quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Circo está ao rubro...

Bom dia amigos:

O circo da luz está ao rubro e só tenho pena que as eleições sejam já amanhã, caso contrario iam-se descobrir muitas mais coisas, depois de ataques pessoais, em termos injuriosos, já vamos em descobrir podres, para ver quem ganha a quem.



Ainda à uns dias comentava com uns amigos que estive para me fazer sócio do clube do regime, só para poder votar no orelhas, mas não o fiz porque não tinha direito de voto, só ao fim de 1 ano e só tinha direito a 1 voto, eheheheh.

Como eu disse, tenho pena que isto termine já amanha, pois mais podres se iam descobrir, com a alteração dos estatutos pelo orelhas, não é qualquer socio que se pode candidatar, apenas os que cumprem os requisitos, ou não:

"Benfica: grupo de adeptos põe em causa anos de sócio de Vieira

Há suspeitas de que o presidente da Luz poderá não cumprir os requisitos para se recandidatar.


 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images
Depois das dúvidas suscitadas quanto aos anos de sócio do Benfica de Rui Rangel, surgem agora questões relativamente à associação de Luís Filipe Vieira ao clube da Luz. É o processo eleitoral das águias a aquecer com alguns sócios a questionar que o atual presidente poderá não ter os 25 anos de sócio efetivo - requisito necessário para as candidaturas à presidência do clube - ou então, ter... quotas em atraso.

Pelas redes sociais correm aquilo que serão as alegadas provas atestando a impossibilidade de Vieira concorrer a novo mandato para a presidência do Benfica. Inicialmente publicadas no blogue Eterno Benfica, essas informações estão entretanto a ser disseminadas pelo Facebook.


A argumentação baseia-se no facto de Vieira não ter alegadamente sido presenteado com o emblema de prata do clube, algo que deveria ter acontecido entre 1990 e 1991. O presidente encarnado será sócio desde 1965 e terá como número de associado o 5199. Estes adeptos, vozes críticas de Vieira, alegam que já houve sócios com números inferiores a receberem os emblemas de mérito, designadamente depois de pagarem quotas em atraso.


As tais provas da suposta irregularidade são as listas de associados que recebem os emblemas de mérito que são publicadas com regularidade no jornal O Benfica (como se pode ver na foto que reproduzimos a seguir).



Outra hipótese apresentada por estes sócios da oposição atesta que Vieira poderá estar a usar o número de um sócio já falecido. Como forma de prova desta versão, alegam que o Benfica não quer mostrar o caderno de associados do ano 1965.
Já antes da oficialização da candidatura de Rui Rangel surgiram dúvidas quanto aos anos de sócio do juiz desembargador, chegando-se mesmo a especular que o presidente da Assembleia-Geral do Benfica, Luís Nazaré, poderia impedi-lo de apresentar-se a eleições. Em causa estaria o facto de no seu cartão constar, alegadamente, que é associado desde 1991, enquanto ele argumentaria que é sócio desde 1985."

Mas pelos vistos, não é só o traficante que não se podia candidatar, parece que há mais, como podem VER AQUI...

No que diz respeito aos 2 candidatos, as acusações são fortes, o orelhudo acusou o rangelas de caloteiro, pois diz que deve 2300€ a uma clinica que lhe colocou um processo em tribunal. E digo eu, òh orelhas e quem és tu para chamar caloteiro a outro!!!

"As eleições do Benfica tem sido marcadas por várias ofensas e pouco do que é importante: o Benfica. Dessa maneira Rui Rangel anunciou ontem que vai fazer «uma participação criminal» contra Luís Filipe Vieira, na sequência das ofensas de que diz ter sido alvo por parte do atual presidente do Benfica.

«As declarações, de uma baixeza e indignidade tão grande, são próprias de quem não quer debater o Benfica, não tem dimensão democrática e está de cabeça perdida e desesperada. A mim não me ofende qualquer pessoa. Amanhã [quinta-feira] irá haver uma participação criminal sobre as afirmações que foram produzidas», disse Rui Rangel à RTP.

Entretanto o CM avança que o candidato à liderança do Benfica é acusado de não fazer pagamento a uma clínica.

Rangel vai ser julgado no Tribunal de Pequena Instância Cível de Lisboa, a 21 de Março de 2013, por uma dívida de 2304 euros, mais juros, à clínica Perfect Shape, em Lisboa.
Em causa estão tratamentos realizados em Agosto de 2008, tendo o proprietário da clínica, João Baptista, feito queixa em Maio de 2010.
«Se ganhar a ação vou doar os 2 mil euros ao Refúgio Aboim Ascenção», disse Baptista ao CM. 
Rangel, por seu lado, disse ter sido ele o enganado: «É mais um golpe baixo, mas estou tranquilo. Em questão está um tratamento que me foi prometido que teria um certo efeito e não teve. Eu é que fui enganado. Ainda bem que foi marcado um julgamento."

O rangelas responde-lhe assim:

"Rui Rangel, candidato à presidência do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira está agarrado ao poder e que "tem medo de sair do Benfica". Em declarações à RR o juiz-desembargador diz que Vieira "está de cabeça perdida" e pede para que se faça "um escrutínio às empresas de Luís Filipe Vieira para ver quantas foram à insolvência".
É o contra-ataque de Rangel depois de Vieira ter comparado o seu oponente nestas eleições a Vale e Azevedo. O presidente encarnado disse ainda que "Rangel mente descaradamente e envergonha a magistratura". Acusações que, rebate o candidato da lida B, "manifestam indignidade reveladora de uma baixeza de carácter".
Nesse sentido, o juiz anuncia que os "ataques indignos" vão ter resposta nos tribunais, antecipando que vai procressar judicialmente Luís Filipe Vieira. 
As eleições a estão agendadas para amanhã, sendo que Rangel, nesta entrevista à RR mostra-se muito confiante, pontuando a "certeza" de que vai ser o próximo presidente do Benfica."
 
Amigos depois de saber algumas coisas sobre o outro candidato, confesso que até fiquei um pouco indecizo sobre quem é que será o melhor (para nós), no comando do clube do regime, mas não vale a pena arriscar e vale mais ficar com o orelhudo, força orelhudo...
 
Beijos e abraços
 



14 comentários:

  1. Eu não seria tão benevolo, meu caro
    Chamar aquilo um circo é, de certo modo, denegrir tão nobres profissionais do entretenimento
    Melhor, para qualificar as incidências da campanha eleitoral do galinheiro, é dizer que aquilo é um conjunto de malfeitores
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Xavier e a ultima que vi agora é que é possivel votar em dois candidatos, ou melhor têm duas soluçoes para votar, ou votam na lista A ou votam em branco, parece que não existiu lista B durante algum tempo, viva a democracia do orelhas... Corruptos

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima,

    Parece que, nós, portistas, ganhámos outra vez as eleições dos vermelhos e nem precisámos de votar. Amazing.

    O caminho para o abismo? É por aqui, senhores. Sempre em frente.

    ResponderEliminar
  4. Bem observado amigo Rui Faria
    E nem precisamos de abrir a água nem de desligar a luz.
    .
    Aproveito a oportunidade para responder a uma pergunta que fez há dias. Os activos do nosso Clube, segundo o RC apresentado ontem, são de 102,2 milhões de euros, o Passivo é de 38,6 e os Capitais Próprios 63 milhões de euros.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Amigo Lima,

    Obrigado pela informação.

    Sabe me dizer qual o valor em que está avaliado o estádio enquanto ativo do clube?

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui Faria
    A sua questão leva-me a pensar que o meu amigo terá ficado surpreendido com o relativamente “baixo valor” atribuído ao Activo. Falta lá o estádio não é?
    Muitos Portistas não conhecem os pormenores da sua construção e pensam que “ele” aparece nos Activos do Clube. Aparece, por exemplo, na pág.47 do Relatório do Clube, na rubrica “investimentos em subsidiárias e associadas”.
    Mas não se assuste! O Estádio do Dragão é do FCPorto, “às 3 tabelas”...

    Temos que recuar uns anos, e considerar que para a sua implantação, o nosso estádio foi construído por uma sociedade criada para o efeito, a EuroAntas, através dum projecto financeiro em que intervieram:

    1 - O FCPorto/Clube
    2 - A FCP/SAD
    3 - A Banca
    4 - O Estado através dos incentivos ao Euro2004

    Assim o Estádio do Dragão é propriedade da EuroAntas uma sociedade detida a 99,99% pela SAD, com um Capital Activo de 123 milhões de euros.
    Como o custo do estádio foi entre 115 e 120 milhões de euros (cito de memória porque não tenho acesso aos Relatórios e Contas da EuroAntas), a sua avaliação contabilística, estará próxima daquele valor.
    A articulação posterior que resultou desse Project Finance é algo complexa para ser explicada num comentário, subsistindo “acertos” de saldos entre as entidades referidas acima.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigo Lima,

    Imaginemos uma situação de insolvência da SAD. O que acontece as todas as empresas que pertencem ao grupo? Se forem executadas penhoras, há alguma possibilidade de essas penhoras serem também aplicadas sobre essas empresas?

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Rui Faria,
    Em abstracto todos os bens que fizerem parte da massa falida são objecto de arresto. Assim, os bens das sociedades participadas da SAD respondem também, na proporção das quotas detidas pela SAD, no processo de insolvência.
    No exemplo que o meu amigo coloca, o processo não começa com as penhoras. Quando muito, os credores podem colocar providências cautelares, para evitar o desbaratar de bens.
    Contudo, na mera hipótese dessa situação se passar com a SAD (a nossa ou outra), como os principais credores dessas participadas são os mesmos (Fornecedores, Banca, Investidores etc.), a primeira preocupação do Juiz será de estabelecer, entre todos, um plano de viabilização da sociedade e recuperação a médio ou longo prazo dos seus compromissos.
    Neste caso, e se o plano de recuperação for aprovado pelo Juiz, a administração da massa falida até pode ser confiada ao próprio insolvente. Creio que se passa um caso semelhante, por exemplo, com o Boavista e com o Gil Vicente. Nos dois casos, é conhecido que decorrem processos judiciais contra a FPF, motivados pelas despromoções aos escalões secundários. Quando e se, estes recursos forem resolvidos a contento dos Clubes, a sua situação será melhorada e possivelmente evitarão a insolvência.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Amigo Lima,

    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Estas questões são sempre mais complexas do que imaginamos.

    3+1+50 = (.)(.)

    ResponderEliminar
  10. Essa última é a profecia do Nostradamus
    Ih!Ih!Ih!
    Abraço
    PS - 21 horas PORTO CANAL A Festa dos Dragões de Ouro no Coliseu.

    ResponderEliminar
  11. Amigo Lima,

    O nosso destreinador VP abriu ontem a matraca para proferir pérolas como estas:
    «Vou fazer grandes coisas neste clube»
    «Ainda não viram nada daquilo do que sou capaz»

    O cigano desconfiado afirmou:
    - Ai Lelo, mas que bem que fala este 'sinhore'. É mais 'aldrabon' do que 'eue'.


    Um 'dragon' de honra para o 'sinhore' durão barroso???

    Ora vejamos, há adeptos que vão ver os jogos todos ao sol, ao frio e à chuva. Apoiam a equipa e nem têm direito a balde plástico para a praia, e o amigo 'duron' tem logo direito a um 'dragon' de honra. Bem me pareceu ver este camarada no meio dos superdragões de tronco nú a apoiar a equipa contra o dínamo de kiev. Um 'dragon' de honra muito merecido.

    Ainda bem o presidente PdC é um 'home' justo.

    ResponderEliminar
  12. Já agora, amigo Lima. Já recebeu o seu dragão de ouro?

    Nã0? Então passe pela barraca das farturas que tem lá um para si. Já lá fui buscar o meu.

    ResponderEliminar
  13. Confira na lista.

    Dragão de Ouro para o projeto do ano: FC Porto B

    Amigo Lima, já pode parar de rir. Vamos lá, pare lá de rir senão ainda lhe dá alguma coisa, vamos lá.

    ResponderEliminar
  14. Os Dragões já deviam estar escolhidos quando a equipa "B" foi formada.
    Ih!Ih!Ih!
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...