sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Improvável Dragão - Ajoelhem-se Infieis

Olá amigos portistas,
Pois é o ar está mais pesado, o cheiro é insuportável, eles já estão
cá na nossa cidade!!
Os infiés vêm hoje jogar ao Dragão, palco do campeão nacional, detentor da Taça de Portugal, Supertaça Portuguesa e Liga Europa, por tudo isto só me lembro de uma tarja colocada, pela nossa claque, aqui há uns anos atrás no estádio das Antas aquando da visita desses senhores.
Eles que por vezes tentam esquecer que somos o clube com mais titulos do futebol português, são 70 amigos, não são 68 ou 69 (68 para a Fifa, 69 para o Record), parece que o Record agora deixou de ser um jornal para ser um contador de titulos!! Eles podem fazer-se de esquecidos mas nós estaremos sempre cá para lembrá-los!! Nós, os Portistas que logo vamos encher o Dragão, os que ficam em casa a assistir na TV, os que ouvem pela Rádio o João Ricardo Pateiro (apesar de não ser portista é o relatador mais isento e profissional que conheço), todos vamos estar a torcer pelo nosso clube para ajudarmos os nossos jogadores a conseguirem vencer mais esta batalha contra os infiéis que tentam a todo o custo minar o nosso clube, esses infiéis que acompanhados por uma proteção da comunicação social portuguesa tenta fazer-se passar por um clube sério, honesto e transparente. (olhemos para a transferência do Coentrão, e mais recentemente para um artigo do Best of Futebol onde podemos ficar a conhecer um clube chamado Brasa futebol clube que aparece no relatório de contas desses senhores)
http://best-of-futebol.com/2011/09/benfica-negoceia-com-clube-fantasma/ (ver aqui)
O que eu não entendo é como um site que apesar de ser gerido por pessoas com uma grande capacidade, é apenas um site criado por pessoas que gostam de futebol, consegue achar isto estranho e investigar e a nossa comunicação social sempre tão atenta a tudo o que diz respeito ao nosso Clube não tenha sido capaz de investigar e dar a conhecer esse grande clube que é credor do benfica, o Brasa futebol clube!!
Gostava também de saber porque é que a RTPN mudou para RTP Informação alegando que o novo nome e a nova imagem estariam já a ser trabalhados pela empresa há alguns meses, com o objectivo de afastar definitivamente este canal temático da sua origem, mais ligada ao Norte do país.
http://aeiou.expresso.pt/rtpn-muda-identidade-para-rtp-informacao=f671885 (ver aqui)
Será que nós os do norte somos assim tão maus que uma televisão que tinha como eles já antes faziam questão de salientar um N de notícias seja obrigada a mudar de nome? Ou será que alguém não quer que o norte tenha realmente expressão e tente silenciar tudo o que possa ser ligado ao norte??? Porque é que logo no 1º dia com o novo nome e logo na semana que o Porto recebe os infiéis, na rúbrica do desporto as atracções foram o Nolito e o "Jasus"com entrevistas que mais pareciam um endeusamento!!??
Por isso cada vez mais o meu televisor passa grande parte do tempo no canal 13 o canal que ao contrário de outros nos enche de orgulho e com orgulho eu digo

Pois bem, uma coisa posso dizer, a nós Porto ninguem nos silenciará, pois nós contra tudo e contra todos, seja quem fôr o presidente da Liga, seja quem fôr o presidente da FPF, nós continuaremos a vencer, pois nós SOMOS PORTO, e este é o NOSSO DESTINO!!
Logo estaremos todos concentrados em lutar por mais uma vitória, não podemos pensar que irá ser um jogo fácil, não vai ser, mas teremos que estar unidos durante todo o jogo à nossa equipa, os nossos jogadores terão de sentir o rugido do Dragão a empurrá-los para cima dos infiés e os infiéis terão de sentir as pernas a tremer cada vez que toquem na bola, têm de sentir que o apoio ao nosso Clube é uma força que os arrasa, que lhes tira o raciocinio e que os fará sair vergados a mais uma derrota!! Não quero dizer com isto que tem de haver violência, NÃO, o que tem de haver são gargantas fortes, para desde o inicio ao fim todos juntos gritarmos bem alto:
POOOOOORTOOOOOOOO

Abraços e até para a semana!! (na liderança isolada do campeonato)
João Carlos


6 comentários:

  1. Estamos a umas horas de mais um clássico.Aquele jogo que sempre ansiamos.Que nos dá um prazer especial ver e ganhar.
    Olho para as notícias e só vejo alucinados.Um treinador que diz que não tem dúvidas que vai ganhar e um ex-jogador loiro oxigenado que agora habla español para dizer que o benfica vai ganhar 4-0.
    Mas isto será normal?
    Na época passada passei o dia a dizer que menos de 5 seria derrota.
    Para mais logo ainda não me decidi, consciente porém que será dificil igualar esse resultado.
    Uma coisa é certa, independentemente dos números sem dúvida alguma: AJOELHEM-SE INFIÉIS PORQUE O CAMPEÃO ESTÁ EM CAMPO!

    ResponderEliminar
  2. Amigo João, mais um excelente artigo, fez, e muito bem, recordar uma luta que apesar de estar sempre no nosso dia-a-dia de Portistas, muitos se esquecem, a luta contra tudo e contra todos.

    Nessa luta diaria que temos, a que mais me mete nojo e ao mesmo tempo me dá mais vontade de lutar é contra essa corja chamada de comunicação social, mas como sou muito crente em Deus e sei que ele não dorme, mais uma vez será feita justiça, e muitas mais se seguirão.

    Não foi falar do orelhas e cia, pois vindo daquele escroto nada me admira, aliás até me da gozo quando confrnto os meus colegas lampiões com todo esse tipo de factos e eles ainda dizem que estou enganado e acreditam cegamente nessa corja, que vontade de rir que me dá,como não aguento lá solto eu uma grande gargalhada e lhes digo, enquanto esse estiver no vosso leme, estou eu como quero, daqui a uns tempos falamos... e eles ficam a olhar para mim estupfactos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva o POOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARAGO

    ResponderEliminar
  4. Bom dia João.
    Esta semana foi uma semana típica antes de um Porto Benfica.

    Cagança e Narcisismo total por parte da agremiação.

    Infieis? Sim! E o nosso destino como descendentes de Afonso Henriques, como provenientes da Cidade que na Historia deu o nome a Portugal é fazer a evangelização...

    Eu sou um Cruzado Moderno e eu sei que vamos ganhar.

    Siga pa Bingo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Vira o disco e toca o mesmo.

    Mas uma artigo em que fala mais de um clube que não é o seu.

    Deve ter mesmo um RECALCAMENTO Sr. João Carlos

    ResponderEliminar
  6. Amigos desta vez não nos sorriu a vitória contra os infieis mas apesar de a batalha não ter sido ganha, a guerra ainda está longe de estar terminada!! Somos Porto e vencer é o nosso destino!!

    Amigo Anónimo 2 já estava com saudades suas, ainda bem que voltou...
    Contiunuo a admirar essa sua forma de me mostrar que os meus artigos estão a bater no sitio certo!!
    Volte sempre!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...