quarta-feira, 4 de julho de 2012

JULIO MACHADO VAZ

Estranhamente, ou talvez não, o Dr. Júlio Machado Vaz, comentador do único programa desportivo das nossas televisões que tem alguma qualidade, anunciou-nos o seu despedimento, que obviamente lamento.

Adepto dum clube rival do meu, soube comentar sempre com elevação e respeito pelos adversários, coisa que, como sabemos não é praticada, por exemplo, na SIC onde o comentador, além de vice-presidente e director (ah!ah!ah!) do mesmo clube é um completo analfabeto desportivo, irritante, sem nenhum poder de empatia com o público, enfim um verdadeiro aborto televisivo.

Não conheço os critérios que levaram à “dispensa” do Dr. Júlio Machado Vaz mas não será difícil adivinhar donde veio o pedido. A crítica à actuação miserável do treinador Carlos Lisboa deve ter sido suficiente. A “instituição” cuja política de comunicação é um desastre, faz as coisas “pelo outro lado”, prefere o sistema arruaceiro, não gosta de pessoas honestas e deve ter mexido os cordelinhos como está a tentar fazer noutras áreas do desporto, por exemplo no Tribunal Arbitral que se anuncia para breve. Gosta de lambe botas, como tem no Prolongamento da TV das sopeiras, que não faça muitas ondas nem critique a gestão danosa do seu presidente que se vai apresentar a eleições.

Não seria preciso tanto trabalho. Com a transformação dos Estatutos que o senhor Vieira tem ao seu dispor para lhe permitir manter-se no poder, e rebentar de vez com o clube, não haverá muitos sócios que possam formar uma lista, tantas são as restrições impostas. Nem prevejo, sequer, que se apresente uma lista “B”, a menos que seja algum fantoche no género do actual presidente da LIGA. O senhor Vieira pode dormir descansado. Quando cair cai de podre.

Um bem-haja Dr. Júlio Machado Vaz, pelos bons momentos que nos proporcionou.






1 comentário:

  1. Amigo Lima, o JMV não se queixa muito dos árbitros e como sabemos isso não é de um benfiquista que defenda o seu clube!! Defender o benfica é dizer que perdem sempre por culpa dos árbitros!!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...