terça-feira, 29 de novembro de 2011

O CIRCO DA LUZ

Este ano o Circo de Natal começou mais cedo. A par dos habituais trapezistas, palhaços, equilibristas e saltadores, houve também o velho número dos leões na jaula. Eu não sei quem manda naquele “comissário que em todos os jogos da “instituição faz “miséria”, mas lá que o homem é um incompetente, lá isso, é.

Fazer esperar centenas de pessoas acotoveladas nas barreiras da triagem como se viu nas transmissões televisivas ao longo da tarde e, depois, vir dizer que a culpa foi de “terem saído de Alvalade atrasados meia hora”, é mesmo dum imbecil.

Depois, qual o critério das entidades ao permitir a instalação daquelas redes que só por milagre não começaram a arder durante o jogo? Já pensaram o que teria acontecido se ninguém pudesse fugir?

Toda a tensão criada pelas declarações daqueles infelizes Searas e Gomes das Silvas que pululam pelas nossas queridas televisões, mais as cenas dos bilhetes e dos empurrões dos lacaios da “instituição” travestidos de “seguranças”, criaram para o já habitual Circo da Luz, um ambiente de Filme de Terror da série B.

A culminar, a aparição dum “terrorista” que imaginava desaparecido de cena do clube do regime, agrilhoado a uma qualquer masmorra nas caves apareceu qual querubim descendo das nuvens no final da conferência de Imprensa, e empestando o ambiente com as suas fétidas declarações.

Daqui se sugere que, para o ano, aquela organização lá para os lados do Bali, em vez do Fado de que o inefável Dias Ferreira parece gostar muito (acompanhado ao piano pelo Moniz Pereira), deverá eleger o Circo da Luz como Património Universal.

2 comentários:

  1. REALMENTE, NA CATEDRAL E SEU TÚNEL, TUDO ACONTECE. TEM QUE IR HÁ BRUXA. PORQUE ELES CRIAM AS ARMADILHAS, E DEPOIS SOBRA PARA O LADO DELES. NO TÚNEL NINGUÉM TEVE CULPA,(A NÃO SER A EQUIPA DO PORTO) O ANO PASSADO, A LUZ APAGOU A REGA LIGOU, NINGUÉM TEVE CULPA. FIZERAM A JAULA PARA PROVOCAR O RIVAL A ENTRADA PARA O ESTÁDIO FOI UM DRAMA, NINGUÉM TEVE CULPA!!!! COITADOS SÃO MESMO AZARADOS. CORRE TUDO MAL. PERGUNTARAM PORQUE NÃO FIZERAM A JAULA NO INICIO DO CAMPEONATO, E O SÔR PRESIDENTE DISSE: QUEM MANDA SOU EU. ESTÁ TUDO DITO. MAS DEPOIS AS COISAS CORREM MAL. NÃO FICAVA NADA SURPREENDIDA QUE A CLAQUE DO SPORTING, NÃO TEM NADA HAVER COM O INÊNDIO. LÁ DIZ O POVO QUEM FAZ UM CESTO FAZ UM CENTO. ACHAM QUE ESTAREI MUITO ENGANADA? DEUS QUEIRA QUE SIM!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Será porque as hipóteses de irem a Alvalade na Taça de Portugal e terem à espera deles leões sedentos de vingança, que o circo terminou no Funchal?

    PS - Felicito-o pela forma objectiva, lúcida e construtiva como trata os assuntos do F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...