segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Improvável Dragão - A choradeira pela nossa liderança voltou!!


Olá amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
Pois bem à 4ª jornada já estamos no nosso lugar isolados e isso como é habitual é causador de uma grande choradeira por parte do nosso adversário mais directo. Já estamos habituados que assim seja logo só fico feliz quando ouço esta choradeira, é sinal de que estamos em 1º Lugar!!
Depois de um jogo em que mostramos que temos um excelente colectivo, é o que é necessário para colmatar saídas ou eventuais indisponibilidades de alguns habituais titulares, um jogo em que fizemos 4 golos mas podiamos ter feito 6 ou 7, um futebol simples, de trocas de bola ao 2º toque, com acelarações no momento certo, só podia dar numa vitória justa, folgada e agradavel à vista para todos os que tivemos no estádio!!
Aí garantimos o 1º lugar á condição fizemos o que nos competia e depois era esperar pelo jogo do nosso adversário directo para sabermos se ficariamos empatados ou isolados na liderança.
Ficamos isolados e a choradeira voltou, sinal claro de que estamos em 1º. Como é habitual o nosso adversário quando perde vira-se para os homens do apito e ontem realmente têm razão, foi uma arbitragem vergonhosa, ao nivel de Carlos Xistra!! Sim pois aquela arbitragem foi das piores que já assisti, mas o mais beneficiado com ela é o que mais se queixa!!
Aceito que o 1º penalti a favor da Académica a falta que existiu possa ter sido fora da área, mas num lance dificil em que os jogadores estão no ar devemos dar o beneficio da duvida, para mim é fora mas não é um lance escandaloso, já vi pior a favor do 5L3, na Reboleira aqui à uns anos o Nuno Gomes sofreu falta para aí uns 3 metros fora da área e o árbitro marcou penalti (porra lá esta minha mania de ter memória)!!
Agora do penalti a favor do 5L3 eles não falam, uma bola que é rematada a uns 2 metros e que acerta nas partes baixas(vulgo tomates) do jogador da Académica e dá penalti e expulsão do jogador, as constantes faltas que ficaram por marcar a favor da Académica que ajudavam o 5L3 a empurrar a Académica, disso eles não se queixam, dos 4 minutos de descontos que resultaram em 5 sem que tivesse havido substituições nem paragens para assistência médica a jogadores, disso eles também não falam!! É o costume falam do que lhes interessa e ainda inventam coisas. Ter a lata de dizer que o 2º penalti a favor da Académica não era penalti e que se fosse basquetebol seria falta atacante é de uma capacidade inventida de fraca qualidade!! Aliás as imagens falam por si!!
Se isto não é penalti não sei o que possa ser!!!???

Ou seja mais uma vez a minha teoria está certa, se não houver choradeira é mau sinal, é sinal que vão à nossa frente, logo queremos é que chorem muito!!
Uma equipa que esteve em igualdade no marcador com a possibilidade de ficar a jogar 40 minutos contra 10 e não ganha, desculpem mas isso para mim não é culpa do àrbitro, para mim é incompetência!!
Ainda por cima uma equipa que devia estar habituada a jogar contra 10, pois é o mais normal, em 4 jogos para o campeonato o 5L3 jogou 3 jogos em superioridade numérica, eu acho que ele vão ter de começar a jogar contra 9!!
Como eu já disse várias vezes o meu clube pode ser prejudicado mas numa situação destas a culpa é sempre da equipa que não marca golos suficientes para se colocar fora desse risco de ser prejudicada, mas neste caso nem isso aconteceu!!
Mas nós temos é de continuar o nosso caminho, Vila de Conde é o próximo objectivo e isso é que interessa!!
Abraço e até para a semana.
João Carlos

P.S: Como estive algum tempo sem poder contribuir para o blogue ficaram várias coisas por dizer mas não posso deixar de desejar boa sorte ao Hulk, um jogador fenomenal que deu tudo ao clube que lhe pagou, deu titulos e deu um grande negócio!! Agora vai aprender a ganhar menos vezes mas para nós foi o momento certo para vender!! Outros falam em grandes negócios mas quando sairem os relatórios de contas que envolvem esses negócios nós iremos confirmar quem fez mesmo um grande negócio e a quem vão ter de pagar os encarnados 20% do Witsel!!
Um abraço de reconhecimento e conforto a El Comandante, um jogador e profissional de grande estaleca!! Não é fácil fazer o que fez por isso o nosso reconhecimento.


4 comentários:

  1. Ou é da minha vista, ou dos colh*** do Baptista, mas a bola bateu nos colh*** do Galo.

    ResponderEliminar
  2. Amigo João, meu grande amigo João, tenho que te dar razão, se eles não choram é mau sinal, mas ao menos que peçam a outros animais que o façam, que não deixem aquele fdp do gosma da selva ladrar, o fdp mete-me tal nojo que nem consigo ver a cara dele quanto mais ouvi-lo, é o animal esqueroso que mais nojo mete, não tem memória, é nojento, burro, teimoso, mentiroso, etc...

    Em relação ao lance do 1º penalti, houve um lance bem mais recente e muito mais escandaloso do que aquele que referes, creio que contra o nacional, o lazudo do caceteiro luiz, caiu cerca de 3 metros ou mais fora da area e o arbitro marcou penalti... nada de novo amigo, mas metem nojo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Artur,

    A internet é um manancial de informação. Senão vejamos:

    Significados de Artur Guedes:

    Artur – (Celta) – Arth-wr, o nobre, o generoso.

    Guedes – (Galego) – Sobrenome português.


    Significados de José Xavier:

    José: Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. (hebraico) Yoseph, aquele que acrescenta.

    Xavier: Basco, significa proprietário de casa nova. Variação: Xaver. Nome característico de pessoas altruístas e tímidas. Pode-se sempre contar com eles quando se precisa. Respeito pelos outros é seu lema. Embora pareçam distantes e frios , são muito sociáveis. Do espanhol “casa nova”.


    Signigicados de 'Tarzon':

    crápula, canalha, biltre, cachorro, cão, choldra, cínico, corja, desbriado, gentalha, ignóbil, indigno, meliante, miserável, ordinário, patife, plebe, pulha, ralé, sacripanta, safardana, vil, volutabro, flesre, asqueroso, baixo, crapuloso, rastejante, degenerado, desonesto, desprezível, indecoroso, infame, inominável, inqualificável, perdido, soez, sórdido, sulcar, traste, vergonhoso, vilão, írrarrsento, tripúdio, libertino, bilontra, debochado, desregrado, devasso, dissoluto, frascário, imoral, libidinoso, salaz, sátiro, bandido fascínora, mau caráter, biltre, bigorrilha, birbante, bisbórria, boreabotas, cafajeste, canalha, cão, mariola, meliante, ordinário, pandilha, patife, safardana, salafrário, sicofanta, sucio, traste, tratante, cachorro, choldra, cínico, corja, gentalha, ignóbil, indigno, miserável, plebe, pulha, ralé, sacripanta, desordeiro, anarquista, arruaceiro, arruador, baderneiro, bagunceiro, bochincheiro, briguento, capoeira, espalhabrasas, mazorqueiro, motineiro, rixador, rusguento, turbulento, malandro, bilontra, cabra, caiçara, calaceiro, capadócio, desavergonhado, desocupado, farrista, ganpaieiro, gaudêrio, parrana, rufião, sorna, vadio, vagabundo, valdevinos, velhaco, desgraçado, maroto, pícaro, ribaldo, pirata, safado, trampolineiro, ardiloso, bragante, caborteiro, caloteiro, cigano, embusteiro, estradeiro, faceta, jingote, ladino, malicioso, manata, maquiavélico, muambeiro, repassado, solerte, taimado, traficante, trapaceiro, treteiro, zaino... e, finalmente, crème de la crème, FDP.

    ResponderEliminar
  4. Amigo visitante, excelente, desconhecia, nunca me dei ao trabalho de procurar tais significados, afinal o animal é mesmo tarzon...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...