terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Ganda Manel Serrão"

Confesso que, após um longo auto afastamento deste espaço, estavam a faltar-me temas apelativos para o reentrada. 
Eis que, a "TV 24 X vermelha", oferece-me de bandeja, por via do "seu prolongamento", ontem à noite a motivação desta crónica e a que dou o titulo: "Ganda Manel Serrão"
Com efeito, depois dos temas abordados, no tal programa e que serão objecto analítico "a posterior" e já mesmo em cima,  o fecho do dito foi delirante. Mesmo, mesmo a acabar, ainda foi possível ouvir a resposta de Manuel Serrão quando questionado pelo S(e)abichão dos meandros do futebol, se iria amanha(hoje) torcer pelos "Bermelhos" .
Pois, o Manel, a fazer uso da sua costela transmontana e, particularmente vila-realense, puxando da frontalidade, do cara a cara,  da forma característica como nós(os de lá de "xima") abordam sem rodeios nem fugas diplomáticas as questões com que se enfrentam, respondeu : VOU TORCER PELO SPARTAK.
No essencial, o " homem das modas" , não esteve (nem está) para elas, quando de paixões clubisticas se fala. Certo, que na discussão clubística há muito dogmatismo que é transversal a tudo e a  todos quantos se envolvem nesta encantadora forma de ver as nossas cores, muito mais, quando a rivalidade se exponencia até as fronteiras sem limites sendo que o respeito pelas pessoas, independentemente do(s) seu(s) posicionamentos, jamais possa ser olvidado.
O "Ganda Manel", no fundo, não disse mais do que aquilo que vai no intimo dos adeptos, de um lado ou de outro.
O clubismo, na minha visão, tem razões que a própria razão desconhece. É o único espaço das nossas vidas em que o mal dos outros nos enche o ego. Não lidar, ou não saber lidar com esta realidade, é negar uma das várias essências que alimentam as paixões humanas
E porque assim  é,  os sentimentos são aquilo que são, aqui ou em qualquer outro lado do mundo, os valores patrióticos, nesta área, são irrelevantes, porventura inexistentes
Alguém, porventura "acardita"  num  Rui, aliás dois, que convivem  na mesma janela visionaria do mal  e mais 5999998  "bermelhos", fazendo fé  nos números, que alguma vez torçam pelo FCP?
Impensável!
Do mesmo modo, alguém acredita  em sentimentos semelhantes por parte  dos adeptos do FCP?
Impensável!
Sendo assim, faço meus  os desejos do "Manel"
Sou do SpartaK(desde pequenino)

José  Xavier      

3 comentários:

  1. Amigo Xavier, seja benvindo de "regresso".
    O tema que fala hoje é uma questão muito complexa, e que muitos aproveitam para tentar moldar mentes, com mentiras.
    O amigo Custoias falou mais ou menos disso à dias, e como eu disse é um tema complexo, na medida em que quando é o clube do regime a jogar, acham e dizem eles que todos devemos ser "portugueses e patrioticos" e acudir pelos clubes portugueses, esquecendo-se os mesmos, que quando é o nosso FC PORTO a jogar com equipas estrangeiras, se esquece esse patriotismo.

    Um ex. disso, foi quando um colega meu (bermelho), me disse que quando o FC PORTO jogava "lá fora", que gostava que vencesse, ao que eu lhe respondi, eu não sou assim para com o teu clube e quero que ele perca até nos treinos.

    Com aquelas palavras tentou demover-me desta minha maneira de ser e estar e qual não foi o meu "espanto", quando na epoca passada, num jogo do nosso clube, com um outro estrangeiro, o nosso FC PORTO perdeu e ele, que tinha dito o que disse, como não se encontrava nenhum Portista por perto, gritou a bom gritar e saltou e pulou e esbarcejou, com cada golo que o nosso clube sofreu.

    Sobre este sucedido nada lhe disse, pois vou aguardar pela melhor oportunidade, e não vão faltar, e quando o assunto vier novamente à baila, lá terei eu que lhe dizer que intelectualmente não é honesto, e aí vai-me dar um GANDA GOZO...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo:
      A falta de honestidade intelectual do teu amigo, não é virgem, antes, uma ipedimia que ataca todos os vermelhos.
      Pela parte que me toca, não corro riscos semelhantes.
      Sou PORTO e, como tal, só ve-los bem lá no fundo, aqui ou na europa, dá-me um prazer inimaginavel
      Sou assim, graças ao meu saudoso pai,que assim me fez.
      Abraço

      Eliminar
    2. Podem ouvir a resposta do Serrão aqui:

      http://www43.zippyshare.com/v/48357198/file.html

      Basta clicar no botão do play.

      Eliminar

Golaço marcado por...