sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Improvável Dragão - Os papa pipocas!!

Olá amigos Portistas,

Depois de no passado Domingo debaixo de um temporal termos ganho por 5-0 e mesmo assim não ser suficiente pois havia quem achasse que deviam ser por 10, voltamos ao nosso lugar habitual. Estiveram no Dragão perto de 20.000 pessoas, como todos sabem que eu prefiro e defendo que o Dragão devia estar sempre com uma média de 40 a 45 mil pessoas por jogo, mas desta vez vou dizer algo que contraria isso mesmo, pois estes 20.000 que lá estiveram foram melhores que os perto de 35 mil contra o Apoel, e muito sinceramente digo quem vai ao Dragão para comer pipocas e passar o jogo todo a assobiar mais vale ficarem em casa!! No Domingo debaixo de um temporal estiveram lá aqueles que não arranjam desculpas para não ir ao Dragão, sabemos que muitos não vão porque está frio, outros não vão porque está calor, outros é porque o adversário não puxa, mas depois nos jogos importantes vão todos!! A mim isso deixa-me intrigado e percebo o porquê de nesses jogos ouvir muitos mais assobios, os que só vão aos jogos importantes não vão para apoiar o FCP, vão porque o adversário já puxa, ou seja está explicado, se as pessoas fossem pelo FCP iriam sempre pois o FCP joga sempre!! Por isso comportam-se como adeptos do clube adversário, assobiam a própria equipa!! Eu como só assobio o adversário e as más decisões de arbitragem logo só posso compreender desta forma este tipo de adeptos que são reis do assobio!!
Aquilo que o amigo Custóias escreveu sobre a claque do Apoel foi exactamente o que eu senti também a ver esse mesmo jogo!!
Infelismente não tenho a possibilidade de ir a muitos jogos fora, como já disse várias vezes em casa nem que seja contra o Ramaldense estou sempre presente mas fora só consigo ir a 3 ou 4 jogos no máximo por época mas sinceramente esses são aqueles que mais gozo me dão, nesses os adeptos que vão estão sempre a apoiar, mesmo quando as coisas não correm bem não ouço ninguém a assobiar a nossa equipa, já sai uma vez derrotado do estádio da Luz mas vi os adeptos a puxar pela equipa o jogo todo e no fim aplaudiu-a na mesma!!
Eu sei que a nossa força vem da nossa exigência e eu também o sou, não gosto de ver a minha equipa perder ou empatar seja conta quem fôr muito menos em casa, costumo dizer que nós em casa temos obrigação e dever de ganhar a qualquer equipa, mas isso é que me motiva ainda mais a apoiar e não a assobiar se as coisas correm mal!! Não consigo compreender o que passa na cabeça das pessoas e temos um exemplo gritante, o Hulk é indiscutivelmente um dos melhores jogadores deste campeonato, é o nosso craque, mas mesmo assim depois de ter marcado um golo contra o Apoel, ao tentar fintar perdeu uma bola e foi imediatamente assobiado!! Acham isto normal?? Eu não acho e as pessoas que o fazem deveriam pôr a mão na consciência e pensar se nos seus empregos sempre que fazem algo de errado gostavam de estar a ser sempre assobiadas mesmo depois de até terem feito um brilharete!! Será que ficavam mais motivados com esses assobios?
Se antigamente esse tipo de pressão até podia ter algum efeito pois os jogadores do FCP eram na maioria portugueses que até eram Portistas e sentiam isso como uma cobrança que os fazia dar a volta á situação hoje em dia temos que perceber que sendo na maioria estrangeiros para jogarem bem têm de se sentir bem e não é assobiando-os que eles se vão sentir!! Depois espantámo-nos quando estão sempre desejosos por sair...
Espero sinceramente que as pessoas mudem a sua postura senão peço ao S. Pedro que nos dias de jogo do FCP mande sempre muita chuvinha, assim só irão ao Dragão aqueles que vão para ver o FCP e não os que vão para comer pipocas e assobiar!!
Abraço e até para a semana!!
João Carlos!!

4 comentários:

  1. Amigo João, nem mais nem menos, este é um assunto que já foi varias vezes aqui discutido por nós e nunca é demais falar dele.
    Eu estive no ultimo jogo no Dragão, ninguem melhor que tu pode comprovar, e como eu disse ontem no post do amigo Custoias, ainda ouve alguns energumenos que tentaram assobiar, mas que foram de imediato calados pelo excelente apoio que ia da bancada. A exibição não foi a melhor? é verdade, talvez pela pressão que esses mesmos assobiadores lhes colocam, vencemos? sim vencemos, é o mais importante? sim é o mais importante, claro que se podermos associar uma boa exibição ao resultado, tanto melhor, mas para mim o que interessa é a vitoria, o resto é secundario. Custa-me perceber o porque daqueles que têm a oportunidade de ir ao Dragão todas as semanas/jogos não aproveitam essas mesmas oportunidades, não imaginam o que é querer ir e não poder, fica para amanhã...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada João por me tranquilizares...por momentos pensei que fosse a única que tinha saído revoltada do Dragão! Excelente artigo, sobre gente medíocre!
    Como te disse, há uns anos atrás, deixei de ir ao Dragão qd assobiavam de forma insistente o nosso Harry Potter Quaresma...e o que aconteceu?? O jogador, de tal forma pressionado e desiludido, apenas teve uma escolha...sair!!
    As pessoas têm memória curta! Hulk, não só tem sido o melhor jogador do nosso clube, como posso atrever-me a dizer que tem muitas possibilidades de se tornar dos melhores do mundo! Maus momentos, todos temos...o próprio momento da equipa não é dos melhores! Agora, o que fizeram no jogo de hoje com o Paços ao Incrível, é inqualificável! Saí revoltada e muito sinceramente, sem grande vontade de voltar a aguentar um ambiente hostil como o de hoje! Já chega a crise, a vida do dia a dia de hoje...sinónimo de ida ao Dragão, na minha opinião, é alegria, divertimento, bálsamo! Se é para sair de lá desgastada e revoltada, prefiro ficar descansada em casa e tirar os som da televisão...não ouço os comentadores, nem o público arruaceiro que por lá vai para comer pipocas!! Saudações para todos, bem hajas!

    ResponderEliminar
  3. A matilha
    (Espécie dita humana,que habita no Dragão)
    Em contraponto com a famigerada “Manada”,comum a determinado clube,penso,que no FUTEBOL CLUBE do PORTO,se está a criar uma “matilha”assanhada por eminências pardas de bloguistas e comentadores,que mais não fazem do que se dizerem Portistas,mas na prática só sabem com as suas atitudes e dizeres conseguirem ser mais inimigos do clube que a dita imprensa centralista,ou o clube do regime.
    Sinceramente,começo a ficar farto dos contestatários!
    Sinceramente,já estou farto dos mal-dizentes,dos profissionais do assobio,dos que ao mais pequeno deslize,imediatamente propagandeiam e garantem que a)anda entretido e distraído e não acompanha o que se passa como sempre o fez,que b)é incompetente para o lugar,que c)está desmotivado,que d) idem,que e) também e mais este e aquele e o outro,estão em baixo fisicamente,porque o preparador veio do Futsal ou da 2ª divisão,etc,etc,etc.
    Sinceramente,estou farto de comentários e insinuações de adeptos que se habitua-ram a que seja a equipa a puxar por eles,que se assustam com uns pingos de chuva e ficam em casa ou no café,que exigem a perfeição,contestam a saída de determinados jogadores e a contratação de outros!
    Sinceramente,tenho pena que tenhamos no nosso seio uma “matilha assanhada”que destabiliza,mas é a verdade,não precisamos de inimigos de fora,os que temos dentro de casa chegam.Talvez esteja a utilizar uma linguagem violenta em demasia,aceito,cada um deve ter todo o direito de se manifestar como entender,eu é que não entendo que resultados benéficos trás assobiar a própria equipa de que se diz adepto durante o próprio jogo,ostracizar deter-minado jogador só porque não é da nossa simpatia e venerar outro mesmo que faça asneira.
    Sinceramente……..eu sou PORTISTA,vou ao Dragão para ver e apoiar a minha equipa e tenho plena consciência de que do outro lado está um adversário para contrariar o nosso favoritismo (que às vezes nem existe),termino deixando um conselho,para assobiar vão até ao Parque da Cidade assobiar aos melros e pintassilgos,se forem ao Dragão inci-tam,aplaudam,puxem peça equipa,não esperem que seja ela a puxar por vocês!
    SAUDÇÔES PORTISTA
    Cumprimentos
    Carlos Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Grande Carlos!! Não acrescentaria mais nada!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...