sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Improvável Dragão - O homem que mordeu o cão

Olá a todos os Portistas,

Esta semana um pouco mais tristes pois nunca ficamos contentes com as derrotas ou empates mas como acontecem em pouco numero temos é que olhar em frente, como dizia o Pedro Emanuel Santos, o passado já era e o futuro é já hoje.

Como todos sabemos o nosso clube é um clube vitorioso e que perde poucas vezes por isso agora percebo porque raramente somos 1ª página nos pasquins de Lisboa, como diz a máxima do jornalismo, notícia não é o cão morder o homem mas sim o homem morder o cão e só assim se explica que um pasquim de Lisboa só nos dê relevo quando perdemos, muito raramente aparecemos como capa, mas quando perdemos eles fazem questão de o fazer!! Ou seja somos tão enormes que notícia no nosso clube é a derrota pois as vitórias são o mais usual.




Isto num jornal lembrem-se que nem sequer deu relevância à nossa vitoria na taça intercontinental em 2004, mas é como eu digo notícia são as coisas que acontecem com raridade e para nós ganhar é um hábito!!
Compreendo muitos Portistas, estão preocupados com estes 3 resultados e principalmente com o momento de forma que a equipa apresenta, agora o que não compreendo são aqueles que gostam de ser carpinteiros e à mínima quebra da equipa gostam logo de pegar no martelo e pregos e começar a crucificar o treinador, temos que ser sérios na avaliação e não são meia dúzia de jogos que me vão fazer decidir se Vítor Pereira é ou não o homem certo para ser o nosso comandante, até porque até há 3 jogos atrás tudo eram rosas, depois do jogo com o Setúbal e o Shakthar éramos os maiores e estávamos a jogar um bom futebol. As pessoas têm de ser coerentes e não podem ao mínimo deslize colocar o homem na cruz, é certo que considero que ele possa ter alguma responsabilidade mas também é mais do que certo que as condicionantes com que se deparou foram bem diferentes das que outros encontraram. Querer comparar o incomparável é algo que não faço até porque como li ontem "...Vítor Pereira tem o pior arranque desde a era Jesualdo...", mas como alguém é capaz de fazer uma noticia com um titulo destes, então depois do Jesualdo não tivemos só o Villas-Boas que foi só a melhor época de sempre do FCP? São este tipo de artigos que minam a confiança dos Portistas e o que mais me custa é ver muitos a deixarem-se levar por quem quer minar a estabilidade do nosso clube, é nestes momentos que temos de ser unidos, não demonstrar as nossas fraquezas, fazer das derrotas forças para voltar ás vitórias.
Não nos podemos esquecer de uma coisa, Vítor Pereira é um Portista como nós, quer ganhar tanto ou mais que nós e mostrou ser um homem de coragem ao ter aceite o convite do nosso Presidente, podia ter feito o que outros fizeram e correr atrás das libras. Só por isso terá sempre o meu respeito e nunca o crucificarei em praça pública. Tenho a certeza que é um excelente treinador, também sei que isso por vezes não é suficiente e no Porto muito menos, mas recordo que nunca vi uma chicotada psicológica no Porto á 6 jornada dar resultados, eu sou contra o chicote, principalmente quando se lidera a classificação e em dois jogos na champions ganhou-se o jogo em casa e perdeu-se um fora, num terreno de uma grande equipa.
Tenho a certeza que a nossa estrutura irá saber decidir o que é melhor para nós e confio plenamente que a equipa vai ganhar Domingo em Coimbra.
Vamos mostrar a todos que realmente SOMOS PORTO e não é só sê-lo nas vitórias mas principalmente apoiar nos momentos mais difíceis.



Nestes 118 anos de existência já passamos por muitas provações e não será de certeza um ou outro jogo menos conseguido que irá colocar toda essa história em causa!!
Tenho orgulho em SER PORTO e quero ter cada vez mais orgulho no NOSSO DESTINO.

Até para a semana

João Carlos



6 comentários:

  1. O homem troca de casa, carro e religião. Troca de mulher, troca até de coração. Só não troca de clube.
    Nas conquistas e principalmente nas poucas derrotas, eu te amo Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Golaço marcado por Hulk de 35 m sem ser preciso bola parada ... eu vou lá estar para ver!

    ResponderEliminar
  3. Amigo João, a este tipo de escumalha já nós estamos habituados, por isso vencemos tantas vezes, começa a desconfiar que esses pasquineiros são dos nossos, tal é a motivação que nos dão...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Um artigo excelente a reflectir tudo o que tenho vindo a pensar. Só seremos fortes se formos unidos!
    FCP4EVER

    ResponderEliminar
  5. São nos momentos menos bons que se vêm os verdadeiros PORTISTAS!!!
    F.C.P. para sempre no meu coração :)

    ResponderEliminar
  6. Sao jornais de segunda linha, penso k aprenderam com os clubes da capital.
    Nos somos muito fortes e nao precisamos ser publicados em qualquer jornal.
    F. C. Porto sempre e ate para la da morte

    Abraco a todos os Dragoes

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...