quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A caminho do sonho - IV




CSKA Sófia 0-1 FC Porto (Falcao 18´)

Segundo jogo, segunda vitória. O FC Porto somou esta quinta-feira mais três pontos no Grupo L da UEFA Europa, depois de ter derrotado o CSKA, em Sófia, por 0-1. A equipa de André Villas-Boas teve sempre o controlo do jogo e somou oportunidades mais do que suficientes para terminar precocemente com as incertezas acerca do vencedor. A partida, todavia, manteve-se teimosamente na vantagem mínima e suportou a crença búlgara.

A primeira parte do Dragão justificava o sucesso antecipado. O FC Porto entrou acelerado, somando oportunidades e permitindo o estatuto de relevo ao guarda-redes contrário. Hulk, antes e depois do golo, Falcao e Belluschi criaram oportunidades mais do que claras para engordar o score e deixar a equipa mais tranquila para controlar as ocorrências.

E quando não era M’Bolhi a brilhar, surgia a trave a confirmar uma aparente conspiração dos deuses para evitar mal maiores para os búlgaros. De facto, o tiro de Belluschi teve tanto de surpreendente como de belo, pecando por milímetros na rota que o desviou para o ferro. Teria sido perfeito e justo.

Poupado à goleada, o CSKA reentrou em cena disposto a incomodar o FC Porto, procurando, finalmente, esticar o colectivo e pisar terrenos próximos de Helton. Belluschi, Maicon e Rodríguez, todavia, fizeram questão de adicionar mais remates à estatística (5-17 em remates), confirmando que o triunfo só podia assentar aos visitantes. Objectivo cumprido: 11ª vitória consecutiva.

in fcporto.pt

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Radamel FALCAO




«Mentalidade do FC Porto passa por vencer todas as provas» - Falcao

A cumprir a segunda época de dragão ao peito, Radamel Falcao diz que a cultura do FC Porto dita que a equipa entre «para ganhar» em todas as competições.

«O FC Porto quer ganhar todos os torneios em que participa, porque essa é a mentalidade de todas as pessoas que trabalham neste clube», assinala o avançado colombiano, em entrevista ao site da FIFA, mostrando-se confiante na concretização de tal objectivo: «Temos um belíssimo plantel e se trabalharmos como temos feito até aqui, vamos conseguir».

Segundo melhor marcador do campeonato português na época de estreia no Dragão – sendo superado apenas por Óscar Cardozo, do Benfica – Falcao diz sentir-se «muito bem» na equipa azul e branca. «O primeiro ano correu muito bem e, agora, tenho grandes expectativas para esta nova temporada», admite.

sábado, 25 de setembro de 2010

O Resgate... continuação - 6







O FC Porto conquistou a décima vitória em jogos oficiais, a sexta a contar para a Liga Portuguesa. Os dragões derrotaram em casa, o Olhanense por 2-0, num resultado construído ainda na primeira parte.



A equipa azul e branca entrou forte no encontro e logo nos minutos iniciais, Hulk viu e bem um golo ser-lhe anulado por fora de jogo. Moretto esteve depois em destaque ao negar por três ocasiões o golo ao dragão, só que ao minuto vinte e dois, o estreante Otamendi, marcou numa recarga a defesa de Moretto num remate de Hulk.





O brasileiro faria mesmo o gosto ao pé já em cima do intervalo, após roubo de bola no meio campo algarvio, bastou a Hulk galgar terreno e atirar para o fundo das redes.





A segunda parte trouxe um Olhanense mais desinibido, mas sem criar qualquer tipo de perigo a Helton, do outro o FC Porto abrandava o ritmo e só perto do final criou uma verdadeira ocasião de golo, numa cabeceamento ao lado de Fernando.

A equipa na segunda parte começou a pensar já no proximo jogo, o que é mau, embora se compreenda alguma rotatividade e descando para outros jogos, quem paga bilhete e depois de assistir a uma primeira parte como a de hoje, quer/merece sempre mais, estamos a começar a ter exibições muito solidas e começam a ser exibições de futebol espetaculo.

6 jogos no campeonato = 6 vitórias
10 jogos oficiais esta epoca = 10 vitorias
20 jogos seguidos = 20 vitorias


- O resultado;
- A exibição da primeira parte (excelente)
- Futebol espetaculo ( na primeira parte)





- O relaxamento na segunda parte e consequente má exibição






MELHOR EM CAMPO:



João Moutinho:
Excelente exibição do medio na primeira parte, notasse que esta em crescendo e que começa a mostrar o seu futebol espetacular:

p.s - houve outras grandes exibições, como Hulk que fez mais um jogo espetacular, Falcao com a sua entrega infinita( começa a subir ainda mais de forma, só falta começar a acertar com a baliza), Belluschi, entre outros.

Belluschi...

Belluschi tem sido uma das figuras do F.C. Porto neste início de época 100 por cento vitorioso. O médio argentino relegou Rúben Micael para o banco e tem pincelado exibições sólidas com alguns golos, mas garante que ainda tem mais para dar.

«O que temos feito é por mérito próprio»

«Estou muito bem, com muita confiança. Espero continuar a jogar assim e marcar mais golos. Isto ainda está a começar», disse o camisola 7 dos «dragões», na «superflash» desta quarta-feira, reconhecendo que o bom momento de forma também está relacionado com as ideias de André Villas-Boas: «É verdade que são treinadores com métodos diferentes. Agora tenho mais alguma liberdade e estou a entender-me muito bem com o Fernando, com o João (Moutinho), com o Rúben (Micael), quando joga, e com os avançados. Aos poucos solto-me mais, confio mais em mim e só quero continuar assim.»

Frente ao Olhanense, no próximo fim-de-semana, o F.C. Porto pode chegar à 20ª vitória consecutiva. «Nunca estive numa equipa com esse registo. Estar sempre a ganhar é importante para o clube e para mim», diz Belluschi, que ainda assim alerta para o valor do adversário: «O adversário é difícil e está perto de nós na tabela. Temos de ganhar. É uma equipa que nos roubou pontos no último ano e está a fazer um bom início de campeonato. Vamos tentar fazer o de sempre, tentar ganhar.»

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Resgate... continuação - 5









Mais um jogo, mais uma vitoria, neste caso a nona seguida, e a quinta no campeonato.
Agora que está decorrido um sexto do campeonato, continuo a achar que são melhores os resultados do que as exibições, a nossa equipa continua a entrar amorfa e sem ambição, raça e querer.



O nosso PORTO começou mal, deixando, mais uma vez, que o adversario criasse perigo nos momentos iniciais do encontro, e só começaria a tomar conta deste quando, o Nacional tratou disso, com um auto-golo após livre batido por Fernando Belluschi.
A partir deste momento creio que a nossa equipa tinha as coisas mais ou menos controladas e podia ter chegado ao segundo através de uma grande penalidade que Radamel Falcao falhou, penalti que surgiu após um excelente arranque de Varela, que foi travado à margem das leis dentro da grande area.



Depois do intervalo, mais do mesmo, a nossa equipa não mostrava muita vontade de chegar ao segundo golo, embora dominasse o rumo da partida.
O nosso meio campo começou então a dominar por completo e começou a desenhar lances de verdadeiro espetaculo, com destaque para os passes de Belluschi e para as grandes jogadas e passes de João Moutinho, que quanto a mim fez o melhor jogo desde que chegou ao nosso clube, parece que começa a soltar-se e mostrar as suas enormes qualidades.

O tempo ia passando até que acabariamos por chegar ao segundo golo na (quanto a mim)unica boa jogada de Hulk, para uma execelente finalização de Silvestre Varela.
Após mais umas quantas oportunidades de golo não conseguimos fazer mais nenhum, pois bastava o FC PORTO acelerar um bocadinho para que o Nacional não soubesse onde se meter (com todo o respeito pelo Nacional), mas como o proprio treinador deles disse, "não jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos contra o FUTEBOL CLUBE DO PORTO"

MELHOR EM CAMPO:



SILVESTRE VARELA

Positivo:


- O resultado
- Exibição de Moutinho e Beluschi
- Entrega e exibição de Falcao, mesmo com o penalti falhado

Negativo:


- Exibição geral (em certos momentos do jogo)
- Exibiçao de Hulk, pareceu amuado
- Estado do relvado, demasiadas escorregadelas
- Substituições ( e convocatoria)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UMA AUTÊNTICA PALHAÇADA

Boicote à Taça da Liga custaria suspensão até cinco anos ao Benfica
Paulo Curado
Ainda que possa estar a “equacionar” a sua participação na Taça da Liga, o Benfica está regulamentarmente obrigado a competir neste torneio, sob o risco de ser afastado de todas as provas organizadas pela Liga até um máximo de cinco temporadas.
Os regulamentos de Competições e Disciplinar não deixam quaisquer espaços de manobra nesta matéria aos “encarnados”, apesar das ameaças do clube na enérgica reacção aos erros de arbitragem de Olegário Benquerença na derrota dos lisboetas em Guimarães (2-1), na passada sexta-feira.

“A pena de exclusão [dos participantes nas competições profissionais de futebol na Taça da Liga] consiste na proibição de participação em todas as competições organizadas pela Liga, pelo período de uma a cinco épocas.” O artigo 45.ª da subsecção XII do Regulamento Disciplinar aqui citado já será suficiente para desincentivar qualquer prevaricação nesta matéria, mas é ainda reforçado pela alínea 3 do Artigo 56.º: “Se a desistência se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com as penas de desclassificação na prova, exclusão das competições organizadas pela Liga e multa acessória de 100 mil euros.”

De resto, o Regulamento de Competições refere logo no artigo 3.º, referente à Taça da Liga, a obrigatoriedade da participação na competição de todos os clubes envolvidos em provas da Liga

In-Publico

DESPORTISTAS;
Será altura de perguntar se a Direcção do SL Benfica sabia ou não deste facto?
Se sabia, como julgo que sim, mais não passa de uma inacreditável, despudorada e desonrosa «PRESSÃO PÚBLICA» para o ZÉ pagode encarnado, ler e ficar com a sensação do:
« ««ESTES SIM TEM TOMATES »»»!
Se ao equacionarem tal hipótese, não sabiam da gravidade que tal decisão acarreta para o clube, a Direcção Encarnada auto intitulou-se voluntariamente de MENTECAPTA e digna de ser imediatamente posta na rua, por gravosos danos e perdas provocadas ao Clube SL Benfica.
Resumindo, uma cambada de incompetentes palhaços!

sábado, 11 de setembro de 2010

O Resgate... continuação - 4









Que jogo!!!

Mais um jogo, mais uma vitória rumo ao objectivo principal nesta competição, o resgate do titulo que nos obrigaram a perder na ultima época.
Mais um inicio do FC PORTO mau, sem fazer aqueles inicios de jogos que o nosso treinador quer, e nós, que foi como o jogo da supertaça.
O SC Braga entrou bem, a não deixar o FC PORTO jogar, a ocupar bem os espaços e a sair muito bem nas transições rapidas, embora sem criar muito perigo, até ao primeiro golo, e que golo, uma excelente execução de mais um jogador mal aproveitado por nós.

Depois, sim, o FC PORTO apareceu no jogo, a dominar a partida e a mostrar o que nós queremos, a raça, o jogar à PORTO e numa jogada espectacular de HULK, que "partiu" 2 defesas do Braga e cruzou muito bem para a cabeça de SILVESTRE VARELA que não se fez rogado e fez o empate, resultado que se verificou até ao intervalo.

Na segunda parte, e como vem sendo habito, a nossa equipa entrou como deve entrar, e naturalmente dominou o jogo, controlando a posse de bola sempre com a baliza adversaria na mira, até que sem que nada o prevesse, outro GOLAÇO, desta vez foi Lima, que numa bomba do meio da rua colocou pela segunda vez o Braga na liderança, Lima que quanto a mim, devia estar a jogar pela equipa que hoje foi sua adversária, a nossa, deviamos ter ido buscar este jogador.

Um minuto depois, mais uma boa jogada da nossa equipa, um excelente toque de calcanhar de, imagine-se ALVARO PEREIRA, dentro da area do Braga deu para HULK, que com mais um toque de calcanhar tira um adversario do caminho e FUZILOU o guarda-redes Felipe que nada podia fazer, estava reposta novamente a igualdade.
O FC PORTO galvanizou-se e sentiu que a vitória era possivel e continuou a procurar, tendo conseguido, numa boa jogada do FALCAO, tendo a bola sobrado para SILVESTRE VARELA, que com o pé esquerdo FUZILOU novamente o guarda-redes do Braga e pela primeira vez estavamos na frente, que soubemos aguentar até ao final.

Algumas notas:
Quanto a mim, mais uma vez, mal feitas as substituições...
Mais uma excelente replica de Souza, que mais uma vez me deixou de agua na boca.
Falcao, não marcou e depois das viagens, mais uma grande exibição.


MELHOR EM CAMPO:



Que grande jogo do INCRIVEL, um golaço, uma excelente exibição, e um momento de raça e querer, Hulk depois de quase ter rebentado, veio ser assistido, teimou e insistiu em entrar novamente em campo, parabéns.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma mão cheia de nada...

A entrevista (?) do senhor Rodrigo ao senhor Vieira foi das coisas mais penosas que tenho visto na nossa querida Televisão. Aparentemente sem guião combinado, o jornalista não conseguiu obter uma única resposta às perguntas mais interessantes. O senhor Vieira, ao contrário do que tinha feito na última época com Miguel Sousa Tavares, levava o discurso mal ensaiado. Aquelas explicações, perante o desnorte que se apossou dos benfiquistas, já não colhem. Basta dar uma vista de olhos pelos blogues vermelhos para se ver a falta de confiança dos sócios.

E depois, faltaram as perguntas óbvias, aquelas que qualquer jornalista deveria fazer: como está a actual situação financeira do grupo e quais as projecções para a evolução da Sociedade. Foi imperdoável, também, não ter perguntado qual a posição sobre as próximas eleições na FPF. O assunto da venda de 2 activos importantes ao preço da chuva, bem como, o fraco valor dos 4 ou 5 substitutos adquiridos, foi flagrante.

Mas pronto! É princípio de época, os jornalistas também podem estar em má forma.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Situação resolvida!


Kléber, avançado do Marítimo, regressou ontem ao Funchal, depois de algumas semanas de ausência. O avançado brasileiro esteve com um pé no FC Porto, mas os insulares não chegaram a acordo com os azuis e brancos. Em Janeiro, contudo, Kléber poderá voar para a Invicta, de acordo com o que escreve o Diário de Notícias.

Kléber e o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, estiveram ontem reunidos, tendo chegado a um entendimento. O avançado de 21 anos regressou de tarde aos treinos e ficou o compromisso de em Janeiro poder sair caso a proposta agrade aos insulares, que têm direito de preferência sobre o futebolista emprestado pelo Atlético Mineiro. Segundo o DN, relembre-se jornal que alegou possuir os documentos incriminatórios, com este desfecho os insulares não deverão avançar com uma queixa contra os portistas. Carlos Pereira havia dito que o Marítimo estava a estudar a possibilidade de se queixar à Liga e à UEFA do FC Porto, por alegado aliciamento a Kléber, mas com o entendimento entre o jogador e o clube do Funchal a tal queixa não deverá sair da gaveta.

Ainda no que diz respeito ao reforço do plantel, ontem a imprensa francesa dava conta de um alegado interesse dos portistas no avançado congolês Nonda. O goleador de 33 anos está actualmente desempregado, depois de três anos ao serviço do Galatasaray da Turquia, e pode assinar por qualquer emblema nas próximas horas. Entretanto, depois de dois dias de folga, o FC Porto regressou ontem aos trabalhos para preparar o embate de sábado com o Sporting de Braga. André Villas-Boas ainda não pôde contar a 100% com James, Varela, Guarín, Mariano e Sapunaru, que se treinam de forma condicionada, bem como com Falcao, Hulk, Beto, Rolando, João Moutinho, Ukra e Castro, jogadores que se encontram ao serviço das respectivas selecções nacionais.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

JOGO DE BENEFICIÊNCIA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO



Homenagem ao Ricardo Teixeira


F.C. Fontelas - F.C.Porto, o Leandro dará o pontapé de saida.

Receita reverte para as duas familias. Preço:5 euros

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, VAI REALIZAR UM JOGO DE HOMENAGEM AO MALOGRADO TREINADOR DO F.C. FONTELAS, RICARDO TEIXEIRA, PARA QUEM NÃO CONHECEU, ESTE SR. FOI/ERA O TREINADOR DESTE CLUBE, QUANDO UM TRAGICO ACIDENTE LHE TIROU A VIDA, E, DEIXANDO COM PROBLEMAS O LEANDRO, QUE ERA JOGADOR DO MESMO CLUBE.

PARA OS INTERESSADOS AQUI FICA O CONVITE, PARA COMPARECEREM SABADO DIA 04-09-2010, NO ESTADIO ARTUR VASQUES OSORIO NA CIDADE DO PESO DA RÉGUA, JOGO TERÁ INICIO ÀS 16H00.

AQUI FICA MAIS UMA PROVA DA GRANDEZA DO F. C. DO PORTO.