terça-feira, 9 de outubro de 2012

O CLUBE DA TRETA FOI AOS SALDOS


“O Benfica está prestes a assegurar três jogadores do Varzim no seguimento do acordo celebrado com os poveiros em Dezembro passado, que garantia preferência sobre os jogadores do plantel principal e da formação poveira durante quatro épocas, mediante um contributo monetário do emblema encarnado.”
Os encarnados encetaram negociações com o defesa central Neto, o médio Tiago Terroso e o ponta-de-lança Rafael Lopes, como confirmou o MaisFutebol junto do presidente dos poveiros, Lopes de Castro.
«Confirma-se que há acordo com o Benfica para as saídas dos três jogadores por 250 mil euros, que não é mais do que a verba acordada em Dezembro entre os dois clubes. Agora, cabe ao Benfica negociar com os atletas e respectivos empresários. Será deles a última palavra», revelou.
.
E os promissores atletas são para revender, claro! É o negócio da "instituição". Para já vão para o armazem dos congelados juntarem-se aos outros 40. Daqui se aconselha uma visita ao Outlet da Treta. Abertura no dia 26 de Outubro. Palhaços, anões, mulheres com barba, e muitas… muitas surpresas.
É entrar, é entrar! O Circo está quase a começar. E o “meu” candidato vai ganhar!

8 comentários:

  1. Amigo Lima, vamos fazer uma apostinha os 2, vamos ver quem acerta, onde esse clube vai parar daqui a pouco tempo com os acordos que fez com o clube do regime. Alverca e U. Leiria são excelentes pistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Varzim? Nem é preciso apostar. Já está falido!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima,

    Esta é uma "old new". Já data de 27/04/2011. No entanto, não custa relembrar o que foi dito na altura:

    "«Uma mina de ouro para explorar ao máximo»

    O vice-presidente e director desportivo, Alfredo Costa, explicou como nasceu o negócio. «O presidente do Varzim, Lopes de Castro, propôs ao Benfica um acordo que englobava jogadores do plantel e formação. Sabendo muito bem o que temos aqui, o Benfica aceitou de imediato», disse o dirigente, fazendo ainda um alerta: «Atenção, o Varzim não foi vendido ao Benfica. Havia um acordo de cavalheiros assinado».

    A ligação ao Benfica foi vista como um corte de relações com o F.C. Porto, clube que sempre manteve contactos privilegiados com o Varzim, como, por exemplo, nas transferências de Bruno Alves e Hélder Postiga para o Dragão. Alfredo Costa nega contactos. «Que eu tenha conhecimento o F.C. Porto não disse nada ao Varzim. Oficialmente, penso que não. É possível que tenha havido entre presidentes. O Varzim teve necessidade momentânea de fazer este negócio para o bem do clube», salientou.

    Por fim, o director desportivo apresentou o modelo de gestão poveiro como o futuro dos clubes mais pequenos do futebol português. «O acordo ocorreu muito por causa da situação financeira do futebol português, não só do Varzim.
    O clube está a preparar o futuro, por isso tem de pensar em fazer negócios de maior amplitude».

    «O Benfica é um clube grande em Portugal e na Europa, o que nos permite chegar a outros palcos. Temos de pensar em grande. Temos de vender jogadores aos clubes grandes que nos oferecem a possibilidade de bom negócio. O Varzim tem aqui um viveiro, uma mina de ouro que tem de explorar ao máximo», concluiu."


    Uma mina de ouro, diziam eles. Estávamos em Abril de 2011, não esquecer. Em Julho de 2012, verificámos o seguinte:

    "O Varzim vai ficar fora da Liga de Honra de futebol, confirmou hoje à agência Lusa o presidente do emblema poveiro, Lopes de Castro, por não ter conseguido cumprir as condições para regressar às competições profissionais.

    A equipa nortenha não reuniu, em tempo útil, uma verba de cerca de 600 mil euros para saldar uma dívida junto das Finanças, fundamental para regularizar a sua inscrição na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

    Desta forma, o Varzim vai ceder o seu lugar na Liga de Honra e participar, novamente, na II Divisão Nacional, escalão no qual se sagrou campeão na temporada passada."


    'Ganda' mina de ouro, digo eu. Vivendo e aprendendo.

    ResponderEliminar
  4. Afinal já está onde pensamos que ia dar. Novo slogan - Quer ver o seu clube na miséria? Faça negocios com o clube do regime, é rápido e sem porquês....

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos Rui Faria e Artur
    Plenamente de acordo.
    Vejam os meus amigos estas pérolas:
    "A ética não é uma abstracção, nem um cardápio à escolha de cada um. A ética está na moda, mas não é uma moda. São valores e saberes universais e intemporais: decência, carácter, honradez, integridade, coerência, sensatez, prudência, autenticidade, perseverança, lealdade, exemplaridade, solidariedade, orgulho de pertença e muitos outros.
    Na (falta de) ética desportiva, onde há adversários, vêem-se inimigos. Onde deveria haver competição dura mas leal, há batota e amoralidade. Onde se deveria saber ganhar e perder, há atitudes inconsequentes e perniciosas.
    Por isso, aplaudo o bem estruturado Plano Nacional de Ética no Desporto. Na esperança de contribuir para uma prática desportiva como espaço de ética intensiva. Mas, com planos ou sem eles, a ética precisará sempre da autorização do exemplo. E da sua polinização."
    Sabem quem escreveu isto?
    O ”íntegro” político da treta Bagão Félix, no órgão oficioso do clube, A BOLHA.
    Vejam os adjectivos do primeiro parágrafo!
    DECÊNCIA – Acham que se aplica ao seu clube quando contrata jogadores das equipas adversárias, nas vésperas (ou mesmo no próprio dia), dos jogos?
    CARÁCTER – Quando recebe benesses do seu Governo (seu dele, Bagão Félix) para liquidar (leia-se adiar) dívidas fiscais?
    HONRADEZ – Quando um aldrabão que vai ao Dia Seguinte às segundas-feiras diz que o FC Porto não apresenta as contas consolidadas?
    SENSATEZ – Quando um palhaço dum seu treinador de Basquetebol provoca a nossa massa associativa no Dragão Caixa com gestos impróprios?
    EXEMPLARIDADE – Quando outro dos seus treinadores passa o jogo a insultar não só os seus próprios jogadores mas, também os árbitros que dirigem as suas partidas?
    PRUDÊNCIA – Quando a SAD está completamente falida e proclama que “outros também estão”?
    .
    “Plano Nacional do Desporto?” Ó filho! Para nós vens de carrinho. Ainda pertences ao tempo da outra senhora…

    ResponderEliminar
  6. Um Bagão a falar em ética? Wonderful!

    Depois de um noite bem bebida, disseram-me que, afinal, o Hitler era um ativista convicto dos direitos humanos, mas não 'acarditei'. Agora, começo a pensar que ficou um Nobel da Paz por entregar a esse querido líder alemão.

    Depois de ter visto um porco a andar de bicicleta e um par de orelhas a afundar financeiramente uma SAD, acho que já vi tudo.

    ResponderEliminar
  7. espero que nao tenha visto tudo, espero que ainda veja o clube do regime a acabar, mesmo...

    Abraços

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...