segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Improvável Dragão - Setúbal 1 FCP 3

Olá amigos portistas,

Depois de um fim de semana complicado para as nossas modalidades, uma derrota esquisita no hoquei, daquelas dificeis de engolir e perceber, o adeus às competições europeias no andebol e a derrota na final da Supertaça Compal em basquetebol foi o futebol a dar-nos a alegria neste fim de semana. O FCP visitou o Vitória de Setúbal, um clube pelo qual nutro um especial carinho, o meu avô paterno é de Setúbal e tenho lá familares que saõ verdadeiros Vitorianos!!
Mais uma vez a visita a Setúbal correu de feição, uma vitória por 3-1 num jogo nem sempre bem jogado mas sempre controlado de principio ao fim!! O Setúbal este ano é uma pálida imagem das boas equipas que já teve mas a chicotada psicológica podia dificultar o trabalho do FCP, todos sabemos que José Mota é uma raposa velha e poderia dificultar os nossos objectivos.

Felizmente tal não aconteceu, entramos muito bem na partida e logo nos primeiros minutos o nosso ponta de lança, Janko, abriu o marcador, excelente sentido de oportunidade a cruzamento de João Moutinho. O jogo continuou num só sentido e o Setubal pouco conseguia fazer para contrariar o dominio do FCP. Foi com naturalidade que chegamos ao 2º golo, Fernando, para mim está ser o melhor jogador do FCP esta época e é para mim um dos melhores trincos da Europa, esteve em excelente plano ao recuperar a bola, endossá-la para Hulk e ter subido de forma a recebê-la mais à frente, na cara do guarda-redes não perduou e fe o 2º golo da partida.
Foi uma 1ª parte muito bem jogada pelo FCP, os 70% de posse de bola mostram uma clara superioridade por parte do nosso clube.

Chegou a 2ª parte, o FCP tentou que o jogo entrasse num patamar mais lento, o jogo de 5ª feira e o que terá na próxima 4ª são sem dúvida a explicação, o Setúbal entrou para a 2ª parte com mais vontade e tentou dar um pouco mais de réplica, Vitor Pereira foi gerindo o desgaste dos jogadores e fez entrar Defour, James e Rodriguez na 2ª parte. A equipa teve alguns minutos em que deixou o Setúbal chegar perto da sua àrea e com um livre à entrada da àrea Meyong conseguiu reduzir para 2-1. Os mais cépticos podem ter pensado que as coisas iam correr mal mas quem viu este jogo saberia que bastava o FCP acelarar para poder aparecer mais um golo e foi isso que aconteceu, numa boa jogada entre Alex Sandro e Rodriguez que cruzou para a àrea com Varela a finalizar, estava reposta a vantagem de 2 golos e o FCP acabou a partida em clara gestão.

Foi uma boa partida, uma vitória importante para poder pressionar o 1º classificado. Nota positiva para Fernando, para mim mais uma vez o melhor em campo desta vez a par de João Moutinho. Sapunaru regressou com vontade e mostrou que está pronto para voltar às opções do treinador.

Notas menos positivas na equipa, Otamendi, o argentino quanto a mim anda a passar um momento menos positivo, muitos jogos em que não tem estado ao seu melhor nivel. O Incrível ainda não está no seu melhor patamar depois da lesão que o afastou da equipa, anda claramente à procura de golos. Mas mais uma vez fez a assistência para um golo.
4ª feira temos mais um jogo onde temos de mostrar quem SOMOS, a história está contra nós, os orçamentos das equipas também, mas nós sabemos que somos um clube que gosta de contrariar a história por isso só digo aos nossos jogadores, honrem essa camisola, joguem sem medo, respeitem o adversário mas não o temam porque nós SOMOS PORTO!!

Saudações Azuis e Brancas,


João Carlos



P.S.: Ontem ouvi o Rui santos do Azia Extra mais uma vez a fazer parecer aquilo que não é, o senhor para demonstrar que o 5lb não fez nada de mais ao antecipar o jogo com o FCP para 2 de Março foi buscar o jogo da 1ª volta em que o FCP também antecipou o jogo para uma 6ª feira, ou seja segundo este senhor a situação é idêntica e não percebe o porquê do FCP se queixar pois fez exactamente o mesmo já que tinha um jogo europeu na 3ª feira seguinte. O que este senhor não disse foi que na 4ª feira antes desse jogo as selecções não jogaram, o que esse senhor não disse foi que existe uma diferença entre o jogo europeu dessa altura do FCP e este de agora do 5lb, o FCP nessa 3ª feira ia jogar fora, a S. Petersburgo na Russia, o 5lb vai jogar em casa, não tendo a deslocação e viagem como inconveniente. Este senhor veio dizer que não percebe porque é que o FCP só agora falou quando o calendário está marcado desde o inicio do campeonato, este senhor deve gostar de fazer parecer aquilo que não é, o FCP só agora pode falar no assunto pois só agora se soube que o jogo na Luz, apesar de estar marcado para este fim de semana desde o inicio do campeonato, vai ser a uma 6ª feira, 48h depois dos compromissos das selecções!! Acho que pagam tanto às pessoas para estarem nas TV's que debiam eviatar que estas debitassem um chorrilho de asneiras!!
Já agora o senhor falou do jogo do Guimarães x 5lb ser só hoje, mostrando que o Guimarães está subserviente ao 5lb, sim é verdade mas imagine-se o que não teria dito se fosse o FCP no lugar do 5lb!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...