quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Lei de Ohm - Empenho e Brio no Trabalho

 
Bom Dia amigos que como eu andam tristes e completamente incrédulos com o que está a acontecer...

Desculpem mas eu não posso admitir isto...

Quer da parte dos jogadores quer da parte do treinador...

Se há coisa que me mete impressão é gente que ganha milhares não ter empenho na profissão que exerce... Aliás o que me mete impressão é qualquer pessoa não ter empenho na profissão que tem... Quer ganhe milhares ou tostões...

Num jogador do Futebol Clube do Porto o empenho é essencial... No campo e fora dele... É isso que milhares de adeptos que pagam cotas e bilhetes com o dinheiro que ganham no seu trabalho realizado com empenho esperam deles... Nada mais... Não esperam que a finta corra sempre bem... Não esperam que ganhem sempre... Não esperam que os remates entrem sempre...

Esperam empenho... Esperam que tenham brio na profissão que exercem pois estão a viver o sonho deles... A ganhar milhares... A fazer o que qualquer um amava fazer mas não nasceu com o dom...

Eu, por exemplo, sou Engenheiro de Profissão. Realizo ensaios em Alta Tensão e comissionamento de painéis de comando e controlo e protecção em linhas de AT e MAT (Alta Tensão e Muito Alta Tensão). Estudei uns anos e trabalho todos os dias. Sem horas de chegada a casa e com horas de saida variáveis mas nunca mais tarde que as 7:30. Estas ultimas semanas tenho andado a percorrer o país de alto a baixo a realizar ensaios. Ensaios debaixo de chuva, de vento, de sol, de frio e de calor... Todos os dias. Tenho me levantado às 6h15 todos os dias e chegado a casa em media depois das 19h.
Onde estou... Há sempre perigo :-)
E todos os dias, quando saio de casa mostro empenho no que faço, porque sei que há gente pior que eu, que trabalha mais que eu, que ganha menos que eu... Ou que nem trabalho tem...

Trabalho com empenho porque tenho Brio no que faço. É a minha imagem que está em jogo.

Gajos que ganham 100, 150, 200 ou 250 milhares de euros por semana deviam comer a relva... Todos... Mas... Como querem sair, querem que o treinador saia, querem sei lá o que... Não mostram empenho... Não tem Brio... E a imagem deles foi de Deuses para Reles... É isso que dá não ter Brio ou Empenho... E com isto quem vai pagar é o VP... O poder dos jogadores é fantástico...

Agora aguentem... Eu não os defendo mais... Só o Hulk... Que defende a sua imagem com Brio e empenho...

Pessoal... Por mim... Assobiem à vontade... Eu não assobio, mas não levanto mais a minha voz contra os mesmos...

Vi zero Brio contra a Briosa...

Até para a semana amigos, ate lá podemos ficar fora da CL e perder o primeiro lugar no campeonato... Vamos la ver se não vamos ao fundo de vez...

Siga para bingo, ou lá para onde vamos...

3 comentários:

  1. O que define um grande jogador de um médio jogador é depois o destino para o qual cada um vai, se existem jogadores que querem sair existem sempre alguns clubes de meio da tabela nas suas ligas interessados neles , para além de prejudicarem o clube ,treinador também estão a prejudicar o seu próprio futuro porque o destino deles acabará sempre por ser um Atl.de Madrid e só conseguem chegar a um clube de top se tiverem lá algum treinador conhecido...Grandes clube procuram grandes jogadores nos bons e maus momentos...Gosto da postura do Steven Gerrard que nos momentos complicados do seu clube levou muitas vezes a sua equipa as costas e nos maus momentos manteve-se sempre fiel ao que era , não abandonou o seu clube , e os clubes que estavam interessados nele não foram clubes do meio da tabela mas sim os melhores clubes da Europa ..

    ResponderEliminar
  2. Amigo Custoias, tb não sou de critica facil, mas o momento pelo qual estamos a passar não é de agora, já vem desde o inicio da epoca como tal, temos que saber ver que estamos mal e chamar quem de direito às responsabilidades. Quanto ao emprenho e profissionalismo, está tudo dito, qualquer um de nós daria quase tudo para poder ocupar o lugar de qualquer um deles, mas a sorte não nos bateu à porta. Que falta faz "gente" da casa para ter aquilo em sentido. Tambem não sou dos que assobiam ou criticam publicamente o clube, prefiro faze-lo em familia (azul e branca) mas não nos podemos deixar levar pelo seguidismo, isso é mais lá para baixo, como tal sabemos ver o que está mal e temos que o corrigir, espero e acredito que a reviravolta vai começar já hoje com uma vitoria, tenho fé e confiança nisso.

    ALLEZ PORTO ALLEZ...

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...