quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Lei de Ohm - Djalma, "El Mariano Angolano"

Marijalma ou Djariano
(E criei dois nomes para os filhos do Djalo...)

Bom Dia amigos e anónimos espalhados por esse mundo fora que como eu estão confiantes que 2012 não vai trazer o fim do mundo!

Estive no ultimo mês afastado da escrita e afastado de muitas outras coisas. A vida profissional assim obriga... Finais de ano são sempre assim, mais trabalho que tempo para o fazer, é aquela altura em que tudo o que tinha de ficar pronto amanha tem de ficar pronto ontem ou antes disso.

Volto agora em Janeiro com novos Post's idiotas com pouco conteúdo fidedigno e com muita demência.

Estou de volta! YEH!

Djalma, "el Mariano"

Eu não desgosto do miúdo... Tem garra e velocidade. É um lutador incansável e nunca desiste do jogo. E já deu um jeito do caraças...

Mas o Mariano tinha de sair este ano. Era miúdo mas estava velho. :-D

O Djalma foi o substituto perfeito que fomos encontrar de borla na Pérola do Atlântico. Sim de borla. E por isso já valeu a pena.

Posso até dizer mais... O Mariano foi o único jogador que foi perfeitamente bem colmatada a sua saída! Nem se dá pela diferença!! :-D

Eu não sou de embirrar com jogadores, para mim são todos os melhores do mundo, melhores que qualquer jogador do Barcelona ou Real Madrid, mas o Djalma deixa-me com o sentimento de... Sei lá... Desconsolo?!

Não sei explicar... Parece-me fraco para jogar no Porto... Tipo um Alan, um Jorginho ou um Caju... Não é mau, mas não é óptimo... E comparando o "El Mariano Angolano" aos colegas de sector vemos o nível ao qual ele nunca vai chegar... Hulk e James são estratosfericos, Rodriguez e Varela Muito Bons.

Mas o que é verdade é que os "Marianos" desta vida dão jeito. Mais não seja para mostrar aos "James" que de vez em quando tem de suar...

Num jantar de Natal estive com um antigo jogador do Porto que agora tem um restaurante ali na zona da baixa. Foi um dos campeões do após jejum dos 18 anos. Disse-me que o Djalma era o jogador que mais lhe enchia as medidas! Que era fantastico! Eu disse-lhe que o achava tão fraquinho, que não tinha qualidade para o Porto...

"- Engenheiro... Pode perceber muito do que faz... Mas de futebol não percebe um caralho... Eu treinei para ser campeão, joguei para ser campeão e fui campeão... O Djalma é importante no Porto, e foi graças a ele que demos a volta a isto..." Respondeu-me

Não discuti, ele, como me disse, treinou e jogou para ser campeão... E foi... Eu sou adepto só...

Mas como adepto... Parece-me tão fraquinho o "El Mariano Angolano"....

Mas o Mariano original tinha destas coisas... E todos gostavam dele :-D

No Mercado do Bolhão de Inverno temos mais saídas que entradas.

Pelas noticias temos quase como certo a saída do Walter.

Eu gosto do Gordo... Mas faz bem em voltar para casa. A família tem saudades dele e os adeptos estão fartos dele. Junta-se o útil ao agradável.

Sai Walter entra Guterres. O Guterres de que me lembro só fez merda... Espero que este seja melhor :-) Se vier... (Vi algures que uma equipa do Brasil dá 6 Milhões pelo Wagner Love... E o Porto ir buscar o gajo não???)

2012 é o ano do Fim do Mundo pelo calendário Maia.

E hoje começo a "acraditar"... Pela primeira vez o Jorge Jesus disse algo com pés e cabeça...

O Animal disse isto:
"Como é que a gente consegue ter qualidade de jogadores... Porquê? Porque o português sempre foi visionário, andou sempre à frente e eles querem-nos copiar. E agora está a aparecer uma comissão qualquer que não está a pensar bem o que está a fazer. Às vezes apetece-me dizer coisas certas com palavras erradas, mas hoje vou aguentar-me"
"Os portugueses não têm capacidade financeira, nunca tiveram, para poder contratar jogadores com internacionalizações, que é um dos termos que agora estão a querer impor aos estrangeiros. E eu pergunto: internacionais de onde, das Malvinas?"
in: MaisFutebol

Pá... Estou maluco... Não é que é verdade...

Por hoje é tudo amigos!

No sábado há jogo grande contra o Zporteng... Tenho sempre mais medo dos jogos com o Sporting do que com os do Benfica... Nos do Benfica deixam tudo em campo... Nestes às vezes adormecem...

Só espero a vitoria, nada menos que isso!!
Zporteng!!

BAMOS EQUIPA!!

Até para a semana e... SIGA PA BINGO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...