terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Liga Europa rima com Vítor Pereira

Lá fomos de vela na Champions, diga-se que injustamente, mas não podemos lamentar o azar de não ter vencido o Zenit no Dragão. Os oitavos- de-final não se perderam nesse jogo, mas nos dois contra o APOEL Nicósia. Equipa que se preze não conquista um ponto em seis possíveis contra um clube de Chipre, portanto não vale a pena chorar.
Sigamos para a Liga Europa onde vamos encontrar um Manchester City calibrado de estrelas no início de uma caminhada que nos poderá levar a uma inédita segunda conquista consecutiva desta competição. Mais uma vez, não podemos lamentar o sorteio, temos é que agradecer que a turma de Mancini nos tenha calhado em sorte logo na primeira eliminatória que jogaremos porque até foi um favor que nos fez sem saber. É aí que se vai decidir o futuro de Vítor Pereira. Ou passamos e ele continua até ao fim da época, ou somos eliminados e podemos despedir-nos do treinador mais mal amado do Dragão dos últimos anos. Sim, que a relação dele com os adeptos está tão contaminada que a margem para erro é de praticamente zero, nem que estejamos, como estamos, a fazer um campeonato praticamente sem mácula.
Por falar em campeonato, lá conseguimos vencer um Marítimo que jogou com 11 jogadores encafuados na sua área. Se isto é futebol positivo, vou ali e não volto. Mas pronto, pequenos são os outros, o clube de Carlos Pereira é que é sensação porque joga feio e está e quinto lugar. Não vale a pena falar de Duarte Gomes porque encontrar-lhe uma boa arbitragem é mais complicado do que avistar um arranha-céus no meio de um deserto. O homem é mau e já demonstrou repetidas vezes que é incompetente na função. A sorte dele é ser de Lisboa e ter as costas quentes há muitos anos. Fosse filiado do Porto ou Braga, por exemplo, era por todos tido como um corrupto de primeira. Assim, como é da capital, é apenas um árbitro com azar e direito ao erro. Pena é que erre muitas vezes para lá do admissível.
E agora, mais importante do que tudo, um Feliz Natal. Só é pena o Pai Natal não se vestir de azul e branco. Mas a Pepsi não soube antecipar-se à Coca Cola.

1 comentário:

  1. Amigo Pedro, se esta taça passou a ser objectivo, não podemos temer ninguem, respeitar todos sim, mas sempre com vontade de os vencer, se queremos vencer novamente, temos que eliminar todos, sejam eles quais forem. Quanto ao jogo de Sabado, não foi mais do que eu esperava, com o apitadeiro que era, contra a equipa que era, já estava à espera daquilo. O que mais gozo me deu, foi ver o guardanapo engolir em seco aquando da marcação dos golos da nossa equipa, lindo...
    Este roubarte gomes, não é mais que um pau mandado do clube do regime, aliás, mais um, mas eles continuam a esquecer-se de uma coisa, quanto mais nos querem fazer mal, melhor nós somos. Contra tudo e contra todos (novamente), nós vamos lutar...

    Abraço e boas festas...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...