sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O improvável Dragão - Uns vão, outros vêm

Olá amigos Portistas, adeptos de um clube que compra barato e vende caro.
Como eu tinha dito há umas semanas atrás tinhamos de estar preparados para a saida de jogadores influentes mas não seria por isso que iriamos desanimar, (http://omundoazulebranco.blogspot.com/2011/07/o-improvavel-dragao-somos-porto.html) com muita pena assisto na blogosfera e nas redes sociais a muitos portistas desanimados, não entendo porquê, isto era mais que esperado já aconteceu noutras alturas e não foi por isso que o NOSSO DESTINO mudou, já vimos sair Jardel, Deco, Maniche, Costinha, Derlei, Anderson, Quaresma, Lucho, Lisandro, e muitos mais, foi bom tê-los cá mas a saida de todos eles é sinal de uma coisa muito importante, é sinal que o Porto ganha, é sinal que o Porto é visto lá fora como um clube de jogadores de qualidade e é sinal que o Porto faz excelentes negócios. Claro que nos custa perceber porque é que Falcao prefere ir para o Atlético quando tem de certeza mercado noutras paragens mais apelativas desportivamente mas sinceramente amigos esse é um problema do Falcao, para nós o que interessa são os numeros e se quem paga é o Atlético venha a massa e deixemos ir quem não quer ficar!!
Fizemos um excelente negócio, há um mês o Falcao podia ter ido por 30 milhões e só lhe temos que agradecer o ter renovado, todos percebemos que aqueles 45 milhões eram caso fosse o Chelsea a vir buscá-lo pois sabemos que o Russo batia a massa se quisesse levá-lo e deve ter havido a promessa que se fosse para outro podia ir por 40 milhões, nada a dizer e isso fez que num mês encaixassemos mais 10 milhões e podem vir a ser 17!! Em relação ao Ruben sinceramente acho que tinha de sair algum médio e dos que tinhamos Ruben era o mais indicado para sair, infelismente só entrou bem na meia época em que chegou, o ano passado não se conseguiu afirmar e este ano estava no mesmo caminho, não quero dizer com isto que não é um excelente jogador mas com a opção de termos ido comprar o Defour, esperando acrescentar ainda mais qualidade, um médio teria de sair e entre Ruben e Moutinho prefiro que fique o Moutinho!! Não posso é deixar de agradecer as palavras de Ruben na hora da saída!! Por isto espero que tudo lhe corra bem!!
Claro que o mercado ainda não fechou e pode chegar alguém que bata a cláusula do Moutinho mas são riscos que se têm de correr e se alguém bater os 40 milhões paciência não é por isso que o Porto acaba, pelo contrário com esse dinheiro podemos comprar excelentes jogadores e valorizá-los como temos feito para outros bons negócios!! Temos que aceitar, o mercado do futebol é mesmo assim e sabemos que se os tubarões quiserem algum jogador não há como segurá-los, o que temos é que manter esta politica de cláusulas altas para podermos garantir bons negócios.
Não temos razão alguma para criticar esta politica pois tem sido ela que nos tem levado aos inumeros sucessos que temos tido, devemos ser das poucas equipas no mundo senão mesmo a unica que consegue comprar barato, vender caro e continuar a ganhar da forma como ganhamos!!
Agora não podemos ficar eternamente a choramingar por quem vai embora, temos é de apoiar os que ficam e os que chegam pois é com eles que vamos continuar a vencer, SOMOS PORTO e ser Porto é apoiar o clube sempre, é estar no estádio a gritar até ficar com a garganta seca, é chorar de alegria nas vitórias e apoiar nas derrotas pois só assim continuaremos a vencer pois ESSE É O NOSSO DESTINO.
Por tudo isto espero hoje encontrar o Dragão com muita gente, sei que é sexta-feira e altura de férias mas apelo a quem pode, não faltar, hoje é muito importante vencer, todos sabemos quão sedentos ficam os pasquins de Lisboa por ver as nossas derrotas e hoje um resultado menos positivo alimentaria-os pois amanhã nos jornais as saidas iam ser o motivo para tal acontecimento. Por isso caros Portistas vamos mais uma vez cerrar fileiras e mostrar que SOMOS PORTO!!

Até para a semana,
João Carlos


P.S.: Quero deixar aqui uma mensagem de reconhecimento à selecção de Sub-20 e ao seu selecionador Ilidio Vale (mentor do projecto, Treinadores à Porto), eu assumo que sou um dos surpreendidos, apesar de apoiar sempre tinha poucas expectativas mas por isso ainda sabe melhor, só espero que amanhã ganhem mas se tal não acontecer espero que os abutres não venham criticar!! Não me podem levar a mal ter tido poucas expectativas pois pelos vistos nem os altos dirigentes da federação acreditavam, mas agora já vão todos, Madail não pode por razões de saúde mas a Cabeça do Polvo (Amandio de Carvalho) já vai, se Portugal ganhar quer lá estar para receber os louros mas até aqui nem tinham lá posto os pés!! Hipócritas e Sanguessugas!! Deêm o lugar aos novos, o vosso tempo já foi!!

Força Miúdos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...