segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mágico Porto não facilita e Elmano resolve...


Domingo, final de tarde e um jogo tranquilo, com momentos agradáveis por parte da nossa equipa.
O jogo começou com uma Naval organizada a defender e a tentar surpreender no contra-ataque, embora quase sempre inconsequente, exceptuando uma vez, em que Fábio Junior (jogador que tinha falado no anterior post), fez uma grande jogada a desmarcar um colega seu, que rematou ao lado.
Essa organização durou sensivelmente 42 minutos, altura em que Varela numa jogada de oportunismo, ou na gíria "ratice", serviu o nosso matador Falcao para o primeiro golo. Logo a seguir e aproveitando o desnorte navalista, chega o segundo golo, numa jogada de tiki-taka concluída pelo Incrivel Hulk com muita classe.

Na segunda parte, controlo absoluto do jogo por parte do nosso clube, mais um golo do Incrível, várias oportunidades de golo desperdiçadas, e mais um momento de paragem de pensamento por parte de Fucile. Gosto mesmo deste jogador, mas era bem melhor que parasse com estes erros ridiculos de desconcentração.

Enfim não houve ópera, mas houve um jogo agradável de se ver e acima de tudo mais 3 pontos rumo ao título.

Destaque do dia de ontem também para o "grande Elmano Santos" (citando o director do Correio da Manhã, que assim se referiu a ele, após quase ter tido um enfarte quando o jogador do Setubal falhou a 2a grande penlidade no Dragão), a coisa até tava complicada para o slb, mas Elmano, ou mais concretamente o auxiliar Sérgio Serrão, lá desbloquearam o imbróglio.
Saviola bem tentou que o golo fosse anulado, além de se pôr em fora de jogo claríssimo num lance de bola parada, ainda meteu a bola na baliza com a mão, mas os dois do apito estavam bem ensinados e lá trataram de resolver a coisa.
Agora percebo o porquê do "parolo saca fundos do governo para fazer filmes de treta" do trio de ataque, ter dito que dificilmente iria perder pontos na segunda volta. =)


P.S.: Ao que tudo indica, parece que vamos encontrar o slb nas meias da taça. É pena, preferia encontrá-los na final... além de me poder rir muito como aconteceu em 2004, com as excursões das casas do slb do país (sempre acompahados pelo já emblemático garrafão, autêntico simbolo do slb), iria saber muito melhor humilhá-los no estádio simbolo do regime, e consequentemente da ascensão do slb.

3 comentários:

  1. O FC Porto ganhou e ganhou bem.Destaque para o Hulk, o Bellucschi e o Otamendi, que é para mim o melhor central do plantel portista.

    Quanto ao Benfica, basta dizer el mano.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a avaliação ao Otamendi, Miguel. É de facto um grande jogador. Razão tinha o Maradona em levá-lo ao mundial. =)

    ResponderEliminar
  3. Mas, caros amigos nem mesmo assim chega aos calcanhares do el mano, que foi de longe o grande destaque da jornada...
    Parabens Ricardo por mais este excelente post.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...