segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O improvável Dragão - AZIA EXTRA

Olá amigos Portistas,
Depois de mais um fim de semana vitorioso, onde a nossa equipa ainda não atingiu patamares de qualidade elevada mas que para lá caminhará resolvi vir cá.
Devem estar a perguntar-se o que estou aqui a fazer, então não é só à sexta-feira?
Pois bem caros amigos resolvi vir cá depois de ontem à noite ter ouvido um senhor que por falta de Rennie na farmácia devia estar com uma crize de azia que lhe tolda a capacidade de ter um discurso sério e imparcial.
Ontem no programa AZIA EXTRA o Sr. comentador residente teve o desplante depois de inumerar uma meia duzia de casos em que o slb foi beneficido, como todos sabemos um deles com grave influência no resultado, um penalti por marcar contra o benfica aos 83 minutos num resultado de 2-1, dizer que apesar de tudo são erros de arbitragem, o que ele não compreendia era o porquê do Otamendi não ter sido expulso e ter existido um penalti a favor do FCP quanto a ele duvidoso e ter conseguido achar que um possível penalti aos 88 minutos contra o FCP quando o resultado estava 3-1 é que teve grave influência no resultado. O senhor fez questão de dizer que o FCP continua a dominar a arbitragem dando a entender que os àrbitros a favor do Porto erram de propósito e contra ou a favor dos adversários directos são lances de arbitragem.
O que este senhor faz é simplesmente vergonhoso, pois o FCP teve até agora 2 penaltis a favor completamente limpos, basta ver os lances com os olhos abertos e depois até podemos confirmar ao ler os especialistas da arbitragem (ex. Pedro Henriques, Paraty, Coroado), não quero com isto dizer que o que estes senhores dizem é que é sempre certo, eu como disse inicilmente acho que os lances se forem vistos de olhos abertos são faceis de analisar, e teve 1 penalti contra completamente limpo.
Se o FCP domina a arbitragem porque é que não foram marcados os 3 penaltis que ficaram por marcar na Supertaça e mesmo neste jogo com o Gil-Vicente porque ficou um por marcar sobre o Varela? A estas respostas o Sr. do Azia Extra não responde bem como não dá como certo que mesmo o Otamendi sendo expulso, uma equipa como o FCP a jogar em casa mesmo com menos 1 desde os 3 minutos tem todas as condições para virar um jogo contra o Gil-Vicente, é isso que aconte normalmente a FCP e benfica mesmo quando jogam em inferioridade numérica contra equipas mais pequenas normalmente vencem na mesma, temos até um grande exemplo que é o jogo FCP x slb de 2009/10 em que o FCP mesmo reduzido injustamente a 10 ganhou esse jogo por 3-1 a uma denominada "super equipa", se o fez contra essa "super equipa" acham que não o faziam contra o Gil-Vicente, com todo o respeito que o Gil merece?
Querer com isso dizer que num jogo, que para além da expulsão do Otamendi que não foi assinalada, teve dois penaltis limpos a favor das duas equipas e dois por assinalar contra as duas equipas, o àrbitro só errou para um lado é ser muito parcial nos seus comentários, o àrbitro errou realmente mas errou para os dois lados não mostrando parcialidade por um dos lados!! Agora o mais incrivel disso tudo é usar isto para esconder o que foi realmente uma arbitragem tendênciosa como a do benfica x Feirense onde todos os erros do àrbitro foram a favor do benfica, e onde nesse jogo o unico lance em que o benfica foi prejudicado foi num fora de jogo ao Saviola aos 53 min que não existia mas o mesmo fiscal de linha já tinha feito o mesmo aos 3 min também tirando um fora de jogo ao Feirense que não existia, ou seja o fiscal de linha foi imparcial, errou como todos podemos errar mas para os dois lados mostrando que não há premeditação de erro apenas uma má avaliação da jogada. Mas o que dizer de um àrbitro que tem 4 ou 5 decisões erradas todas elas de alguma gravidade, lances como o penalti aos 83 min. quando o resultado estava 2-1, as faltas grosseiras dos Javi e do Maxi que nem faltas foram assinaladas, faltas passiveis de cartões, alguns deles alaranjados? Aí diz o senhor comentador do AZIA EXTRA que são lances de arbitragem, aí já não vê o senhor premeditação nem constrangimento por parte do àrbitro, aí não pergunta porquê não se marcar um penalti contra o benfica aos 83 min, não pergunta como acaba o Javi o jogo sem ser expulso!!??
Isto é o que chamo imparcialidade, uma vergonha a SIC permitir que este senhor possa estar num programa a dizer estas barbaridades e espero que o meu clube actue de forma a que esse senhor tenha de provar o que disse.
Eu sei que o Rennie e o Compensan andam esgotados há muito tempo, a fábrica não têm capacidade de produção, já só produz para 6 milhões de clientes fixos mas Sr. comentador do Azia Extra nos dias em que a azia estiver muito forte e não conseguir comprar Rennie ou Compensan meta baixa, é um bem que faz ao canal que lhe paga pois nesses dias, como dizia o Romário, o Sr. calado é um poeta!!
Amigos sexta-feira cá estarei novamente, dia de mais uma final para a nossa equipa, mais um dia em que todos temos que estar do lado da nossa equipa e aconteca o que acontecer SEREI DO PORTO ATÉ MORRER!!

Abraços e até Sexta,

João Carlos

13 comentários:

  1. Sr. João Carlos, mais uma vez perde mais tempo a falar de uma equipa do Sul do que do FCP.
    Este blogue é do FCP portanto desculpe que lhe diga mas as suas intervenções são completamente desajustadas!

    ResponderEliminar
  2. o Sr. anónimo deve não saber ler,eu não estive a falar de uma equipa do sul, estive a falar de um programa nacional!! o sr. anónimo é que se devia identificar antes de comentar!! Este blogue não é do FCP, é gerido por adeptos do FCP, e quem faz as regras somos nós e não o sr. anónimo!! Mas volto a registar que a mensagem está a passar!!

    ResponderEliminar
  3. Sr. comentador residente teve o desplante depois de inumerar uma meia duzia de casos em que o slb foi beneficido, como todos sabemos um deles com grave influência no resultado, um penalti por marcar contra o benfica aos 83 minutos num resultado de 2-1, dizer que apesar de tudo são erros de....

    um grande exemplo que é o jogo FCP x slb de 2009/10 em que o FCP mesmo reduzido injustamente a 10 ganhou esse jogo por 3-1

    Agora o mais incrivel disso tudo é usar isto para esconder o que foi realmente uma arbitragem tendênciosa como a do benfica x Feirense onde todos os erros do àrbitro foram a favor do benfica, e onde nesse jogo o unico lance em que o benfica foi prejudicado foi num fora de jogo ao Saviola aos 53 min que não existia mas o mesmo fiscal de linha já tinha feito o mesmo aos 3 min também tirando um fora de jogo ao Feirense que não existia, ou seja o fiscal de linha foi imparcial, errou como todos podemos errar mas para os dois lados mostrando que não há premeditação de erro apenas uma má avaliação da jogada. Mas o que dizer de um àrbitro que tem 4 ou 5 decisões erradas todas elas de alguma gravidade, lances como o penalti aos 83 min. quando o resultado estava 2-1, as faltas grosseiras dos Javi e do Maxi que nem faltas foram assinaladas, faltas passiveis de cartões, alguns deles alaranjados? Aí diz o senhor comentador do AZIA EXTRA que são lances de arbitragem, aí já não vê o senhor premeditação nem constrangimento por parte do àrbitro, aí não pergunta porquê não se marcar um penalti contra o benfica aos 83 min, não pergunta como acaba o Javi o jogo sem ser expulso!!??

    Como pode comprovar nos paragrafos em cima transcritos fala inumeras vezes num clube que não o FCP.

    Tem algum tipo de complexo, ou de racalcamento?

    É que o que dá a entender realmente!

    ResponderEliminar
  4. Foi hoje a primeira vez que entrei neste Bloque e fiquei boquiaberto!
    De certeza que este espaço foi criado por algum amigo Portista, não se tratando, sequer, de um órgão "oficioso" do nosso FC Porto.
    Por essa razão, a crítica do "anónimo" é de todo infeliz. E se não gosta deste Blogue, só tem mesmo é de procurar outro, onde possa expor os seus pontos de vista sem criticar os que, de azul-e-branco vestidos, aqui buscam um espaço de conforto e de amizade.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Se o paineleiro em questão defende o benfica, é de todo normal que se contrarie citando ou referindo as suas afirmações. Como refere o autor da crónica, João Carlos, que apenas está a defender as cores do FC Porto. Por muito que custe falar do benfica neste espaço, é um tema comum e recorrente. E caro anónimo, identifique-se. Respeite se quer ser respeitado. Abraço portista

    ResponderEliminar
  7. o sr. anónimo continua a não perceber que eu falo de quem entender, e continuo a registar que o objectivo está a ser conseguido!! Sr. anónimo no caso de necessitar tome também um Rennie, de certeza faz parte da lista de 6 milhões que os laboratórios têm!!
    Complexo têm aqueles que tentam denegrir os outros só porque eles são melhores!! Caso o sr. anónimo pretenda terei todo o gosto em dar-lhe uma atenção especial em artigos futuros, basta para isso se identificar...

    ResponderEliminar
  8. Amigos Nobre Luso e Gus_Ross visitem-nos mais vezes e deêm a conhecer o blogue!! Podem encontrar-nos tbm no facebook!!
    http://www.facebook.com/#!/blogue.omundoazulebranco!!
    O amigo Anónimo tbm pode continuar a cá vir, podia era identificar-se apesar de eu ter quase a certeza de quem é!! ;-)

    ResponderEliminar
  9. O anonimo que se vaia fuder com esses comentarios cheios de azia... Sempre Porto!!

    ResponderEliminar
  10. Sr. João Carlos não o conheço de parte alguma simplesmente não concordo que num Blogue em que se deveria falar mais do FC Porto perca mais tempo a falar de outras equipas.
    E se não sabe o meu clube não faça futurologia.

    ResponderEliminar
  11. Sr. anónimo futurologia é tentar adivinhar o futuro, não é adivinhar clubes, o senhor de certeza que não lê tudo o que é colocado por mim neste blog, pois se lesse sabe que o que me interessa é o meu clube, agora não posso deixar de responder a ataques ao meu clube, e o senhor continua a não ler bem este artigo, ele não fala sobre um clube em especial fala sobre um programa que fala sobre os clubes!! Depois o senhor não tem nada haver com o que se escreve neste blog, este blogue fala-se sobre futebol, e até sobre politica o amigo Lima tbm vai dizendo umas verdades!! O achar que o Sr. anónimo era meu conhecido era simplesmente porque só comenta nos meus artigos, outros colegas tbm escrevem e não vejo lá os seus comentários!! Mas continuo a dizer-lhe se quiser mais atenção identifique-se, porque não o faz!!?? Só lhe ficava bem e dava mais valor aos seus comentários. Pode ter a opinião que quiser não pode é estar a dizer coisas que não são verdade!! Nem tem que dizer o que posso ou não escrever no blog, se quiser damos-lhe um espaço aqui assim pode escrever o que lhe vai na alma se for portista!!
    Eu escrevo sobre o que se passa no futebol, defendo o meu clube de ataques mesquinhos e mal intencionados seja de quem for, e sabemos de onde vêm esses ataques na maioria das vezes!!
    O senhor se é portista e gosta está no seu direito, mas portista que é portista defende sempre o seu clube!!

    ResponderEliminar
  12. Caros amigos (todos), estou deliciado com tantos comentarios e tantos amigos novos que nos começam a visitar e a comentar, espero que seja uma regra, desde ja muito benvindos e espero ver-vos por aqui todos os dias...

    ResponderEliminar
  13. Amigo Artur, sabe como é os meus artigos são polémicos, eh eh eh

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...