segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mercado de transferencias a fechar...

No último dia de transferências, será que haverá alguma surpresa a chegar á Invicta?

Sinceramente não me parece, e em minha opinião parece-me que bem.
Se no que diz respeito ás saidas, parece-me óbvio que á excepção do Mariano, mais ninguém deveria ter ido embora (peço desculpa a quem admirar o homem, mas eu já não o posso ver com aquela tão bela camisola), já no que ás entradas diz respeito, talvez fizesse falta um ponta de lança e agora com a lesão de Rafa, um lateral esquerdo.

No entanto, tirando os jogadores de segunda linha, ou jogadores em final de contrato, este periodo de transferências, é por tradição, bastante inflacionado uma vez que ninguém pretende perder os seus melhores activos a meio da época. Como tal, pessoalmente também não veria com bons olhos o nosso clube perder a cabeça por um certo jogador e assim abrir um rombo no orçamento que já tão elevado vai.

Enfim, temos o que temos, e o que temos da-nos totais garantias de lutar em todas as frentes pelos títulos. E a juntar a isto há a esperança que os problemas fisicos de Álvaro Pereira e Falcao, estejam solucionados para breve, e assim voltemos a dispôr do nosso onze base que tantas alegrias tem dado.

P.S.1: Parece que Kléber vai acabar por ir para o Sporting. Ainda bem! Sempre tive para mim que o momento da transferência de um jogador, e o modo como este (ou o pai deste) se comporta durante todo o processo, diz muito da mentalidade do mesmo. Como tal e após tão grande novela (e eu odeio novelas), devo confessar que fico satisfeito se Kléber não vier para o FC Porto.

P.S.2: O menino prodígio do mais maior grande clube do mundo em sócios alcoólicos, ao que parece assinou por um clube da Turquia... mas da 2ª divisão! =)

domingo, 30 de janeiro de 2011

O CHUMBO DOS ESTATUTOS

Sinceramente eu já nem me apetece perder mais tempo com tão ruim defunto mas lá vai mais uma vez:

1-As Associações (órgãos representativas dos clubes) estão filiadas numa Federação (órgão representativo das Associações).

2-As Federações (do espaço Europeu) estão filiadas num organismo de cúpula do Futebol chamado UEFA.

3-Independentemente, como é óbvio, de não desrespeitarem as normas da UEFA, as Federações (e por arrasto as Associações que representam), tem os seus Estatutos aprovados pelo Governo do País em que estão inseridas.

4-O Governo não pode nem deve imiscuir-se nos Estatutos que as Associações e Federações (sejam elas quais forem) têm como seus instrumentos reguladores e que a própria Tutela aprovou.

5-A UEFA não tem Estatutos ou Regulamentos “tipo” que devam ser seguidos pelas Federações dos Países filiados, excepto “recomendações”, assim uma espécie de “Fair-play Financeiro” onde são aconselhadas normas de “equidade” no tratamento entre todos os clubes, etç.

6-Não foi a UEFA que nos escreveu uma cartinha a exigir modificação dos Estatutos existentes mas, ao contrário, foi a nossa Federação que juntamente com o Senhor Laurentino e outros “amantes da verdade desportiva”, quem os inventou (sabemos todos o motivo) e foi a correr pedir o aval à UEFA.

7-Não venham para cá com histórias da carochinha sobre o envolvimento do FCP nesta confusão toda pois, como é conhecido, por opção própria, estamos fora dos órgãos de poder há muito tempo.

8-O senhor Madaíl, conforme anunciou no final da Assembleia-geral, lá vai de corda ao pescoço fazer queixinhas à UEFA sobre “a irresponsabilidade” dos clubes, blá, blá, blá. Anda a arranjar um lindo sarilho.

9-Por último um conselho: os comentadeiros, pasquineiros e ofícios correlativos devem, antes de dizerem asneiras, estudarem os Regulamentos e Estatutos do que fazem os clubes por essa Europa fora e, já agora, aprenderem um bocadinho de Direito Administrativo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TROCAS DE PRENDAS

“Trocar prendas é um acto social”

Eduardo Catroga (no Processo Face Oculta)

Olha que engraçado! Assim uns Mercedes, uns lugarzitos em Conselhos de Administração ou mesmo na última fila do parlamento não é? Tudo numa boa.

Este senhor, que se tornou conhecido desde que penhorou a retrete do Estádio das Antas, faz parte daquele "grupo de amigos" de Cavaco como Isaltinos , Dias Loureiros, Santanas Lopes, Oliveiras e Costas, que andam muito nas páginas dos jornais.

Isto já para não falar do "acompanhante de luxo" Paulo Portas que se ofereceu para colaborar com o partido de Cavaco Silva.

O nosso presidente da Republica eleito com 23% dos votos possíveis tem mesmo amigos com muita piada! E julgava eu, na minha inocência, que verdadeiramente intolerável era fornecer “fruta para dormir”.

Bjinhos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Es mesmo muito burro e cego gadelhas...

Parece que o gadelhas pastilheiro anda muito cego e com dor de c****, agora ja quer voltar a branquear a nossa excelente epoca, tem memoria curta o animal, ja se esqueceu como lhe ofereceram o titulo da epoca passada, mas dia 28 nos recorda-lo-emos da maneira como foi, abre os olhos mula...


"Jorge Jesus não perdeu tempo a responder a André Villas-Boas. Após o técnico do FC Porto ter criticado a acção do seu homólogo encarnado no encontro com o Nacional, Jesus passou ao contra-ataque.

"Em primeiro lugar nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo, mas por um jovem treinador. Se ele sente que o tratei por miúdo ou que foi uma ofensa, não fui eu. A carreira de um treinador não é um ano ou dois. No meu caso, o graúdo já tem 20 anos de carreira e uma carreira não é como começa, mas muitas vezes como acaba", atirou o técnico encarnado - na véspera, o técnico dos dragões havia criticado a reacção intempestiva de Jesus com o Nacional, comparando-a com as suas expulsões frente ao Sporting e ao Guimarães.

"Registo com curiosidade a discrepância brutal das análises deste caso com as minhas duas expulsões. Disseram que eu era um miúdo que não sabia reagir à pressão, que não me sabia comportar. Afinal, o graúdo faz figuras piores", foram as palavras de Villas-Boas na véspera.

Sempre ao ataque, Jesus centrou-se depois no lance que deu a vitória ao FC Porto em Aveiro. "Não tenho por hábito denegrir qualquer colega de profissão e o foco deste fim-de-semana não foi aquilo que se passou no jogo Benfica-Nacional, mas o que se passou no Beira-Mar-FC Porto, onde mais uma vez houve uma grande penalidade inexistente. Neste momento, é a sexta grande penalidade que o FC Porto tem durante este campeonato e este é que é o foco da questão. Portanto, não vale a pena estarmos novamente a querer condicionar seja aquilo que for, porque o árbitro foi condicionado neste último jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto", salientou o responsável técnico encarnado em declarações à Benfica TV e ao sítio oficial do clube."

in "ojogo"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FC PORTO sem igual na europa...

Os quatro pontos perdidos até agora pelo F. C. Porto, nas 17 jornadas realizadas na Liga portuguesa, são o melhor registo em toda a Europa. A equipa de André Villas-Boas continua a partilhar com o Manchester United a invencibilidade em partidas de campeonato.

O F. C. Porto é a equipa que menos pontos perdeu desde o início da temporada na globalidade dos campeonatos europeus. Nos 17 jogos já disputados na Liga portuguesa, a equipa portista cedeu apenas dois empates, em Guimarães (1-1) e em Alvalade (1-1), ganhando as outras 15 partidas, o que lhe permite possuir o melhor registo de pontos desperdiçados em toda a Europa.

Perto dos azuis e brancos, só estão o Barcelona, o Shakhtar Donetsk e o Partizan de Belgrado, que perderam cinco pontos até agora nos respectivos campeonatos: na Liga espanhola, o Barça soma 18 vitórias, um empate e uma derrota em 20 jornadas; na Liga ucraniana, o Shakhtar tem 17 triunfos, um empate e uma derrota em 19 jogos; na Liga sérvia, o Partizan possui 13 vitórias, um empate e uma derrota em 15 partidas. Tal como sucede com o F. C. Porto, estes registos garantem o primeiro lugar da classificação a estas três equipas.

Para além dos dragões, apenas o Manchester United continua sem derrotas no campeonato nesta altura da época, só que os "red devils" já cederam nove empates nos 22 encontros da Premier League já efectuados, algo que não impede que estejam na liderança, com dois pontos de avanço sobre o Arsenal.

Curiosamente, o único desaire do Manchester United na presente temporada surgiu na Taça da Liga, a exemplo do que aconteceu com o F. C. Porto, batido em casa pelo Nacional na mais recente competição do calendário nacional. Recorde-se que a equipa de Villas-Boas já disputou 32 jogos oficiais desde Agosto, somando 28 vitórias, três empates (para além de V. Guimarães e Sporting, também o Besiktas conseguiu empatar a um golo com o F. C. Porto, no Dragão, na fase de grupos da Liga Europa) e uma derrota.

Nos próximos dias, os dragões entrarão em acção em três competições: na Liga, com o Nacional, depois de amanhã (jogo antecipado da 20.ª jornada); na Taça da Liga, com o Gil Vicente, no sábado (terceira jornada da fase de grupos); e na Taça de Portugal, com Rio Ave ou Benfica, na próxima terça ou quarta-feira (primeira mão das meias-finais).

in "jn"

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais um degrau rumo ao título!


Jogo complicadinho em Aveiro, com um Beira-mar a demonstrar que é uma das (poucas) equipas agradáveis da nossa liga.

O nosso Mágico Porto começou o jogo com Fernando no lugar de Guarin, e Hulk no lugar de ponta de lança. Tenho de confessar que se no caso de Fernando e apesar de Guarin andar a surpreender-me, me parece a melhor opção para aquele lugar, já no caso de Hulk, na minha humilde opinião, não gosto nada de o ver naquele lugar. Acho que perde capacidade de explosão e desiquilibrio, quando não joga na faixa. Mas pronto, como quem joga bem, joga bem em qualquer lugar, o Incrivel lá resolveu ao "sacar" uma grande penalidade (a meu ver óbvia), e posteriormente convertê-la.

Após o golo, o Porto começou a gerir o jogo, frente a um Beira-mar que não teve medo de arriscar e subir no terreno, durante a segunda parte. Aí valeu a inteligência e espirito de sacrificio da nossa equipa, para alcançar o mais importante que eram os três pontos. Como o nosso mister diz, não pode ser sempre ópera, e apesar de neste momento tal coisa ser rara, hoje fiquei bastante satisfeito com o jogo táctico da nossa equipa. Ah, e ainda tivemos uma ou outra oportunidade para resolver o jogo mais cedo.

Enfim, o título ficou uma jornada mais perto e isso é que interessa.
Destaque também para os nossos adeptos, que numa noite gélida como a de hoje, lá estiveram uma vez mais, a puxar pela equipa de principio a fim.

Espero que seja verdade...

Como já aprendi a só acreditar quando o nosso clube o diz, e, o comunica, não dou o dado como garantido, embora outros já o afirmem, a mim resta-me dizer que, espero que seja verdade, cheira-me que está aqui mais um diamante por lapidar...


Iturbe é reforço do F.C. Porto. A garantia foi dada por Carlos Sosa Jovellanos, director jurídico do Cerro Porteño, ao Maisfutebol. «A transferência está concluída. Chegámos a um acordo e agora só falta Iturbe assinar», disse. «Os detalhes da negociação vão ser dados pelo F.C. Porto. Da nossa parte está tudo feito.»

O dirigente falou ainda na cidade do Porto, de onde parte este sábado de regresso ao Paraguai. «Penso que todas as partes saem satisfeitas deste acordo, o Cerro Porteño, o F.C. Porto e a família de Iturbe. Dada a realidade, e todos os problemas jurídicos que se levantaram, é um acordo feliz para toda a gente.»

Villas-Boas fala do reforço: «Iturbe é explosivo»

Recorde-se que o jovem jogador, que se encontra ao serviço da selecção argentina sub-20, estava impedido de jogar devido a uma decisão da FIFA, na sequência da queixa do Cerro Porteño. Por isso só treinava no Quilmes. O jovem deve ser oficializado em breve e chega ao F.C. Porto no início da próxima época.

Enquanto o F.C. Porto não oficializa o negócio, divulgando os contornos de um negócio que os paraguaios situam em 1,5 milhões de euros, do lado de lá do Atlântico já há quem se felicite pelo desfecho. No caso, Chilavert. A maior estrela do futebol paraguaio falou ao Maisfutebol e não escondeu a satisfação.

«O F.C. Porto não vai arrepender-se», diz Chilavert

Geralmente pouco solícito a contactos com a imprensa, José Luis Chilavert predispôs-se a falar por telemóvel quando soube que o assunto era Iturbe. «O F.C. Porto é um clube modelo na formação de jovens», disse. «Os profissionais que tem vão fazê-lo crescer, vão dar-lhe a competitividade e a força do futebol europeu.»

Ora por isso, adianta, o céu é o limite. «Iturbe tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. Tem velocidade, tem técnica e tem faro de golo. É importante que não se lhe peça já o mundo e não se façam comparações, como acontece na Argentina em relação a Messi. Isso só o vai prejudicar», garante Chilavert.

O antigo guarda-redes diz que conheceu Iturbe «há cerca de ano e meio, num triangular com as selecções juvenis de Argentina, Paraguai e México.» Nessa altura Iturbe ainda representava o Paraguai. «Quando o vi conquistou-me o talento. Para além disso surpreendeu-me o profissionalismo e a vontade de trabalhar.»

Chilavert aproximou-se então da família, tratou de garantir o direito de representação de Iturbe e tentou levá-lo para a Argentina. Foi nessa altura que o jovem ficou impedido de sair do Paraguai, devido a uma outra queixa que o Cerro Porteño apresentou acusando Chilavert e o pai de exploração do trabalho infantil.

F.C. Porto negoceia o «novo Messi»

Desde aí a vida de Iturbe deu muitas voltas, Chilavert deixou de representar o jovem, mas não perdeu a admiração por ele. «É excepcional. É um jogador muito difícil de encontrar. Os dirigentes do F.C. Porto fizeram a escolha certa e não vão arrepender-se do dinheiro que vão gastar. Vai ser um grande num grande.»

No entanto, avisa, é bom lembrar-se que Iturbe é um miúdo. Tem 17 anos. Quando chegar ao F.C. Porto terá 18 anos apenas. «É importante não lhe cobrar demasiado. O peso da responsabilidade pode atrapalhá-lo. Ele tem de jogar tranquilo e mostrar o que sabe. Se o fizer, vai mostrar muito. É um jovem fenomenal.»

in maisfutebol

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lyonce Viiktórya =)

Decididamente estes clubes da capital e seus elementos integrantes, só nos proporcionam momentos hilariantes =).

Eis o nome que Yannick Djaló e Luciana Abreu decidiram adoptar para a sua filha, e a respectiva mísica que já rola na Rádio Comercial =):

http://www.youtube.com/watch?v=tNjrt-vbWCk

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ukra novamente de fora...

Não sou adepto de crítica negativa fácil, nunca assobiei a minha equipa no estádio, e na globalidade até apoio o modelo de gestão do nosso clube.
No entanto penso que quando consideramos que algo está mal, temos o dever de o dizer, para que se possa debater idéias. Só assim há progresso.

No actual FC Porto, há uma coisa que me faz bastante confusão, que é a estratégia de aproveitamento dos nossos jovens, assim como e em consequência disso mesmo, algumas contratações. Fomos campeões europeus por duas vezes, e em ambas o ponto coincidente, era o facto de termos uma equipa quase totalmente composta por portugueses, e os poucos estrangeiros que tínhamos eram de facto melhores que muitos portugueses.

Não sou racista nem xenófobo, até bem pelo contrário sou uma pessoa de causas, mas no que ao futebol diz respeito, tenho de admitir que para mim é um mundo á parte.
Apesar de ter crescido em plena era Bosman, não consigo deixar de pensar no quão muito mais belo seria o futebol se houvesse limite de estrangeiros.

Certo dia assisti a uma conferência de Luis Freitas Lobo na qual, ele falava sobre a globalização do futebol e como os países iam perdendo o seu ADN futebolístico. Quando íamos a Itália, e víamos um míudo na rua, provavelmente o seu desejo no futuro era ser defesa como o Maldini, se fossemos á Holanda o mais provável era esse miudo querer ser o Van Basten, e em Portugal era provável querer ser extremo e imitar o Figo ou o Ronaldo. Concordo totalmente com esta visão do melhor comentador português e tenho de admitir que me custa ver uma Alemenha com jogadores de ascendencia polaca e turca, e uma França em que praticamente não há um jogador com ascendencia francesa.
Pelo contrário, fico fascinado ao ver um Barcelona campeão europeu com 7 jogadores da cantera a titulares, e uma selecção espanhola campeã do mundo a praticar o seu futebol, que é aprendido desde as camadas base de formação.

Isto tudo para chegar ao ponto que mais nos interessa, que é o nosso clube. Custa-me imenso olhar para a equipa titular do FC Porto e apenas ver 3 portugueses, sendo que nenhum deles foi formado no nosso clube. Tenho saudades de jogadores como o P.Santos, André, João Pinto, Domingos, etc, mesmo que tivessem menos sucesso, dava-me mais gosto identificar-me com quem estava em campo.

Custa-me a entender que gastemos dinheiro (e nao é pouco) em transferências, quando podíamos dar oportunidades a jovens que provavelmente sentem muito mais a camisola.
Será que alguém me pode dizer em què que Mariano é melhor que o Ukra, ou o Souza é melhor que o Castro, ou o Tomás Costa era melhor que o Paulo Machado, ou o Prediger melhor que o Nuno Coelho entre muitos outros?

Enfim fica o desabafo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mágico Porto não facilita e Elmano resolve...


Domingo, final de tarde e um jogo tranquilo, com momentos agradáveis por parte da nossa equipa.
O jogo começou com uma Naval organizada a defender e a tentar surpreender no contra-ataque, embora quase sempre inconsequente, exceptuando uma vez, em que Fábio Junior (jogador que tinha falado no anterior post), fez uma grande jogada a desmarcar um colega seu, que rematou ao lado.
Essa organização durou sensivelmente 42 minutos, altura em que Varela numa jogada de oportunismo, ou na gíria "ratice", serviu o nosso matador Falcao para o primeiro golo. Logo a seguir e aproveitando o desnorte navalista, chega o segundo golo, numa jogada de tiki-taka concluída pelo Incrivel Hulk com muita classe.

Na segunda parte, controlo absoluto do jogo por parte do nosso clube, mais um golo do Incrível, várias oportunidades de golo desperdiçadas, e mais um momento de paragem de pensamento por parte de Fucile. Gosto mesmo deste jogador, mas era bem melhor que parasse com estes erros ridiculos de desconcentração.

Enfim não houve ópera, mas houve um jogo agradável de se ver e acima de tudo mais 3 pontos rumo ao título.

Destaque do dia de ontem também para o "grande Elmano Santos" (citando o director do Correio da Manhã, que assim se referiu a ele, após quase ter tido um enfarte quando o jogador do Setubal falhou a 2a grande penlidade no Dragão), a coisa até tava complicada para o slb, mas Elmano, ou mais concretamente o auxiliar Sérgio Serrão, lá desbloquearam o imbróglio.
Saviola bem tentou que o golo fosse anulado, além de se pôr em fora de jogo claríssimo num lance de bola parada, ainda meteu a bola na baliza com a mão, mas os dois do apito estavam bem ensinados e lá trataram de resolver a coisa.
Agora percebo o porquê do "parolo saca fundos do governo para fazer filmes de treta" do trio de ataque, ter dito que dificilmente iria perder pontos na segunda volta. =)


P.S.: Ao que tudo indica, parece que vamos encontrar o slb nas meias da taça. É pena, preferia encontrá-los na final... além de me poder rir muito como aconteceu em 2004, com as excursões das casas do slb do país (sempre acompahados pelo já emblemático garrafão, autêntico simbolo do slb), iria saber muito melhor humilhá-los no estádio simbolo do regime, e consequentemente da ascensão do slb.

domingo, 16 de janeiro de 2011

De volta á liga Zon/SuperBock...


Domingo, futebol ás 18h a cumprir a tradição, e a fazer pensar como seria bom se não estivéssemos sujeitos á ditadura das televisões e fosse sempre assim.

Em relação ao jogo propriamente dito e após ter tirado folga no jogo contra o Pinhalnovense, a nossa equipa volta á competição principal. Esperemos que os nossos jogadores não entrem em campo com o mesmo espírito do jogo da taça, só por estarem a jogar contra o último classificado. O guimarães entrou em facilitismos no último jogo em casa contra a Naval e deu no que deu, mesmo jogando contra 10.

No nosso Mágico Porto realce-se os regressos do maestro Moutinho e de El Tigre Falcao. Assim sendo, ao que tudo indica a equipa voltará a contar do meio campo para a frente com os titulares habituais e que tantas alegrias nos têm dado. Na defesa surgem as maiores dúvidas da equipa, Álvaro continua de fora e Rafa continua como um menino a jogar no meio dos grandes, como tal para mim a melhor opção seria passar Fucile para o lado esquerdo. Na dupla de centrais, e aqui confesso a minha parcialidade, espero que jogue Otamendi ao lado de Rolando, assim como espero que Maicon entre num programa qualquer de introspecção, para parar com os erros infantis que não lembram a ninguém.

Quanto á Naval, que é agora treinada por um antigo jogador e actual adepto do slb, lá conseguiu a sua primeria vitória fora na última jornada, o que é sempre um factor anímico. Após vários erros de casting, a ver vamos o que Mozer faz neste clube que costuma ter assistências médias de 200 espectadores no seu estádio e que além de muitos brasileiros também costuma ter muitos franceses na equipa. De destacar o extremo Marinho, muito rápido e o avançado Fábio Júnior, jogador que, a meu ver já devia estar num patamar acima.

Concluindo, jogando concentrados e sem displicências deve ser um jogo tranquilo para o nosso clube.

P.S.: Enquanto escrevo o post, o Liverpool (que vai de mal a pior) empata a 2 com o Everton, com um bom golo do nosso Raul Meireles.

sábado, 15 de janeiro de 2011

O mercado...

Estamos em periodo de possiveis transferencias, mas, no nosso clube dizem-nos que não haveram novidades na nossa casa, o que já é habitual, mas, o que não quer dizer que não precisemos.

O nosso Mister diz que não precisamos de jogadores, o que eu discordo, pois principalmente de, no minimo, um avançado, e bem que, como foi falado no inicio da epoca pode muito bem ser este Sr. de nome Kleber, pois segundo li algures pela imprensa o Maritimo já admite negociar Kleber para o FC PORTO, e por mim era muito bem vindo, pois, pessoalmente gosto deste jogador, acho que no nosso clube aprendia muito e tornar-se-ia num excelente jogador em pouco tempo.


Outro jogador que seria bem vindo no nosso plantel, muito jovem, portugues e naturalmente adaptado e conhecedor da grandeza do nosso clube pelo que a adaptação a nossa casa seria facil.

É um jogador que faz os dois falancos da defesa com facilidade, pelo que é mais um ponto a seu favor, e, segundo se fala, na transferencia estaria envolvido Emidio rafael, que teve muitas dificuldades de adaptação ao nosso clube, para mim, seria mais uma excelente contaratação.


Outro jogador colocado pela imprensa na orbita do nosso clube, é este jovem jogador Argentino de nome Rogelio Funes Mori, que foi dito pelo nosso Mister ser um jogador interessante, mas que não vinha para o Dragão, espero que o nosso Mister nos esteja a enganar, até para não infalacionar o preço do miudo, pois gostava muito que vistisse de Azul e Branco com o Dragão ao peito.

Muito sinceramente, acho que se fizessemos estas tres contratações, tinhamos o plantel equilibradissimo para o que falta, e muito, da epoca.

Sr. Presidente espero que, mais uma vez, me surpreenda e traga estes tres meninos para o nosso clube.

E voces concordam, discordam, queriam outros, não querem nenhum, gostava de saber a vossa opinião...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As coisas pelo outro lado...


Tenho para mim que não devo falar sobre o clube do garrafão, porque este merece da minha parte a mesma atenção que os discursos do Cavaco e do Sócrates merecem, ou seja nenhuma.

Mas há certas coisas que por mais que me esforce não consigo deixar passar em claro, sendo que acho inacreditáveis estas jogadas de bastidores e o descaramento com que são feitas.
O mês de Janeiro (mês de reabertura do mercado de transferências) tem 31 dias, mas por coincidência o presidente do clube do regime (vulgo orelhas) assina contrato com um dos principais jogadores do Olhanense, precisamente no dia que a sua colectividade joga com o... Olhanense.

Este país funciona tão bem que já nem é preciso "fazer as coisas pelo outro lado" ás escondidas e através de livros de ficção, agora o á vontade é tanto que nem é preciso disfarçar. =)

Imagine-se que tal situação se tinha passado no Mágico Porto, as horas que o editor de informação da rtp não daria para a cobertura do caso (para quem não sabe, tal "ser" dá pelo nome de carlos daniel, e é carinhosamente reconhecido como o benfiquista de Paredes).

Enfim, resta dizer que estas "pequenas" coisas, só nos fazem ter ainda muito mais prazer quando os humilhamos dentro de campo.

FC Porto x Pinhalnovense

Jogo muito fraquinho a trazer á memória muitos jogos sob a batuta do prof. Jesualdo. Não fosse o facto de a meio da 2ª parte, começar a ficar um pouco nervoso (não só com o jogo, mas com o desempenho de alguns jogadores e igualmente de alguns adeptos), e provavelmente teria-se dado o caso inédito de adormecer no estádio. =)

Falando do jogo, respeito bastante o nosso técnico, provavelmente junto com Mourinho nunca senti tanta empatia por um treinador do nosso clube, mas sinceramente continuo sem perceber a aposta em Maicon em deterimento de Otamendi. Não faz parte da minha maneira de ser, assobiar e dizer mal de jogadores do meu clube, mas a paciência tem limites. Perdi a conta à quantidade de asneiras que fez ontem, fosse a defender onde falhou inúmeras intercepções e onde despachava a bola sempre para o sítio errado, fosse a destruir o jogo ofensivo da nossa equipa onde igualmente não acertava um passe.
Outros destaques negativos vão para Fernando (muitos passes errados e completamente fora de ritmo), para Emídio Rafael (muito nervoso e desconcentrado na defesa) e o já regular neste aspecto Mariano Gonzalez, jogador que para mim continuará sempre a ser um enigma o porquê dele continuar no nosso clube, enquanto não se dá oportunidades a jovens da casa.

Pelo lado positivo que é o que mais interessa temos Belluschi, foi sempre ele que pegou no jogo da nossa equipa, ainda que invariavelmente não dessem em nada os ataques, fica o assumir da responsabilidade e o lutar contra o marasmo, da parte do nosso Iniesta. Destaque-se ainda o nosso Incrivel, mais uma vez a resolver, e as exibições não muito vistosas mas regulares de James, Sapunaru e após entrarem, Varela e Guarin.

Algumas notas para pensar:
- o assobio fácil da parte de alguns adeptos, chega a ser mesmo irritante, até para nós que estamos do lado fora, agora imagine-se para quem está lá dentro. É certo que ás vezes a equipa precisa de um abanão, mas começar a assobiar logo aos 15 minutos e tendo em conta a excelente época que temos feito, também é demais;

- André Villas-Boas mais uma vez preferiu tirar Hulk do seu lugar natural, em vez de pôr Walter a titular. É um mero exercicio especulativo mas a meu ver diz muito da confiança do nosso mister no bigorna.

Enfim, venha de lá a Naval e o Mozer agora, e esperemos que os discursos de adepto do clube do garrafão, do Mozer antigamente ás 6as feiras, no Maisfutebol, sirvam para motivar os nossos jogadores. =)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pede-se concentração...


Convocados F.C. Porto:
Guarda-redes: Helton e Kieszek;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael;
Médios: Rúben Micael, Guarín, Belluschi, Souza e Fernando;
Avançados: Mariano González, Hulk, Varela, Walter e James Rodríguez.


Mais uma eliminatória da Taça de Portugal, que muito sinceramente não faço idéia qual seja, uma vez que com tanto jogo em atraso, um gajo até fica confuso.
Da convocatória realça-se a saída do maestro Moutinho, devido a gripe e a entrada de Fucile, já recuperado de uma lesão, o que não deixa de ser uma excelente noticia.

Em conferência de imprensa, o nosso técnico salientou o facto de "esta competição nunca ter sido vencida pelo mesmo clube 3 vezes seguidas", o que representa um muito bom aspecto motivacional, e realçou igualmente que se á partida "qualquer equipa que o FC Porto apresente, oferece garantias de vitória", o futebol não deixa de ser um jogo imprevisivel, exigindo-se assim máxima concentração a todos os jogadores.
Um aparte, gosto mesmo dos discursos do nosso mister, por mim a renovação teria sido por 10 anos, no mínmo. Mas pronto isso é a minha opinião, e vale o que vale, ou seja quase nada. :)

Em relação ao Pinhalnovense, sei que estão no terceiro lugar da II Divisão Zona Sul, sei que a cidade deles fica perto da belíssima Serra da Arrábida (porque o meu pai mora lá, senão não fazia idéia) e sei que têm um gajo muito alto lá na frente que dá pelo nome de Miran, que aqui á uns anos atrás andou a enganar o pessoal na I Liga, ao serviço do Braga e do Est. Amadora.

Amanhã lá estarei no Dragão a apoiar a nossa equipa (mesmo o Mariano), e como eu, espero que muitos milhares de portistas compareçam.

Li por ai...

Parece que o interesse em Rogelio Funes Mori é real e espero e desejo que se realize a transferencia, pois parece que é bom jogador, mais um diamante para limar... E com isto tudo começo a perceber o regresso de Tomas Costa.


"FC Porto. Um é bom, dois é melhor e três é o que a companhia gosta


No Dragão, avançados nunca são de mais. Os titulares são craques e os suplentes muitos gostariam de ter


Volta, não volta o Benfica farta-se de esperar e encerra a loja. "Cansámo-nos do vai e vem do River" - João Gabriel, director de comunicação do Benfica, falou em nome do clube, justificando o abandono das negociações por Funes Mori com a indecisão dos argentinos sobre o preço do avançado. Porta fechada, portinhola aberta pelo FC Porto, que quando lhe cheira a caça grossa persegue-a, embrulha-se com ela e suja-se até lhe fincar o dente - se uns desistem, eles insistem mesmo que a presa não chegue ao Dragão como troféu de uma caçada intensa. A Funes Mori não lhe falta mercado e este interesse portista vem acender a lógica de contratações portistas no que toca a avançados: ter um dos bons é bom mas não chega; ter dois é melhor mas melhor ainda é ter três.

Vejamos: à falta de melhor opinião, Falcao é um craque. Alguém discorda? E quem lhe está na sombra? Walter, o bigorna, um futebolista a dar para o cheiinho mas que sem dar muito nas vistas leva seis golos marcados. Não chega. É preciso chegar-se à tripla de goleadores válidos para que o FC Porto se dê por satisfeito - da Argentina ou de outro lado, ele chegará à Invicta e entrará no sistema de rotação que permite aos dragões manterem-se na liderança da tabela de marcadores desde há muito. É simples: há o titular indiscutível, o substituto natural e o que joga nas sobras; o indiscutível acabará por sair e quem estiver atrás sobe na hierarquia. É um facto.

SUPER-MÁRIO JARDEL Em 1996 aterra no Porto um tipo alto, de pescoço longo e braços esguios: Jardel. Não soubéssemos nós o que o futuro nos trouxe e diríamos que estávamos então perante um dos populares gigantones. Mário Jardel foi único porque em quatro épocas (de 1996 a 2000) disputou 175 jogos pelo FC Porto, marcou 168 golos, ganhou três campeonatos, duas Taças e quatro Supertaças. A alcunha é tão óbvia quanto injusta, porque Super não chega para definir este futebolista com o dom da ubiquidade: onde havia bola de golo, lá estava ele à espreita. Mas mesmo ele tinha concorrência interna, ainda que irrisória. Para ele, porque quem lhe fazia sombra tinha lugar em muito bom plantel como se veio a confirmar: Domingos, Artur, Mielcarski e Fehér.

PESADO COMO PENA A saída de Jardel em 2000 deixou o ataque portista órfão do maior goleador europeu da altura. Para o seu lugar, a antítese dele: um jogador atarracado, espécie de pugilista peso--médio de olhos no chão: Pena, que em duas épocas marcou 42 golos em 87 jogos. E quem esteve com ele? Domingos, que regressou ao FC Porto a pedido de Pinto da Costa, após o exílio de Tenerife: PC convenceu-o a não aceitar o Sporting via telefone, em plena viagem Espanha-Portugal. Mas também lá andava McCarthy, que depois ainda brilhou no Blackburn; e Postiga, hoje o ai-Jesus dos leões.

AQUI DEL-REI E pronto, chega-se à fartura: Derlei, o combativo futebolista que só jogou bem na vida com Mourinho, chegou em 2002 (92 jogos, 40 golos) para se tornar o símbolo do irresistível FC Porto: conquistou dois campeonatos, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões, uma Taça, uma Supertaça e uma Taça Intercontinental. Os tipos que discutiam com ele a titularidade eram McCarthy (de novo), Luís Fabiano (agora no Sevilha), Jankauskas (sacado ao Benfica na altura) e Hugo Almeida (a última estrela portuguesa do Besiktas).

PASSAR A LIXA Chegamos a Lisandro López (150 jogos e 63 golos, quatro ligas, duas Taças e uma Supertaça) que quando engatou passou a marcar em ritmo de cruzeiro. Para mal de Adriano (pelo qual o Sporting suspirou), Farías (pelo qual, diz-se, o Benfica andou interessado), McCarthy, Postiga e Almeida. Fartura em qualidade quanto baste. E quanto chegue."

in ionline

Aqui fica um cheirinho de Funes Mori.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mas que baile...

Não vou falar, para já da nossa grande vitoria, mas sim de mais um grande baile do nosso grande Presidente...


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ataque de pânico... para os outros.



villas-boas recupera o trio dourado


Finda a 12.ª jornada, o trio dourado do FC Porto somava 24 dos 28 golos da equipa na Liga. Varela parou logo a seguir, regressando agora para reeditar um ataque que tem criado pânico aos adversários. Numa semana em que precisa de voltar a ser afirmativo, o que ganha o dragão com o seu camisola 17?

Os números apresentam uma máquina de eficácia, desde logo no capítulo da finalização. Varela precisa de pouco mais de dois remates para marcar um golo, sendo claramente o mais assertivo entre os colegas do ataque. É igualmente alta (quase 75 por cento) a capacidade para enquadrar os disparos com a baliza, o que confirma a pertinência das suas ações.

Diz a estatística do campeonato que Varela faz pouco, mas faz bem. É, pois, um elemento cujo comportamento diverge do de Hulk e Falcão, numa complementaridade que rendeu muitos frutos a Villas-Boas e que o técnico pretende agora recuperar.

Varela não joga há mais de um mês, tendo sido rendido na Liga por Cristian Rodríguez (V. Setúbal) e por James (P. Ferreira). E se os números denunciam um Cebola hiperativo (mas inócuo) no encontro com os sadinos, denotam também um James amorfo na partida da Mata Real.

Está bom de ver que não é fácil substituir Varela, que tem confirmado nesta época as indicações já deixadas na anterior. Com estatísticas impressionantes, só lhe falta mesmo somar passes para golo, algo que Hulk tem reclamado quase em exclusivo.

Há poucas dúvidas de que o ataque vai reagir positivamente ao regresso do camisola 17, mas resta saber em que condições se apresenta Silvestre Varela e também, por outro lado, que dinâmica vai conseguir dar a uma ala esquerda que não conta com o pendular Alvaro Pereira.

in "record"

domingo, 2 de janeiro de 2011

BENFICA POUPA NAS TAÇAS...!

Benfica poupa nas taças da Liga e de Portugal

Cardozo e Luisão vão ficar de fora da recepção ao Marítimo, assim como metade da equipa titular!

Quando tantos Benfiquistas e tantos blogues vermelhos, questionam maldosamente as equipas adversárias de clubes que são como eles chamam “ AMIGOS” do FC Porto, afirmando que o jogador tal não joga, porque é contra o FCP, o jogador Y, está lesionado porque é contra o FCP, etc ,etc, levantando suspeitas de arranjos menos transparentes entre Direcções e Corpos Aécnicos dos adversários, eis que chegou a minha hora para MALDOSAMENTE ter a oprtunidade soberana de interrogar a encarnadagem, sobre esta equipa do Benfica que, vai jogar contra o Marítimo!

Será que o resultado já foi previamente combinado aqui, nesta tribuna de honra?



Se calhar até foi!
Ainda estou para ver!