quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Lei de Ohm - Trifásico (Nunca mais é Agosto)

Ficha Trifásica - Sim tem 4 pinos... Pesquisem o porque :-P

Bom dia amigos e anónimos Vencedores e... E... E TUDO!! (Estou sem adjetivos novos na ponta da língua para vos (nos) descrever)

Ainda atarefado e atolado em trabalho e com trabalhos para entregar venho só aqui para vos deixar umas palavrinhas. Tarde, sim, mas ainda é quarta feira carago!! (EHEHEH) Pois afinal isto faz bem à alma. Eu adoro escrever e espero que gostem um bocadinho do que leem.
O Mundo não é só trabalho... O Mundo é Azul e Branco!! :-D

Como sou eletrotécnico e lido diariamente com sistemas Trifásicos vamos fazer uma analogia entre um Sistema Trifásico adaptando o Ano Civil ao Ano Futebolístico.

1ª Fase - Decisões (A Melhor)

Um de muitos...
Passamos a melhor fase da Época no período de Fevereiro a Junho.

Fase de decisões. Fase em que se vence, em que se atinge objetivos, se chega ao topo e se festeja!! É o clímax da época futebolística. É a minha preferida. Os sonhos tornam-se realidade (ou não) a alegria invade o corpo, a tristeza algumas (Poucas!!) vezes também. Por vezes ficamos a pensar que podia ser melhor, que tínhamos algo mais a dizer aqui ou ali, nesta ou na outra competição, mas normalmente ficamos satisfeitos pois os rapazes deram tudo, e isso é o mais importante.

Este ano não podia ser melhor. Ganhamos tanta coisa... Posso finalmente afirmar que a equipa de Villas Boas está no topo das minhas equipas preferidas. Perde apenas para o Porto de 2002/03/04... Este não tem Deco... :-) Só por isso!

Ganhamos não só nos graúdos mas também nos mais novos perdendo apenas um titulo na formação... Pena não haver aproveitamento dos putos quando deixam de ser putos... Penso que tinha-mos (e tivemos) alguns bons para irem jogando. Não me estou a queixar da equipa, apenas a deixar um reparo.

Nas restantes modalidades fomos campeões em tudo! Hóquei, Basquetebol, Andebol... Ano perfeito para o Clube! Tenho de dar relevo ao Hóquei... 10... DEZ ANOS!! Impressionante...
1º Fase Ultrapassada. (NÃO!!! Não queria que terminasse nunca... Snif Snif Snif...)

2ª Fase - Silly season

Ganham sempre... SEMPRE!!

Esta fase da época que iniciou após a final da Taça de Portugal é a que me custa mais... Dura de Junho a Agosto/Setembro...

1º O sentimento de perda antes de perder seja o que for, ou quem for, é imensa... Todos querem todos e menos os que nós não queremos que fiquem... 

2º A ansiedade de ver o que nos sai nos Boost (Linguagem de Magic the Gathering), para ver se temos realmente reforço ou se os vídeos do YouTube eram apenas os melhores 5 minutos de 30.000 que o animal fez na carreira é algo que me deixa com borboletas na barriga...

Detesto e adoro esta fase... É a chamada (não por mim mas eu concordo plenamente) a Silly season.

Espero que passe rápido... Muito rapido... Não ganhamos nada durante esta fase... Custa e preocupa-me ficar tanto tempo sem ganhar títulos... Podem perder o ritmo... Há outros que ganham coisas nesta época.... Nós não...

Nunca mais é Agosto...
3ª Fase Kinder Surpresa
Publicidade de Borla!!
Anseio por esta fase sempre que acaba a época futebolística... Pareço um miúdo a abrir um Ovo Kinder (publicidade gratuita... Espetáculo!!) É a fase da Abertura/Montagem/Consolidação da equipa antes de ganhar alguma coisa ou sequer se candidatar a isso. Dura de Agosto/Setembro a Fevereiro.

Sempre adorei o conceito inventado por estes Italianos malucos.
1º Um chocolate por si só é fantástico. No inicio da época estamos com tanta vontade de docinhos que mal a bola gira um pouco ficamos babados com tudo.
2º Uma gema amarela difícil de abrir para nos deixar ainda mais ansiosos. É aqui que começamos a ver os jogadores todos (resmas) que chegaram para ver se compensaram bem os jogadores todos (paletes) que partiram. Mas não dá para ver bem logo ao inicio...
3º O Brinquedo e a montagem do mesmo. Depois de vermos as peças (jogadores) todas vamos montar o brinquedo. Devagar, mas não muito, para irmos saboreando o brinquedo fantástico que nos saiu (ou não).
4º Brincar! Ver a equipa a fazer experiências, a saída e entrada de jogadores na equipa inicial dependendo da sorte ou azar de outros, ou da melhor/pior forma de alguns.

Brincar até voltarmos à primeira Fase! Pois ai já não há tempo para brincadeiras!! Temos de ganhar... Outra vez...

É o nosso destino!!

Este é o meu sistema trifásico. Três fases distintas com bons e maus momentos. Prefiro a 1º, que no caso do futebol... É a ultima.

Um pequeno "à parte" que quero deixar aqui. Parem com o SLB SLB SLB... Já estamos num patamar elevado e isso só lhes dá gozo...
Eu não canto mais...
"Falam sempre de nós quando ganham alguma coisa..."

E tem razão...Eu não vou ser falso moralista e dizer que vou tratar mal quem o fizer. Não... Mas deixei de o fazer... Já deixei desde 2003. Não vale a pena. Somos melhores, muito melhores que eles. E apenas vou aconselhar todos para que façam o mesmo. Nos jogos entre eles e nós... SIM!!! Cantem, cantem MUITO até que lhes doa os ouvidos e sonhem com as nossas vozes. Nos restantes dias do ano... Principalmente nas nossas vitorias... Parem. Por favor. Sou eu que vos peço! :-D

Nunca mais acaba esta Fase!! :-D

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!! :-D

3 comentários:

  1. Muito bom nas fases todas :)
    Concordo, só eu sei, porque só canto, nos jogos com eles.
    Esta grande época é, para guardar, e mais tarde recordar.....

    ResponderEliminar
  2. Brilhante amigo, mais uma vez parece que temos os mesmos sentimentos... lol
    Mas que época que o nosso clube nos proporcionou, FANTASTICA, para mais tarde recordar sem duvidas, mas que em breve será ultrapassada pois iremos fazer ainda melhor, não vai ser facil, mas vamos conseguir, pois não era facil fazer o que fizeram esta época e conseguiram, por isso eu acredito pois, ESTE É O NOSSO DESTINO...

    ResponderEliminar
  3. Caro Engenheiro
    A brincar que o diga, olhe que “isto” é mesmo uma Silly Season! Veja lá o que a “instituição, mortinha por arranjar uns cobres, fez ao Coentrão. A fingir que não sabiam de nada. São mesmo uns farçanas! Depois, porque é um déjà vu. Aconteceu a mesma comédia com Di Maria, Ramires e David Luiz. Tudo com a complacência da inefável CMVM que, de vez em quando, para disfarçar, faz umas ameaças. Em boa verdade, também não prejudicam ninguém. Os “aceonistas” como diz aquele senhor que vendeu uns bidés enferrujados e uns azulejos todos partidos à nossa defunta Ministra da Cultura que bem haja, não querem as acções para nada. Aquilo nem dado! Valha a verdade que a única otária que pegou nos papeis, foi uma tal Ferreira Leite que precisava de forrar uns armários no sótão e ficou-lhes com uns quilitos.
    Engraçado é que já há uns aninhos, um nosso querido treinador, Artur Jorge, dizia que aquilo não era um clube de futebol, era um “Circo”! É que “eles”, no aviário do Seixal, só para desmerdar tem aí uns 70 charutos mas, claro, “não sabem de nada”. Aqui, eu acredito. O carteiro quando chega à Sede do galinheiro nunca toca 2 vezes, e quando toca não traz propostas, só traz facturas para pagar. Ninguém se interessa pelos homens, vão ter que construir um Lar do Jogador só para os que sobrarem.
    Hoje há “notícias” de mais um que chega. Além da murraça dos escalões secundários Espanhois (olá Quique), vem aí um Argentino, um tal Enzo Pérez, que em 197 jogos (cento e noventa e sete jogos) conseguiu, veja lá, a impressionante marca de 8 golos! Nada mais, nada menos do que 1 golo cada 24 jogos. Só espero que não joguemos contra eles na jornada 24!
    Gostei muito do seu artigo mas, olhe que este intermezzo cómico com as entradas e saídas da “instituição”, não vai ser um sistema trifásico, será antes, “a quadratura do círculo”. Ora veja! Já temos um campeão: nós mesmos. Um segundo classificado: os Calimeros. Dois candidatos ao último lugar do pódio: o Braguinha (este ano está mais fraquinho, coitadinho) e a “instituição”. O grande interesse da Silly Season vai ser observar como A BOLHA e o RASCORD, os vão guindar para cima!
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...