domingo, 27 de fevereiro de 2011

«Queremos é o título»

Villas-Boas desvaloriza estatísticas: «Queremos é o título»

André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto após a vitória frente ao Olhanense (0-3)
[Análise]
«Foi uma primeira parte um pouco mais complicada. Chocámos contra a grande organização de uma equipa que, em sua casa, era invencível. Tivemos algumas dificuldades. Apesar de tudo, tivemos boas situações na primeira parte. Sentimos necessidade de pôr um pouco mais de intensidade no jogo, que parecia demasiado calmo. Conseguimos gerar essa intensidade na segunda metade. Mais do que as alterações, esse estímulo emocional levou-nos a conseguir a vitória.»

[Mas foi uma vitória difícil?]
«Vitória difícil por números superiores e onde o Olhanense nunca tinha perdido. Há que valorizar isso. Só o Olhanense e o F.C. Porto tinham esse registo. Fazer o que fizemos aqui hoje, conseguir resultado tão expressivo, é fundamental. Mais uma jornada com o F.C. Porto forte e a triunfar.»

[Um ano sem perder]
«Antes de mais, é importante perceber que, apesar de o F.C. Porto continuar a desafiar estatísticas, essas estatísticas têm zero significado para nós, se não lhes juntarmos o título. Atribuímos pouca importância a isso, queremos é o título.»

[Mais perto do título depois da vitória no primeiro jogo de um ciclo de cinco?]
«Acho que se criou uma onda muito forte em relação a esses cálculos. A verdade é que o F.C. Porto leva um conjunto importante de vitórias e esta é a nona, desde que empatámos em Alvalade.»

[Distância para o Benfica aumenta]
«Não tem qualquer significado. O Benfica joga amanhã, em casa, e não esperamos outra coisa que não a vitória. É uma equipa que está bem e motivada. O Marítimo pode criar dificuldades, mas não o vejo a vencer... Temos de manter intransigência em relação aos nossos objectivos. Estamos a esta distância desde que jogámos em Alvalade. Pressão máxima ou mínima é perfeitamente igual.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...