quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O PETICIONÁRIO CONVICTO

Em Agosto passado a JSD lançou uma petição on-line “pela valorização dos jovens atletas” onde, após o habitual blá, blá, blá, se lê:

…sabendo que a aposta em atletas estrangeiros em detrimento de atletas nacionais, prejudica a evolução e a afirmação do potencial dos jovens atletas portugueses e tendo em conta que Portugal precisa de importar menos e valorizar mais o trabalho feito no nosso país e os talentos que vamos produzindo.

Propõe-se a adopção de um urgente e amplo debate na sociedade portuguesa, envolvendo a Assembleia da República, o Governo e os agentes desportivos, nomeadamente, clubes, atletas, dirigentes e respectivas federações, no sentido de serem encontradas soluções e implementadas medidas que valorizem os jovens atletas e levem as equipas portuguesas a incluírem nos seus plantéis um maior número de atletas de nacionalidade portuguesa…

Sabem quem é um dos subscritores na petição? Nada mais, nada menos do que o “indeciso mãozinhas”, putativo candidato/adiado à FPF e sócio (ao que suponho) do clube da treta que, este ano, só em estrangeiros, tinha por lá 44 (quarenta e quatro) dos quais já se desmerdou/emprestou metade e, habitualmente entra em campo sem qualquer jogador português na equipa.

Em vez de criticar as políticas da “instituição” que a está a atirar para o limiar da falência, como se vê no último Relatório e Contas, esta toupeira continua a mendigar um lugar nas estruturas do futebol. Vá-se encher de moscas mais as petições!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...