quinta-feira, 29 de março de 2012

VOANDO SOBRE UM NINHO DE CUCOS

Jesus encheu o peito e pediu. O sorteio fez-lhe a vontade, saiu o Chelsea. Não sei se o “bitaite” tinha sido uma das suas habituais frases enigmáticas, ou se estava mesmo convencido que eram favas contadas. Parece que não foram, e os adversários ficaram todos contentes. Por muito que a “instituição” tente passar para os seus adeptos uma imagem positiva, este Benfica, está a milhas do Chelsea. Os jogadores, analisados um por um, são inferiores. A Sad não tem onde cair morta, está “falida tecnicamente”, eufemismo delicioso, que significa insolvente, ou seja, o dinheiro que recebe não chega para pagar os compromissos, vive de balões de oxigénio.

A sua política de comunicação é um desastre. Que o carroceiro goste “de se dar ares” nas entrevistas, ainda vá, o homem afinal é treinador, não é um especialista em discursos. Também não lhe ouvi o mesmo estardalhaço contra o árbitro que perdoou uma penalidade indiscutível, sequer parecido com as asneirolas que debitou a propósito do coice de Aimar no jogo da Olhanense. Compreende-se. Uma coisa é criticar aquela cambada incompetente dos árbitros chefiada pelo senhor Pereira. Outra é levantar a voz contra a Uefa que tem a mão pesada. Como se costuma dizer “quem tem cu tem medo”.

Quando se permite a um administrador da Sad uma exposição semanal num programa desportivo de grande audiência e se deixa estar duas horas a dizer asneiras, as fanfarronices do treinador são pérolas literárias. Sabemos que a maior parte das fantasias daquele clube, não são “inventadas” pelos excelsos administradores. São vinculadas sim, pelo próprio presidente, quando por exemplo, se pretende equiparar aos Barças, ou Arsenais, na questão dos direitos televisivos. Pedir 40 milhões para deixar transmitir 15 joguinhos em casa, só mesmo por graça. Gostava de ver o senhor Vieira e os seus acólitos com uma pastinha debaixo do braço vender os jogos aos anunciantes para ver o que custa impingir gato por lebre.

No início desta época, e face ao descalabro do anterior ano desportivo, foi anunciada a presença junto da equipa, do professor Manuel Sérgio pseudo psicólogo e admirador de José Mourinho. Não serviu de nada. Vieira não é Abramovich. Jesus não chega aos calcanhares de Mourinho. Cardozo e Aimar ficam a milhas de Ronaldo e Messi.
O Benfica está a provar do seu próprio veneno. Vendeu os melhores jogadores: David Luiz, Ramires e Coentrão e não conseguiu substitutos à altura. Tem que voltar ao princípio, a começar por empandeirar o treinador da treta, os “comentadores” de faca e alguidar, os “administradores” que ninguém percebe o que fazem e, quiçá, o seu presidente. Com esta política de comunicação, não enganam mais papalvos, e arranjar armadilhas nos túneis já foi chão que deu uvas. Tem que começar a voar mais alto. Por exemplo, sobre um ninho de cucos.

4 comentários:

  1. Amigo Lima, parece que estão safos da falencia, segundo li por aí, o canal de TV Al Jazeera estará interessado na aquisição dos joguitos da instituição, mas eu desconfio que isso é mais uma manobra de diversão do orelhas, para ver se a SporTv lhes dá os 40 kilos dele como eles pretendem.

    Quanto ao gadelhas, amigo, ele é saloio e bronco, mas talvez não seja assim tão burro, ele sabe que neste pais à beira mar olantado ele pode dizer e fazer o que quer, até jogadores agride e nada lhe acontece, mas quando os jogos são da UEFA, as coisas piam fino como tal ele sabe que nao pode ladrar o que quer e como quer...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, amigo Artur. Repare que até naquela armadilha que "eles" fizeram aos Calimeros com a construção da gaiola, foi arquivada. Até o Janco já percebeu quem manda na FPF. E não se admire se perdoarem um jogo ao coice do Aimar.
      O não anúncio das nomeações dos cãezinhos amestrados do senhor Pereira, trás água no bico...
      Em vez de arranjarem para estas últimas jornadas árbitros de fora, estão preocupados em manter os mesmos incompetentes de sempre, para beneficiar o do costume.

      Abraço

      Eliminar
  2. Mais uma vez tinha razao amigo, trouxe agua no bico e trouxe-lhes o pode ser ferreira, o preferido do orelhas, nada de novo...

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...