quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

António Feliciano


Certo dia, após ter estado toda a manhã a jogar futebol na rua com outras crianças vizinhas, alguém bateu á porta de casa da minha avó. Era um senhor alto de cabelos brancos, a dizer que tinha estado atento aquele jogo de miúdos e a pedir autorização á minha avó, para me levar para treinar no FC Porto.

Esse senhor dava pelo nome de António Feliciano. Na altura era nosso vizinho, e era um homem respeitado por todos pela sua educação e saber estar. Acabei por não ficar muito tempo a treinar no clube do meu coração (na altura o juízo era pouco e a vontade de brincadeira era muita), mas jamais me esquecerei dos elogios e da simpatia deste grande senhor.

A nível futebolístico, António Feliciano ganhou a alcunha de torre de Belém, nos anos que passou ao serviço do Belenenses, onde se sagrou campeão nacional (único titulo na história do clube), vindo depois para o FC Porto onde iniciou o seu percurso marcante nas camadas jovens do clube.

È por isso com grande pesar que soube do falecimento desta pessoa marcante no percurso do nosso clube, e também por isso que não podia deixar passar a oportunidade de o homenagear publicamente.

Obrigado pela oportunidade que me concedeu Sr. António Feliciano, nunca me esquecerei, mas acima de tudo, obrigado por tudo o que deu ao clube do meu coração.

Descanse em paz.

2 comentários:

  1. Ontem voltei a sentir aquele terrível sensação de perda, de mais um familiar que deixa este mundo. Não, não era meu familiar , mas foi para mim como um Pai! Tinha eu 14 anos de idade quando cheguei ao colosso FCPorto, oriundo de um pequeno clube...logo passei a treinar às suas ordens até aos meus 18 anos....António Feliciano!
    Como dizia um célebre animador de hostes políticas, Homens destes nunca morrem! Para mim ficará sempre na minha memória como um Homem honesto, muito exigente, respeitador, mas um Amigo, com o qual acredito aprendi os verdadeiros valores da vida! Foi um privilégio ter aprendido com ele. Lamentavelmente não
    pude render-lhe a minha ultima homenagem, com a presença no funeral. Que Deus receba a sua alma em PAZ. Obrigado Grande Mestre!
    Assinado: Manuel Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Lindo Ricardo e Manuel, os meus parabens por terem confraternizado tao nobre pessoa, é sem duvida uma enorem perda para todos, principalmente para os que o conheceram e privaram com ele, por isso Sr, Feliciano, para a familia Portista o Sr. será SEMPRE eterno e o muito obrigado por tudo o que nos deu. Que a sua alma descanse em PAZ que de certeza merece.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...