sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O SUSPEITO DO COSTUME


Vieira, o inefável coveiro do clube da treta, continua a dar música aos pacóvios.
Segundo o correio manhoso, um dos pasquins oficiais da “instituição”, trouxe na primeira página, o chamado processo Vale e Azevedo, suspeito de se ter apropriado indevidamente de cerca de 2,9M€ no âmbito de três transferências de jogadores do Benfica para o estrangeiro, Scott Minto, Gary Charles e Tahar el Khalej, vai brevemente iniciar-se nos Tribunais competentes..
O julgamento deste caso que teve acusação em 2008 esteve marcado por várias vezes, e foi sempre adiado devido à ausência do arguido ou à impossibilidade da sua notificação, faz muito jeito à "instituição"
Tenho para mim que Vale e Azevedo foi mais otário do que réu. Nunca hei-de esquecer declarações de José Capristano, à altura chefe do departamento de futebol referindo em entrevista pública que “sempre que era necessário dinheiro para os vencimentos dos jogadores, este saía da conta pessoal” do agora arguido.
Como todos sabemos, o clube da treta sob presidência de Manuel Vilarinho estava falido e com as contas bancárias congeladas. Quando “entrava” dinheiro depositava-se directamente na conta pessoal de VA e quando era necessário efectuar pagamentos este sacava cheques sobre essa conta.
É claro que esta gestão de merceeiro, tinha que dar para o torto. Como parece não haver na contabilidade uma conta-corrente formal entre VA e o Benfica, foi-lhe impossível provar quanto teria a receber. Ao que me recordo, no processo, o valor que é pedido por VA à "instituição" é superior ao que esta lhe exige.
O mais engraçado é que Vieira transformou este caso num álibi para justificar a catástrofe que tem sido a sua gestão nestes 10 anos. Por outras palavras: para os que ainda “acarditam” naquilo parece querer dizer que o actual Passivo de 426 milhões de euros (só na SAD) comunicado à CMVM e praticamente ignorado pela imprensa desportiva, foi por causa dos 3 milhões “sonegados” pelo Vale e Azevedo!
Como anedota, está boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...