quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Lei de Ohm - Bruxarias, Superstições ou Cenas Afins




Bom Dia amigos e anónimos que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo.Bom dia a todos aqueles que vêem com mais esperança os tempos vindouros graças aos Eternos Estudantes e aqueles que já tremem com o que o futuro lhes pode trazer aquando da visita do Animal Mitológico ao seu ninho.

Estamos em Primeiro de novo! Boa! :-D Agora é fazer o mais difícil que é manter o lugar.

Temos na Sexta feira uma visita importante e que temos obrigatoriamente de ganhar. Mas eu já tive umas inside informations e sei que vamos ganhar. Podem apostar nos Sites de Apostas que existem por ai. Vamos ganhar ao Benfica.
E desta vez as premonições não vieram do vosso amigo Zandinga Moderno (Eu) mas dos bruxos (de Fafe ou lá de onde eram) que eu conheci no Domingo no Dragão.

Bruxarias ao vivo - Nunca mais digo que não acredito em Bruxas...
O Verdadeiro De Fafe!
Eu que no passado consegui umas premonições ( VER AQUI ) assisti a um espectáculo dentro do espectáculo que é um jogo de futebol.

No Domingo sentaram-se atrás de mim 3 "jovens" já não muito jovens vindos não sei de onde (podia ser de Fafe), com um sotaque nortenho mas não portuense, muito divertidos e conversadores. Como normalmente aqueles lugares estão ocupados pensei que até ao inicio de jogo se iriam levantar e dirigir para o lugar que dizia no bilhete que compraram mas, primeiro acaso do destino, os meus "vizinhos de trás" não vieram ao jogo e eu tive o prazer de ouvir os Bruxos de Fafe (vou apelida-los assim para ser mais fácil) durante os 120 minutos mais alucinantes da minha vida desde que vou ao futebol.

O jogo não foi nada de mais, primeira parte chata, e o porto resolve na segunda quando consegue finalmente quebrar o Paulo "Neuers" Lopes. Mas vou explicar porque foi algo de transcendente o que eu vi e ouvi no Domingo e que meu a certeza absoluta que o Porto ganha na Luz.

Quando me sentei já os três amigos conversavam alegremente sobre as suas futeboladas de Sábado. Vamos chamar os senhores de: O Careca, o Do Meio e o Mais Novo. Entre comparações a jogadores do Real Madrid ou do Barcelona lá se iam comparando aos jogadores que iam entrar em campo naquele jogo. Quer os do Feirense quer os do nosso Porto. A primeira coisa que guardei na mente foi um dos três, que era o Careca e guarda redes, dizer que normalmente defendia muito que até parecia o Baía. Ao que o Mais Novo lhe respondeu "Tu pareces é o Guarda redes do Feirense com esse cabelo todo..." - Seguido de gargalhada geral por parte dos três mas com uma resposta da parte do Bruxo Careca "É... E vais ver a exebição que ele vai fazer e depois já não nos vamos rir..." - Seguida de nova gargalhada...

Ponto um: Já se sabia que o Paulo nunca tinha sofrido no Dragão... Mas era o Feirense porra... Mas acertou e de que maneira no primeiro lançamento de bruxedo o Careca...
2-0...
Entre a conversa com os meus companheiros de bancada mais antigos, incluindo a minha irmã, reparei na entrada de uma senhora mais velhota na bancada que apontando não sei bem para quem com dois dedos no ar disse bem alto: "Vai ficar 2-0 hoje... Só 2" Não liguei muito, porque embora seja supersticioso não ligo a tudo o que vejo à minha volta... Ou ligo? Não sei...

Entram as equipas, moeda ao ar e tal... Feirense troca de campo porque escolhe o lado contrario ao que normalmente o Porto escolhe. O meu cunhado diz que os gajos do Feirense já estão a meter nojo e a complicar e voltam os comentários dos Bruxos de Fafe.

O Careca diz que "Tamos lixados... O Porto nunca ganha quando joga ao contrario..." - Eu penso que o gajo já estava a agourar e olho de esguelha para a minha irmã - Responde o Do Meio "Nunca ganha não... Ganha menos vezes... E hoje vai ganhar" - E diz o Mais Novo "Vai mas só vai marcar na segunda parte... Quero que a gente veja os golos aqui" - Gargalhada dos três e siga a bola.

Na primeira parte Varela tem uma oportunidade muito boa de marcar e Hulk uma jogada fantástica com um remate de eminente golo. O Do Meio diz ao Mais Novo "Obla podia deixar o Porto marcar um para descansar nesta primeira parte..." - ao que o Mais Novo responde "Não... Só na segunda parte... Quero ver os golos pá... E lá longe vejo mal..."

Livre de Hulk, jogada aqui e jogada ali e nada de golos... Nulo na Primeira Parte.

Acendo o cigarro de intervalo com o ar apreensivo de quem já queria estar a ganhar ao Feirense para poder regressar ao primeiro lugar. Troca de olhares e comentários com os meus vizinhos mais antigos. Ponho os olhos no relvado e vejo uma mão no ar com dois dedos levantados de novo. Era a senhora do inicio que, apontando de novo não sei para quem, diz "Eu disse que ia ficar 2-0".
Eu pensei... Porra... Mas está 0-0... Já não percebo nada...
As Bruxas existem! E sabem os resultados dos jogos...
Recomeça a partida e o festival Paulo Lopes. O Careca começa a receber elogios dos colegas Bruxos em como realmente o gajo era parecido e voava da mesma maneira que ele "voa" aos sábados. Ao que o do Meio diz: "Oh Mais Novo já está na hora de marcar não? Já estamos deste lado..." - Responde o Mais Novo "Sim, mas a culpa é do Careca... Ele é que disse que o gajo defendia como ele..."

Jogada de desmarcação de Janko, agarrão e penalti. Tudo se levanta na bancada para ver o remate do Incrível e o Do Meio diz: "Vamos sentar pessoal... Assim não vejo..." - Responde alguem "Amigo é penalti temos de ver de pé..." E ele responde "Está tudo de pé não sei para que... Vai falhar..."

Remate forte e colocado e... Paulo... Olho para a minha irmã com o ar de quem vai esganar o agoureiro e suspiro pensando que ele não tem poderes nem culpa do penalti falhado...

Recomeça o jogo, jogada daqui e dali e existe o livre conhecido por "canto-de-mangas-arregaçadas"  e James prepara-se para marcar. O Do Meio diz para os outros "Preparem-se para saltar... James cruza e vai la estar o Maicon de cabeça" - James arranca... Cruza... Maicon... Golo... PORRA!!! :-D Não resisto a festejar com os três Bruxos com um Hi Five como faço com os restantes vizinhos e digo-lhe: "Amigos... Hoje acertam todas..." Respondem-me com um sorriso e com um "E o James ainda vai marcar um hoje... Vai ver..."

Tau... Certinho... Golo às três tabelas... mas é dele... Levanta-se a Velhota a festejar e a apontar com os dedos para não sei quem e a berrar... "Eu disse... Eu disse..."

Chega o apito final e eu levanto-me da cadeira abismado com o que tinha assistido quando os companheiros me tocam no ombro a caminho das portas e dizem (o Mais Novo): "Amigo e na sexta vamos ganhar na Luz" Ao que eu respondo "Depois do que vi hoje... Se vocês disserem eu acredito homem..." e responde o Careca "Pode escrever... Vimos de lá em primeiro e eles em terceiro..." E eu disse: "Amigo, o Braga joga com o Vitoria... E é só amanha..." completa o Do Meio "Vai ver..."

No dia seguinte o Braga espeta 4 ao Vitoria e está a 3 dos primeiros... Porra...

Como diz o outro... Eu não acredito em Bruxas... Mas... E depois do que o Bruxo de Fafe (o verdadeiro) disse... Está garantido ;-)

E é tudo!

Um pequeno apontamento para as Cenas Afins do Rodrigo:
Se vem no Record... :-D
É assassinado em campo pelo Bruno Alves, recupera milagrosamente e joga 90 minutos em Guimarães. - Fantástico departamento medico dos Vermelhos. Muito muito bom!!
Tem uma recaída do assassinato e não joga em Coimbra e diz o Jesus que não poderá jogar pela Espanha obviamente. - Vergonhoso departamento medico dos Vermelhos que não vê que a lesão do Rodrigo não estava recuperada e permite que este jogue 90 minutos agravando a lesão e pondo em causa os próximos jogos. Muito, muito mal o departamento medico.
Departamento medico da Espanha dá Rodrigo como apto e diz que vai jogar. Oi!! Einh!! Afinal foi só os Vermelhos a tentarem mais uma jogada suja de bastidores e fingirem que a lesão que não foi lesão afinal foi lesão para o miúdo não jogar e descansar para o clássico... Saiu furada a jogada... Nem o departamento medico é assim tão bom nem assim tão mau... Os Vermelhos é que não tem vergonha nenhuma...

Já tenho as minhas superstições prontas para sexta, pois embora os Bruxos tenham falado, eu tenho de fazer a minha parte da bruxaria!!

BAMOS GANHAR NA LUZ CARAGO!!!

BAMOS PORTO! BAMOS EQUIPA!!

Por hoje é tudo meus amigos. Até para a semana amigos e...

SIGA PA BINGO!!!

3 comentários:

  1. Boas amigo.
    Sinceramente, não sei se isso realmente se passou ou não, pois parece-me muita videncia junta, mas que fazia falta tamanha ajuda psicologica lá isso fazia.
    A verdade é que isso sendo ou não verdade, gostava e espero que realmente se realizem todas essas premonições e que saiamos do galinheiro com 3 pontos de vantagem.
    Segundo o verdadeiro bruxo, o de Fafe, os galinaceos estão a ser alvo de forte bruxaria, que levará o FC PORTO ao titulo de campeão, compreendo qual a jogada que eles querem fazer, mas tambem espero que ele tenha razão e que o nosso Clube seja verdadeiramente campeão.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Nao sei se se passou, nem interessa nada, tem muita piada, esta bem escrito ... e se depois de sexta formos primeiros isolados ... ainda sabera melhor!!! grande triologia de bruxos!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...