quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Lei de Ohm - Vamos lá outra vez? (Delirios? Não... Poderes!!)

Bom dia amigos CAMPEÕES e anónimos CAMPEÕES e tristes lampiões que seguem este fantástico blog e que agora vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Primeiro as desculpas... Desculpem não ter "picado o ponto" na semana passada mas estive de cama... Será provavelmente a única coisa que me impede de escrever, de por cá fora o que vai na minha (muito provável) demente cabeça.

Sim demente... E esta semana que passou só me veio dar razão... Passo a explicar o porquê nesta minha Lei de Ohm.

Aconteceu assim:
Eu sonhei!
Na Quarta Feira passada, por entre os delírios febris, dei por mim no dia 21 deste mês. Estava a festejar a conquista da passagem à final da Taça de Portugal no meio dos "meus". Os meus amigos, a minha "alma gémea". Os mesmos que tinham festejado comigo, à pouco tempo, a conquista do campeonato na Luz. Mesmo local, mesmas pessoas, mesma festa... LINDO!!!

Pensei - "Estou a delirar... é só para a semana... E perdemos em casa 2-0 na primeira mão..."

E acordei... Tinha razão, obviamente... Estava afinal na minha cama a nadar em suores frios agarrado à minha amiga almofada... So daí a uma semana é que se jogava a meia final...
EU VOU!!!
Voltei a dormir e dei comigo de novo a festejar... Mesma equipa derrotada, festa maior... Algumas pessoas eram as mesmas... Nomeadamente a minha namorada. Festejava efusivamente, agarradinho a ela, aos saltos e completamente em êxtase depois de mais uma vitoria em mais um clássico... Mas... Algo era estranho... O LOCAL era diferente... Havia luz, não havia rega e tudo me parecia um pouco mais verde à minha volta... Era dia 18 de Maio...

Pensei - "Outra vez... Estou a delirar outra vez... Isto é Dublin... E só amanha é que confirmamos a chegada às meias da UEFA quanto mais à final... O que estou aqui a fazer?"

Acordei e estava de novo na minha cama... Só no dia seguinte o Porto entrava em campo na Rússia para carimbar (com mestria) a passagem à meia final e o outro clube finalista (no meu delírio) também...

No dia seguinte, já bem melhor, já sem delírios febris, já sem as amarras invisíveis que me prendiam à cama  pensei:

- "Porque sonhei eu com aqueles jogos? Será que tenho poderes? Será que vejo nas estrelas os acontecimentos futuros? Será que alem de ter poderes sou sonâmbulo, tenho o numero do Vieira gravado na mente e lhe liguei no inicio do campeonato vaticinando a vitoria sem espinhas do MEU Porto? Será que era em relação a mim que ele falava quando fez as declarações das "Estrelas"?"

Sou eu?
- SOU O NOVO ZANDINGA!!!! - Afirmei a plenos pulmões sozinho na minha cozinha enquanto bebia um chá de camomila com mel antes de sair de casa com medo de uma recaida para ir ao café ver o meu Porto.

Depois caí em mim... Era ainda um pequeno resto de febre... Aqueles delírios, eram apenas desejos profundos de ver o meu clube fazer historia, outra vez. De ver o meu clube completar o campeonato épico que eu tanto desejo!
Vi o jogo nessa quinta, 5-2. Poderoso. Implacável. Vi o jogo do rival, 2-2. Fraco, Medroso... Muito...

Pensei - "Porra... Somos mesmo fortes... Porque perdemos em casa e quase hipotecamos a final da taça com aqueles gajos... Não podia acontecer, não esta época... Tinha de ser perfeita, ou quase perfeita..."

Lembrei-me então dos meus delírios, dos festejos na Luz e em Dublin.
Disse para com os meus Botões - Porque pensei em "tinha" e não em "tem"... TEM DE SER PERFEITA!!! Afinal ainda faltam 90 minutos... VAMOS LÁ OUTRA VEZ!!!!

Comprei então a viagem de avião para Dublin para mim e para a minha musa no dia seguinte, Sexta Feira (SIM EU VOU!!!) e comecei a pensar em organizar uma ida ao Jamor ver a Dobradinha, como o povo do Porto gosta!! O Villa Real impõe respeito, claro, mas quem tem de ter medo são eles... Aqui no nosso pequeno país à beira mar plantado, com FMI e tudo também temos de ter respeito pelo nosso rival, claro, mas mais uma vez eles sim tem de ter medo de nós!!!

No Domingo, já "como o aço", vi no estádio o Clássico com o "mais pequeno grande" dos 3 de Portugal. A jogar devagar podíamos ter goleado não fosse a exibição do pequeno Patrício (está enorme...). Que poder de fogo, que vontade que estes jogadores tem de fazer com que o meu desejo se torne realidade... Será que eu sonho com eles e eles sentem o que quero que façam???
Fiquei com a confiança altíssima. Quem joga assim sem nada a ganhar a não ser prestigio vai longe...

Pensei então - "Sim na quarta vai ser muito difícil... Mas porra... Não é impossível!! E eu sonhei com isto... E estava concentradissimo!!!! Mais que o Futre!!! VAMOS LÁ OUTRA VEZ?"

Penso que sim :-D

Vamos lá meu Porto, VAMOS LÁ OUTRA VEZ mandar o Povo para a rua festejar... Afinal... Este é o nosso destino não é? É o que diz a camisola? Então... Mostrem o que eu já sei... Que tenho poderes!!!

ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!!

Esta é a MINHA Lei!! A Lei de Ohm!! Eu sou um Cruzado moderno... E eu digo...

VAMOS LÁ OUTRA VEZ CARAGO!!! VAMOS À CAPITAL!! E ATÉ OS COMEMOS!!!

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

2 comentários:

  1. EU DISSE EU DISSE EU DISSE!!!

    EU SONHEI!!! EU SOU O NOVO ZANDINGA!!!!!!

    ESTA É A MINHA LEI!!! EU SOU O CUSTOIAS CARAGO!!!

    ResponderEliminar
  2. o primeiro sonho já se tornou realidade, espero que o segundo tambem e consigamos ir a Dublin e trazer aquela linda taça...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...