Queiroz.

Trata-se do resultado mais expressivo da equipa portuguesa em fases finais do Mundial, superando os 4-0 à Polónia (em 2002), e estabeleceu a maior goleada na prova que está a decorrer desde 11 de Junho na África do Sul, batendo os 4-0 da Alemanha à Austrália.

Portugal isolou-se no segundo lugar do Grupo, com quatro pontos (7-0 em golos), contra seis do líder e já apurado Brasil e um da Costa do Marfim. Importante também a diferença de golos. Portugal tem larga vantagem sobre os africanos e só um desastre evitaria a passagem lusa aos "oitavos."



Na terceira ronda, sexta feira, a partir das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), Portugal defronta os pentacampeões do Mundo, em Durban, enquanto a Costa do Marfim mede forças com os já afastados asiáticos (zero pontos), em Neslpruit.

Mesmo em caso de derrota face aos brasileiros, Portugal qualifica-se, desde que a Costa do Marfim não ganhe ou, mesmo neste cenário, se a formação das “quinas” mantiver vantagem sobre os africanos na diferença total de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...