sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ONDE É QUE ANDA O BENFICA?



Dum blogue benfa retirei uma frase do senhor pinhão (publicada na BOLHA de hoje) onde se interroga: “onde é que anda o benfica? Será que acabou?” Isto a propósito do senhor pinhão pensar que o Mário Coluna tinha alguma coisa a ver com o protocolo que assinámos com a Academia Mário Coluna do Maputo para termos preferência sobre os jogadores ali formados. Acontece que o Coluna não tem nada a ver com aquilo. Apenas se lembraram de pôr o nome do homem à Academia. O senhor pinhão mostra que é um analfabeto desportivo como o senhor rui qualquer coisa da silva, o senhor gobern dos direitos musicais, ou o senhor seara, bombeiro nas horas vagas.
Voltando à vaca fria: “o Benfica acabou?” Claro que acabou! Olhe, até lhe posso dizer o dia exacto: 17 de Abril de 1982. Foi quando o Senhor Pinto da Costa assumiu a presidência do nosso Clube.
Nos primeiros anos a “instituição” ainda meteu a mão ao prato algumas vezes (a Taça Guadiana não conta) mas, desde que o senhor vieira é presidente, e de então para cá, o descalabro é total. Só ganhou dois campeonatos e ambos com batota. O algarvegate e o campeonato dos túneis. Quanto às competições Uefeiras temos sete Taças e o clube da treta zero. Já passaram 50 anos desde que ganharam a última Champions e esqueci-me de enviar um bolo de aniversário ao senhor vieira… Por isso, caro senhor pinhão: quando tiver alguma dúvida escreva-me.
Não estamos aqui para outra coisa.

3 comentários:

  1. Nem mais, em cheio.
    Tudo o resto é treta!
    Abç
    ft

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço para o Tavares, também.
      Gostamos de o ver comentar por aqui...
      E para quando um artigo?
      Bom-fim-de-semana

      Eliminar
  2. Amigo Lima, mais uma vez lhe gabo a coragem de ler tais estercos, mas só assim faz grandes reparos e correções a essa gentinha que mais não é que esterco.

    Parabens

    grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...